A minha bébé está doentinha....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

sexta out 03, 2003 7:17 pm

:(

Olá a todos,
no passado sabado adoptei uma gatinha bébé, tem cerca de dois meses e meio, nos primeiros dias estava muito reguila, mesmo muito, deu-se lindamente... habituou-se logo aos secos da purina para gatitos que lhe comprei e domingo dei-lhe o desparasitante como indicou o vet.
Depois desde quarta começou a ficar "murchinha", muito quieta, a comer muito pouco, dorida... hoje fomos ao vet. e teve q fazer uma radiografia para ver o que tinha na barriguita, estava muito dilatada :(

:o Tem a barriguita cheiiiiinha de fezes, muito duras e está cada vez mais afrontada... tomou lá um laxante a veterinaria aconcelhou a fazer umas massagens, pois foi o que fiz e nada :( tambem aconcelhou se até amanha nada de melhoras comprar daqueles "clister"da bebegel como se faz com os bébés...

Já alguma vez aconteceu aos vossos meninos?
Têm alguma ideia como melhorar?

Já lhe dei uma saqueta de comidita mole para nao piorar, mas ela nao come, nem secos, nem mole, nem nada só agua...

Obrigado!
Desculpem o desabafo...
Beijinhos Susana
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta out 03, 2003 7:54 pm

olá
bem realmente deve estar preocupado com a sua gatinha..mas tenha calma ...pode ser de estar a comer a raçao seca e os instestino n estarem adaptados...
o bebegel e eficz com as crianças...digo isso porque tenho uma bebe(criança) de 10meses e funciona nao fazendo mal nenhum...por isso senao fizer ...ponha que mal nao lhe vai fazer ..provavelmente vai logo ficar melhor
:D :D :D
beijinhos e as melhoras :D :D
Sudsousa
Membro
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

sexta out 03, 2003 8:01 pm

:) Obrigada Doll,

Pois foi o qu pensei, tb tenho um menino com 3 anos que de vez enquando precisava do bebegel, mas a dificuldade vai ser por :o

Como deve imaginar, dar o desparasitante é obra , imagine o clister :?

Vou só mesmo esperar até amanha de manha para ver se ha melhores, senao parto à aventura do bebegel ;) , vale tudo para os meninos ficarem bem.

Beijinhos
Susana
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 03, 2003 8:02 pm

Olá,

Parabens pela sua menina. O conselho que dou é: vá ao vet o mais rápido possivel. Só ele pode avaliar a situação e receitar o mais indicado. Tive uma gatinha nessa situação e foi grave. O pêlo começou a ficar gorduroso, nao se mexia, estava apática... fezes de mais.

Não deixe passar mais tempo. Pode-se arrepender e a bichinha nao merece.

Boa sorte e as melhoras

Miau
Sudsousa
Membro

sexta out 03, 2003 8:10 pm

Obrigada Miau

Pois foi o que fiz, ela está realmente apática :( , hoje na veterinaria tomou um laxante, mas o efeito é de cima para baixo e por isso seclhar vai demorar algum tempo a fazer efeito :cry:

Na radiografia que fez hoje, estava mesmo com muitas muitas fezes, ela só nao obrou ontem e hoje, mas tambem comeu muito pouco, nos outros dias apesar de fezes muito duras e escuras, fazia normalmente.

Espero poder dar boas noticias em breve, muito em breve

Obrigada Miau
Beijinhos Susana
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta out 03, 2003 8:12 pm

olá cristina..
pois eu tb me vi lixada para meter o desparasitante no chip tive que o embrulhar num xaile e abrir lhe a boca senao arranhava me toda...ele tb tem 2meses :D
mas há que ter paciencia e tentar...concerteza que ele ira ficar melhor se lhe puser o clister....nao se perde nada por tentar... :D
mas prepare se para suar :oops: :oops: :oops:
enquanto ele nao aliviar os intestinos nao vai ficar melhor....nem vai kerer komer... :| :? :o
aguardo novidades :roll: :D
Sudsousa
Membro

sexta out 03, 2003 8:25 pm

Obrigada Miau

Pois foi o que fiz, ela está realmente apática :( , hoje na veterinaria tomou um laxante, mas o efeito é de cima para baixo e por isso seclhar vai demorar algum tempo a fazer efeito :cry:

Na radiografia que fez hoje, estava mesmo com muitas muitas fezes, ela só nao obrou ontem e hoje, mas tambem comeu muito pouco, nos outros dias apesar de fezes muito duras e escuras, fazia normalmente.

Espero poder dar boas noticias em breve, muito em breve

Obrigada Miau
Beijinhos Susana
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

sexta out 03, 2003 8:31 pm

tenho uma gata que sabe-se lá como conseguiu quebrar o rabo! ela fraturou o rabo bem na região sacral, ou seja, bem em cima do bumbum! mesmo com os analgésicos ministrados pela veterinária ela sentia muita dor, então ela simplesmente parou de fazer cocô! quando qualquer animal fica muito tempo sem fazer cocô (inclusive nós humanos) as fezes no intestino vão ficando cada vez mais ressecadas e acabam se transformando em algo conhecido como "rolha fecal"! o cocô fica tão duro que chega a parecer uma pedra! a veterinária me orientou para que eu comprasse um óleo mineral chamado nujol (eu não sei se este produto leva o mesmo nome em portugal). comprei o óleo na farmácia de humanos, e bastou uma colher de chá do produto para que no dia seguinte ela conseguisse eliminar as fezes! e bota fezes nisto! primeiro ela fez a rolha fecal. depois de uma meia hora ela fez mais dois cocôs grandes, e passando algum tempo ela fez mais um pouco! estava entupida, coitada! acredito que com o laxante que a sua veterinária receitou ela vai logo logo colocar o número dois para fora!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 03, 2003 8:32 pm

Olá

O que está a acontecer à sua gatinha acontece a gatinhos pequenos quando mudam de ração. Pode fazer-lhe já o bebegel sem problema nenhum. Não custa muito, eu também tive de fazer á Amélia quando ela foi operada. uma pessoa segura-a bem e a outra põe-lhe o clister, é rápido pois é pequenino. Uma outra coisa que pode fazer é dar-lhe uma colher de parafinina liquida. Também se dá aos bébes enão faz mal nenhum aos gatinhos. Arranje uma seringa, retire a agulha, meça uma colher de sopa ponha na seringa, abra a boca da gatinha e deite-lhe lá no fundo (com cuidado para ela não se engasgar). Convém que ela faça depressa, senão os intestinos podem dar un nó.

Vai ver que tudo corre bem.

beijokas
kathleen
Sudsousa
Membro

sexta out 03, 2003 8:36 pm

Obrigada AngelaMonte

Pois espero que sim, ela já tomou sim um laxante na vet., bem doce e melado, por volta das 16h, mas até agora nada :?

Acho que ainda hoje vou à farmacia comprar o clister para lhe tentar... meter no rabiosque, pois como ela é pequenita e está débil, deve estar com dificldades de obrar essas fezes tão duras.

Ainda bem que no seu caso tudo ficou bem,

Beijinhos
Susana
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 03, 2003 8:40 pm

Olá

Pode aproveitar e comprar a parafinina caso não tenha em casa, também ajuda muito.

Beijokas
Kathleen
Sudsousa
Membro

sexta out 03, 2003 8:45 pm

Obrigada kathleen

Pois assim q sair do trabalho vou passar pela farmacia de serviço para comprar o bebegel...

Para ver se a menina fica melhor rapidamente.
Tem razão eu nao sei que comida ela comia antes de estar ca em casa, mas nao devia ser desta, deve ser mesmo isso....

Mas haja novidades eu conto

Obrigado a todos
Beijinhos
Susana
Kathleen
Membro Veterano

sexta out 03, 2003 8:48 pm

Olá

Pode mesmo ter sido a mudança brusca de ração. Vai ver que ela melhora. Quando ela estiver mais aliviada vai ver que ela começa a comer de novo.

beijokas
kathleen
Sudsousa
Membro

sexta out 03, 2003 8:54 pm

;) Tenho que ter confiança que sim...

Estou no trabalho, só aqui tenho internet, mas amanha ao fim do dia ja cá estarei a contar como foi a recuperação da Nina (espero)

Pois estou ansiosa que ela volte a comer, e a correr ;) que ela é daquelas mesmo pestinhas :lol: atrevida e brincalhona.

Obrigada pelas dicas
Quando sair, às 22.30, vou direitinha à farmácia.

Beijinhos
Susana
Sudsousa
Membro

sábado out 04, 2003 6:49 pm

Pois infelizmente de ontem até hoje as melhoras foram quase nenhumas :(

Já pus 3 vezes o bebegel e resultados... mesmo uma coisinha muito minima só da primeira vez...

Hoje ja dei a parafinina...e nada...

Apesar de estar mais alerta e não ter dificuldade em andar como tinha, ainda nada comeu...so água e uma ou duas lambidelas na comidita...

Ao contrario do que eu pensava foi mais fácil fazer o clister :o do que dar o laxante :o ela é pestinah e cospe tudo.

Espero que comece realmente a melhorar, pois só desde ontem é que começou a ser medicada, e ela apesar de novinha está a ser muito resistente e lutadora.

Beijinhos e obrigado a todos pelos concelhos.
Susana
Responder

Voltar para “Gatos”