Desparasitantes
Moderador: mcerqueira
OLá,
Os meus 6 meninos já tomaram de todos os desparasitantes do mercado, mas para mim o Drontal é o melhor e o mais seguro , desparasito os meus de 3 em 3 meses e nuna, mas nunca lhes vi fosse o que fosse nas fezes. É conveniente que as pessoas da casa também se desparasitem, principalmente se houver crianças. Mesmo que tenha desparasitado pouco tempo antes, se as minhas gatas ficarem grávidas, sempre cerca de 1 semana antes do parto volto a desparasitá-las e depois sempre que desparasito os bebés desparasito a mãe. Os preços são muito semelhantes sendo que o Drontal é o mais caro mas também só com um gato e dando conforme o peso e de 3 em 3 meses não é uma despesa por ali além. Enquanto que o Drontal é dado numa só toma o Flubenol deve ser dado em 2 ou 3 dias seguidos, conforme os parasitas que se querem eliminar, eu aos gatinhos dou por 3 vezes para eliminar todos!!
bjd
mai-mai
Os meus 6 meninos já tomaram de todos os desparasitantes do mercado, mas para mim o Drontal é o melhor e o mais seguro , desparasito os meus de 3 em 3 meses e nuna, mas nunca lhes vi fosse o que fosse nas fezes. É conveniente que as pessoas da casa também se desparasitem, principalmente se houver crianças. Mesmo que tenha desparasitado pouco tempo antes, se as minhas gatas ficarem grávidas, sempre cerca de 1 semana antes do parto volto a desparasitá-las e depois sempre que desparasito os bebés desparasito a mãe. Os preços são muito semelhantes sendo que o Drontal é o mais caro mas também só com um gato e dando conforme o peso e de 3 em 3 meses não é uma despesa por ali além. Enquanto que o Drontal é dado numa só toma o Flubenol deve ser dado em 2 ou 3 dias seguidos, conforme os parasitas que se querem eliminar, eu aos gatinhos dou por 3 vezes para eliminar todos!!
bjd
mai-mai
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
hum..sabem acho que vou comprar antes o fluebenol toda gente fala nele e sinceramente eu falei com o vet.pelo telefone ele nao viu o gato..e foi assim uma coisa muito rapida...fico assim sem saber k fazer amanha vou comprar mas n sei qual..
é que tenho uma criança em casa e quero uma coisa decente...para evitar problemas de futuro com ela....acham que faria mal em mudar para algum outro desparasitante??
obrigado
é que tenho uma criança em casa e quero uma coisa decente...para evitar problemas de futuro com ela....acham que faria mal em mudar para algum outro desparasitante??

obrigado

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bem... com o Matateu, nem em pasta nem em comprimidos ! O problema está em conseguir agarrá-lo e enfiar-lhe na boca, seja o que for...
.
Não sei do que ele sofre, kathleen. Só sei que não há ninguém que o meta na caixa
nem que o aguente para lhe abrir a boca...
Parece-me que a 1ª vez que ingeriu a pasta, foi prq ainda não tinha o olfacto mt apurado... ele nem sequer miava, quando para cá veio
. saíam uns sons estranhos a tentar miar, que quase nem se ouviam.
. Só 1 ano depois de cá estar é que começou a ter voz . Agora é um palrador, para se vingar de qnd não miava...
.
Também era extremamente magro. Era pele e osso, o pelo não tinha brilho e era mt pouco. Agora está luzidio, forte e está um gatão com quase 9 kg ( consegui ver o peso, com ele ao colo e depois deduzi o meu peso
).
Kika_cat :
Se não estou em êrro, paguei por cada comprimido 1 € ( 200$00 ), ora multiplicado por 11... foi algum dinheiro, porta fora, para nada...
Não me importava de gastar o dinheiro, até mais que fosse, mas em benefício dele, mas assim...
e a pasta, tb não é mt barata ... e nem sempre resulta comigo prq as minhas gatas, conseguem cuspi-la fora, qnd não se espumam todas...até pena ... espumam-se todas
e claro que metade vem fora e lá vou eu compensar o que se perdeu, só que assim o gasto acaba por ser maior e a bisnaga não rende como devia...
O cão, esse então é escusado...tem mesmo que ser comprimido prq também se espuma todo...outro que até dá dó...
Leo

Não sei do que ele sofre, kathleen. Só sei que não há ninguém que o meta na caixa

Parece-me que a 1ª vez que ingeriu a pasta, foi prq ainda não tinha o olfacto mt apurado... ele nem sequer miava, quando para cá veio

Também era extremamente magro. Era pele e osso, o pelo não tinha brilho e era mt pouco. Agora está luzidio, forte e está um gatão com quase 9 kg ( consegui ver o peso, com ele ao colo e depois deduzi o meu peso

Kika_cat :
Se não estou em êrro, paguei por cada comprimido 1 € ( 200$00 ), ora multiplicado por 11... foi algum dinheiro, porta fora, para nada...
Não me importava de gastar o dinheiro, até mais que fosse, mas em benefício dele, mas assim...

O cão, esse então é escusado...tem mesmo que ser comprimido prq também se espuma todo...outro que até dá dó...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
leonildecarvalho Escreveu:paguei por cada comprimido 1 € ( 200$00 ),

Mas do Drontal? Eu pago aqui, 2,5 euros (500$00) !!!!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois..mas eu comprei-os há um tempo bom e nem tenho bem a certeza de ter sido esse o custo:? ... e como já vi que com os comprimidos, é escusado , vou tentando dar a pasta misturada na comida, mas nada...
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta set 25, 2003 2:03 pm
- Localização: 2 gatas: Emilia e Maga (Europeu Comum)e um cão: Klaus (rafeiro...muito rafeiro)
[quote=Roxanne]
O Flubenol Gatos também é em pasta e ainda há mais um desparasitante em pasta que é o Vitamine, pelo menos que eu conheça há esses 2...
[/quote]
Olá!
O desparazitante que dou às minhas meninas é de facto o Vitaminthe...e elas adoram! Acho que deve ser doce!!
Beijocas!
O Flubenol Gatos também é em pasta e ainda há mais um desparasitante em pasta que é o Vitamine, pelo menos que eu conheça há esses 2...
[/quote]
Olá!
O desparazitante que dou às minhas meninas é de facto o Vitaminthe...e elas adoram! Acho que deve ser doce!!
Beijocas!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Oi!
As minhas gatas usam drontal excepto a Txugui que é uma rebelde e recusa-se a tomar aqueles comprimidos. Comprei no estrangeiro uns comprimidos que cobrem mais ou menos a mesma gama de parasitas do drontal mas que sabem bem e esses consigo convencer a Txugui a tomar, não devem ser tão bons como o drontal mas paciência, é o que se arranja. Não percebo porque é que os fabricantes do drontal não se preocupam em faze-los mais apelativos ao consumo. As minhas não se deixam enganar com drontal dentro de comida, tem de ser dado mesmo pelo gargantil abaixo e é uma grande luta.
Mas sei que existe desparazitante injectável. Eu sei porque quando esterilizo gatas de rua, algumas delas bem bravas, o vet costuma sempre dar uma injecção de desparazitante, tem de se aproveitar que elas estão K.O.s... Por isso talvez essa fosse uma solução para esse gato rebelde...
As minhas gatas usam drontal excepto a Txugui que é uma rebelde e recusa-se a tomar aqueles comprimidos. Comprei no estrangeiro uns comprimidos que cobrem mais ou menos a mesma gama de parasitas do drontal mas que sabem bem e esses consigo convencer a Txugui a tomar, não devem ser tão bons como o drontal mas paciência, é o que se arranja. Não percebo porque é que os fabricantes do drontal não se preocupam em faze-los mais apelativos ao consumo. As minhas não se deixam enganar com drontal dentro de comida, tem de ser dado mesmo pelo gargantil abaixo e é uma grande luta.
Mas sei que existe desparazitante injectável. Eu sei porque quando esterilizo gatas de rua, algumas delas bem bravas, o vet costuma sempre dar uma injecção de desparazitante, tem de se aproveitar que elas estão K.O.s... Por isso talvez essa fosse uma solução para esse gato rebelde...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am
Eu utilizo também o Drontal, mas só consigo comprar em caixa, que apenas tem dois comprimidos e ainda custa +/- 8€!!!!Miadores Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:paguei por cada comprimido 1 € ( 200$00 ),![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas do Drontal? Eu pago aqui, 2,5 euros (500$00) !!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
Olá!
Porque compra em farmácia, não? Fica mais barato comprar no próprio vet, (em princípio!) Também me andei a informar em farmácias, e sai mais caro. Como Os vets compram em grande quantidade, vendem-nos à unidade, e sai mais barato. Ainda assim, como eu tenho que gastar 10, para cada desparasitação ... é só fazer contas!!!

Porque compra em farmácia, não? Fica mais barato comprar no próprio vet, (em princípio!) Também me andei a informar em farmácias, e sai mais caro. Como Os vets compram em grande quantidade, vendem-nos à unidade, e sai mais barato. Ainda assim, como eu tenho que gastar 10, para cada desparasitação ... é só fazer contas!!!

<p> </p>
<p> </p>
o vitaminthe tem uma acção mais abrangente que o strongidDoLL Escreveu: olá
bem ,venho aqui melgar vos com uma questão
pois ja liguei apra o veterinário apra ele me dizer qual o desparasitante aconselhado para o Chip ele recomendou me o 'strongid para gatos' nao sei se é assim q se escreve mas e assim que se lê..
ja alguém usou este desparasitante?
roll roll roll
beijinhos o oops
é um bocadito mais caro mas a eficacia é superior contra todos os parasitas internos
Olá!
Hoje estava no consultório e de repente dei-me conta de que me esqueci de uma coisa naquele testamento... Deve-se desparasitar uma vez por mês, até aos seis meses, e só a aprtir de aí é que se começa a desparasitar de 3 em 3 ou de 4 em 4 meses.
Hoje estava no consultório e de repente dei-me conta de que me esqueci de uma coisa naquele testamento... Deve-se desparasitar uma vez por mês, até aos seis meses, e só a aprtir de aí é que se começa a desparasitar de 3 em 3 ou de 4 em 4 meses.
-
- Membro Veterano
OLÁ!!
Eu já tinha referido isso, lá atrás, kika:

Eu já tinha referido isso, lá atrás, kika:
Miadores Escreveu:Os bébés, têm de ser de mês a mês até aos 6 meses, e depois de 3 em 3.

<p> </p>
<p> </p>
A nina tem 5 meses, e fui pela primeira vez ao vet com ela qd a recebi, com mês e meio, quase dois. A vet desparazitou-a nessa alturae depois só lá voltei para a 2ª vacina...Miadores Escreveu: Os bébés, têm de ser de mês a mês até aos 6 meses, e depois de 3 em 3.

-
- Membro Veterano
Olá!
Mas é necessário, possibly! Os bébés têm tendência a desenvolver parasitas muito mais que os adultos! Por isso o programa de desparasitação tem de acompanhar isso. É tal como referi: geralmente começam ao mês, mês e meio (depende da sua proveniência, tal como já foi referido aqui, se vierem da "rua" podem ter de ser desparasitados mais cedo um bocado, mas sempre perto do mês de idade), e depois, até aos seis meses, de mês a mês. Dos seis aos doze meses, de três em três meses, e depois do ano, pode-se passar perfeitamente para de 4 em 4 meses.

Mas é necessário, possibly! Os bébés têm tendência a desenvolver parasitas muito mais que os adultos! Por isso o programa de desparasitação tem de acompanhar isso. É tal como referi: geralmente começam ao mês, mês e meio (depende da sua proveniência, tal como já foi referido aqui, se vierem da "rua" podem ter de ser desparasitados mais cedo um bocado, mas sempre perto do mês de idade), e depois, até aos seis meses, de mês a mês. Dos seis aos doze meses, de três em três meses, e depois do ano, pode-se passar perfeitamente para de 4 em 4 meses.

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
toda gente relamente ja comentou isso de desparasitar de mes a mes ate acho bem pois mal concerteza que nao deve fazer...eu vou provavelmente optar por essa sequencia visto que tenho uam bébé de 10meses e o gatinho tem contacto com ela claro....por pouco que seja .o contacto acho bom...
no entanto o vet. na proxima semana ira dizer alguma coisa acerca disso