Tassebem Escreveu:Eu conheço um outro príncipe, santinho de pau carunchoso, que também quando está na sua caminha bem instalado até pode chegar o dono favorito que ele a única coisa que faz é esticar a sua patinha a chamar, mas levantar mesmo não se levanta, o malandro...É, este menino é um doce... mas também um santinho de pau carunchoso...Quando entro na casa de banho está quase sempre instalado na sua caminha/transportadora e nem se digna vir cá fora cumprimentar-me. Só depois de eu lhe fazer muitas festinhas lá dentro é que sai. (Só me saem príncipes...
) Nas raras vezes em que o apanho fora da cama esconde-se logo atrás dos sanitários, pelo sim pelo não, mas depois vem para campo aberto e deita-se de lado no chão, a pedir festinhas. Tão querido... Mas não há panos de limpeza, esponjas ou roupa que eu deixe na cadeira que ele não espalhe pelo chão. Também tem de se entreter com alguma coisa, muito embora tenha lá vários brinquedos...
![]()
Quando ele estava no quintal (parece que já foi há tanto tempo) dava-se muito bem com gatos. Aliás, só chorava quando eles se iam embora e ele ficava sozinho, e a D. Helena via-o a dar marradinhas e "abraços" aos outros. Aqui ainda não o juntei com o resto do pessoal.
Em relação à interacção com outras pessoas, por enquanto não sei, mas este fim-de-semana vou ter gente em casa e logo vou ficar a saber. Mas tenho quase a certeza de que se vai dar bem. /quote]![]()
O Lenny anda perdido
-
- Membro
- Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm
-
- Membro
- Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm
Tassebem Escreveu:Desculpem a minha enorme falta de tempo ultimamente, que me tem impedido de vir aqui dar novidades, tirar fotografias à Leninha e publicá-las.![]()
Pois já tirei mais fotos hoje mas, antes de as publicar, tenho de vos dar uma grande novidade.
Anteontem, estava eu a fazer festinhas à Leninha com ela deitada de barriguinha para cima, quando notei dois montinhos muito estranhos num sítio onde supostamente não deveriam estar. Pensei cá para mim: que diabo, querem lá vir que a Leninha é um Leninho?!![]()
![]()
![]()
Como que respondendo a esta minha interrogação e por acção das festinhas na barrigola, eis senão quando vejo sair uma piloquinha cor-de-rosa de ao pé dos montinhos suspeitos!![]()
![]()
![]()
É verdade: a Leninha é um menino!....![]()
E esta, hein? É realmente um poço de surpresas, "esta gatinha"!
Agora quero pedir-vos que me ajudem a mudar-lhe o nome para algo mais consentâneo com o seu sexo. Lenny??

Aconteceu-me o mesmo fui buscar o gatito, baptizamos Napoleão, enxoval todo azul... ehehehe
Depois de muitas dúvidas ( uns diziam menino outros menina ) ao fim de 15 dias quando fomos ao vet confirmou.. UMA MENINA!!! lolol
Baptizamos de Cleo...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
O que aconteceu com o Lenny é que se partiu sempre do princípio de que era uma menina, por causa da pelagem. Ele tem branco, preto e cinzento, e umas manchinhas amarelas nas patas, mas não é, de facto, tartaruga.zuenapoleao Escreveu: Aconteceu-me o mesmo fui buscar o gatito, baptizamos Napoleão, enxoval todo azul... ehehehe
Depois de muitas dúvidas ( uns diziam menino outros menina ) ao fim de 15 dias quando fomos ao vet confirmou.. UMA MENINA!!! lolol
Baptizamos de Cleo...![]()
![]()
Agora é a nossa princesa..
E nem no veterinário se desfez o engano, pois ele ainda estava muito assustado e bravio e só deixou que o agarrassem à força... Eu disse que era uma menina e assim ficou assente.
Parabéns pela sua Cleo, é linda!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
- Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm
o Lenny é um miminho tb 

-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
O Lenny Lennon está óptimo, obrigada.
Deita-se no chão de barriga para cima, eu faço-lhe cócegas na barriga e ele agarra-me a mão com as patinhas da frente, mordisca-me e dá-me com as patas de trás, na brincadeira. É que eu estou a fazer as vezes da mãe e dos irmãos dele...
Cada vez está mais confiante e meiguinho. E é pirata... acho que gosta de brincar às escondidas e fazer negaças.

Deita-se no chão de barriga para cima, eu faço-lhe cócegas na barriga e ele agarra-me a mão com as patinhas da frente, mordisca-me e dá-me com as patas de trás, na brincadeira. É que eu estou a fazer as vezes da mãe e dos irmãos dele...
Cada vez está mais confiante e meiguinho. E é pirata... acho que gosta de brincar às escondidas e fazer negaças.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tenho estado a par desta verdadeira reviravolta de uma Leninha em Lenny Lennon. Ainda não tinha vindo comentar.
Os felinos arranjam sempre maneira de nos surpreender, nem que seja a esconder uma coisa tão evidente. Grande malandreco.
Também tenho um que foi rebaptizado:
O Lourenço é um lindo SRD comprado numa loja de animais, por me fazer aflição que lá estivesse e ficasse ali fechado durante a noite,ainda porque o gato, raspava com as patinhas na montra da loja, com uma força e aflição a olhar para nós que estávamos a ver a montra, para ir comprar um passarinho, parecia que ele pedia "tirem-me daqui".
Com pena do animal nem estive a ver se era macho ou fêmea, a vendedora disse que era gatinha, acreditei, veio dentro de uma minuscula caixa de cartão ( ele tinha mês e meio), dei-lhe logo ali o nome de Natasha. Fomos ao Vet e na altura de ele começar a fazer a ficha, sem qualquer dúvida, dissemos que era uma gata e o nome seria Natasha.
O Vet veio examimar o exemplar e deu-nos a novidade: "Vocês têm aqui não uma Natasha, mas um No Tacho ". E lá veio sem nome...
O Lenny ( eu também gosto mais de Lennon), não é uma princesa mas um verdadeiro príincipe. É lindo e sendo assim meiguinho e brincalhão, não tardará muito a derreter corações....
A determinada altura:
leonildecarvalho escreveu:
Nome: Leninha? Ou sera que ira ser "rebaptizada" de Treze?
Adivinhou em parte, já foi rebatizada, só não foi de treze por enquanto...
Os felinos arranjam sempre maneira de nos surpreender, nem que seja a esconder uma coisa tão evidente. Grande malandreco.
O Lourenço é um lindo SRD comprado numa loja de animais, por me fazer aflição que lá estivesse e ficasse ali fechado durante a noite,ainda porque o gato, raspava com as patinhas na montra da loja, com uma força e aflição a olhar para nós que estávamos a ver a montra, para ir comprar um passarinho, parecia que ele pedia "tirem-me daqui".
Com pena do animal nem estive a ver se era macho ou fêmea, a vendedora disse que era gatinha, acreditei, veio dentro de uma minuscula caixa de cartão ( ele tinha mês e meio), dei-lhe logo ali o nome de Natasha. Fomos ao Vet e na altura de ele começar a fazer a ficha, sem qualquer dúvida, dissemos que era uma gata e o nome seria Natasha.
O Vet veio examimar o exemplar e deu-nos a novidade: "Vocês têm aqui não uma Natasha, mas um No Tacho ". E lá veio sem nome...
O Lenny ( eu também gosto mais de Lennon), não é uma princesa mas um verdadeiro príincipe. É lindo e sendo assim meiguinho e brincalhão, não tardará muito a derreter corações....
A determinada altura:
-
- Membro Veterano
NoTacho... Essa teve graça.MiausRafa Escreveu:Tenho estado a par desta verdadeira reviravolta de uma Leninha em Lenny Lennon. Ainda não tinha vindo comentar.
A determinada altura:

Muito obrigada, Miaus, por partilhar a história do Lourenço NoTacho (salvo seja, credo!).
Quanto ao rebaptismo do Lenny Lennon para Treze, não vai acontecer, por três razões.
Uma é porque esse número está ocupado para sempre por um gatinho que ficou gravado bem fundo no meu coração e que foi adoptado em conjunto com a irmã Dezassete (outra doçura de que nunca hei-de esquecer-me). Agora chamam-se Khamsin e Shamal (nomes de ventos em árabe), e são tratados também como verdadeiros príncipes pelos seus donos, um casal muito simpático formado por um suíço e uma japonesa. O Khamsin é cego de uma vista. Embora seja um bocado off-topic (ou talvez não, pois devem ser primos do Lenny por parte do pai), não resisto a publicar aqui duas fotos deles (fico com o coração quente sempre que as vejo):
O Khamsin (ex-Treze)

A Shamal (ex-Dezassete)

A segunda razão é que, se ele cá ficasse e ocupasse o número de ordem que lhe caberia, relativo aos gatinhos que cá moram ou por cá passaram temporariamente, chamar-se-ia Vinte e Cinco.
A terceira (e a melhor) é que não há necessidade de lhe dar como nome um número, porque ele há-de ser adoptado e muito bem adoptado, se Deus quiser, e há-de ir para um lar onde não tenha de dividir os mimos e as atenções da dona com tantos manos.

-
- Membro
Tassebem,
O ex-treze e ex-dezassete são também lindos.
Dar um número como nome a um gatinho acho um pouco triste e impessoal, mas esta é a minha opinião, claro. Acho que o Lenny Lennon merece um nome lindo e amoroso tal como ele.
Pode ser que os futuros donos encontrem um nome que seja perfeito para ele
. Fico a torcer ansiosamente para que se resolva tudo pelo melhor 
Agora, desculpe-me o "off-topic", mas é só um desabafo porque estou mesmo apreensiva. Vou outra vez para o veterinário (estou à espera que abra) com o Ruca porque porque piorou outra vez das orelhas
. Já sei que vou passar lá a tarde toda nuns nervos enormes (naquele veterinário a fila de espera é sempre muito longa). Só quero é que descubram o que tem e que não seja nada de especial (na consulta anterior verificaram que não são ácaros e examinaram as orelhas e elas estavam limpas), o que será que tem o meu bichinho
(já estou a pintar cenários preocupantes. Eu sou mesmo assim, é superior a mim esta tendência).
Dar um número como nome a um gatinho acho um pouco triste e impessoal, mas esta é a minha opinião, claro. Acho que o Lenny Lennon merece um nome lindo e amoroso tal como ele.
Pode ser que os futuros donos encontrem um nome que seja perfeito para ele

Agora, desculpe-me o "off-topic", mas é só um desabafo porque estou mesmo apreensiva. Vou outra vez para o veterinário (estou à espera que abra) com o Ruca porque porque piorou outra vez das orelhas

-
- Membro Veterano
Olá, Catlover,catlover22 Escreveu:Tassebem,
Pode ser que os futuros donos encontrem um nome que seja perfeito para ele. Fico a torcer ansiosamente para que se resolva tudo pelo melhor
Agora, desculpe-me o "off-topic", mas é só um desabafo porque estou mesmo apreensiva. Vou outra vez para o veterinário (estou à espera que abra) com o Ruca porque porque piorou outra vez das orelhas. Já sei que vou passar lá a tarde toda nuns nervos enormes (naquele veterinário a fila de espera é sempre muito longa). Só quero é que descubram o que tem e que não seja nada de especial (na consulta anterior verificaram que não são ácaros e examinaram as orelhas e elas estavam limpas), o que será que tem o meu bichinho
(já estou a pintar cenários preocupantes. Eu sou mesmo assim, é superior a mim esta tendência).
Eu só lhes dou números para me ajudar a interiorizar de que não são para ficar cá em casa...

No caso da Leninha/Lenny Lennon abri uma excepção, porque me apeteceu mesmo homenagear dessa forma a senhora sem cuja ajuda e paciência eu não teria conseguido resgatá-lo.
Não tem nada de pedir desculpa, isto é como se fosse uma conversa e, nas conversas, também nos desviamos inúmeras vezes do assunto principal. As conversas são como as cerejas...
Em relação ao Ruca, não se preocupe pois não há-de ser nada demais. Talvez uma otite interna, uma alergia ou outra coisa não muito complicada. O vet dirá. As melhoras do menino Ruca e depois diga alguma coisa, OK?
-
- Membro
Tassebem,
Pois, tal como diz, não deve ser nada de preocupante...
Agora vou-me preparar para o autêntico filme que vai ser apanhá-lo para o colocar na gaiola transportadora.
É incrivel, mas mesmo sem ver a gaiola ele pressente que algo de extraordinário se passa e desaparece num ápice
. Enfim...
Agora vou-me preparar para o autêntico filme que vai ser apanhá-lo para o colocar na gaiola transportadora.
É incrivel, mas mesmo sem ver a gaiola ele pressente que algo de extraordinário se passa e desaparece num ápice

-
- Membro Veterano
Com a maior parte dos meus (os que não gostam de sair) acontece a mesmíssima coisa. E é sempre aquele que eu quero pôr na transportadora que se evapora... Devem ler-nos os pensamentos, só pode!catlover22 Escreveu:Tassebem,
É incrivel, mas mesmo sem ver a gaiola ele pressente que algo de extraordinário se passa e desaparece num ápice :? . Enfim...

-
- Membro
Tassebem,
Já estou de volta do vet. Como previa tive que esperar uma infinidade de tempo. Continuo sem resultados concretos
. O vet diz que ele continua sem sinais de nenhuma otite nem sujidade. Entretanto, colocou-lhe uma pomada nos ouvidos que continha um pouco antibiótico e anti-histaminico, e disse-me que se o ruca não melhorar nos próximos dois dias para voltar lá na segunda-feira.
O vet aventou também a hipótese do incómodo ser causado por causa da inflamação das gengivas (um bocado de tártaro em excesso) e marcou uma destartarização para ele fazer. Assim, dia 26 vai ser internado e sedado para depois ficar com uma dentadura resplandecente
.
Pode ser que depois fique bom (fico a fazer figas).
Montes de beijinhos para o Lenny Lennon e turrinhas do Ruca (que neste momento está a dormir profundamente).
Já estou de volta do vet. Como previa tive que esperar uma infinidade de tempo. Continuo sem resultados concretos

O vet aventou também a hipótese do incómodo ser causado por causa da inflamação das gengivas (um bocado de tártaro em excesso) e marcou uma destartarização para ele fazer. Assim, dia 26 vai ser internado e sedado para depois ficar com uma dentadura resplandecente

Pode ser que depois fique bom (fico a fazer figas).
Montes de beijinhos para o Lenny Lennon e turrinhas do Ruca (que neste momento está a dormir profundamente).
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
E como vai o príncipe Lenny?
catlover22: As melhoras para o Ruca.
catlover22: As melhoras para o Ruca.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>