Crinabel - a falta de coerência das informações

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta out 02, 2003 10:14 am

Não percebo alguns foristas, sinceramente!

Ponto 1-
A Iasmina faz uma denúncia sobre uns gatos que se encontram no telhado da Crinabel a morrer pq o director da referida instituição não os deixa alimentar mas tb não deixa retirá-los.

Ponto 2 -
A Animal verifica a veracidade da história e movimenta as pessoas necessárias para o resgate.

Ponto 3 -
No dia combinado vão à Crinabel a Animal, a PSP e os bombeiros mas estranhamente (ou não, pq está mau tempo ou pq o director da instituição resolveu o assunto) não são encontrados gatos nos telhados.

Ponto 4 -
A Iasmina passa a ser a má da fita (e agora tb vingativa)!

Ponto 5 -
O director da Crinabel passa a ser um Santo.

Ponto 6 -
Entra neste fórum um nick chamado Anatolefrance que se registou às 10 da manhã de HOJE, diz umas quantas coisas e todos vão a correr dizer Amén.

As perguntas que ficam no ar:
- Se a história não fosse real, acham que a Animal se ia meter ao barulho?
- Quem é este ou esta Anatolefrance tão credível?
- Se a Animal não encontrou gatos no telhados, vão esterelizar o quê?
- Se o director não queria que se alimentassem mais os gatos pq raio não deixava retirá-los (quanto mais não fosse para esterelizar!!)

Haja paciência!!
Anatolefrance
Membro
Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am

quinta out 02, 2003 10:21 am

Caro Noggy

Eu penso que não tenho nem mais nem menos credibilidade que a Iasmina. Registei-me hoje porque vi que a Iasmina veio aqui depois de ter sido desmascarada por um membro da ANIMAL, defender as suas ideias,
Posso ser novato aqui mas sou "velhinho" noutros ) e duvido que antiguidade seja sinónimo de credibilidade. Não julgue quem não conhece, só porque a iasmina tem uma vintena de mensagens aqui...

Nem peço que acreditem em mim, somente que vejam as fotos do "salvamento pela ANIMAL , a história ( cortada de insultos) da Iasmina em que ela propria conta o que refiro dos 8 anos a alimentar os gatos com acordo do director da Crinabel e, mais abaixo, o relato da animal sobre o que realmente encontrou e da colaboração da Crinabel.

E digo-lhe isto. Se era assim grave, porque é que a ANIMAL se foi embora ? Está a ANIMAL toda errada e a Iasmina certa ? Se fosse necessário salvar os gatos acha que a ANIMAL não o faria ? Leiam e tirem as suas conclusões.

http//www.pelosanimais.com/forum/index.php?showtopic=42&st=0
Última edição por Anatolefrance em quinta out 02, 2003 10:25 am, editado 1 vez no total.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 02, 2003 10:23 am

Olá Noggy,

Pelo que foi entendido, a Animal encontrou alguns gatos, mas não nas condições descritas.

Eu não estou contra a Iasmina nem a favor de ninguém. Estou preocupada com os gatos. E se a situação se alterou podemos pensar em formas de ajudar os animais e deixar ataques a pessoas de lado...

Beijokas
kathleen
noggy
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 10:58 am

Nas fotos apresentadas não se vê um único gato! Continuo sem perceber!

As perguntas são
- Afinal encontraram gatos ou não?
- Será que o Director da Crinabel, ao saber do que se iria passar e para não sujar o bom nome da instituição, se viu livre dos gatos antes?
Que eu saiba os gatos ainda têm asas e não se aventuram se não sentirem confiança!!

E já agora aproveito para lhe dizer, Anatolefrance, que a "velhice", de facto, não dá credibilidade mas ajuda muito!! Até pq a única coisa que aqui fez, aliás como já outros foristas fizeram, foi limitar-se a transcrever o que está escrito na "pelosanimais".

Eu continuo a dizer que o Miguel Moutinho não é nenhum novato, já anda nisto há mto tempo e se se envolveu é pq algo EXISTIA!!!
Para mim o que aqui faltou foi o factor SURPRESA. Se lá tivessem aparecido de repente, sem avisar, se calhar o panorama seria outro!!

Por mim, este assunto está encerrado!

Só peço é que não julguem a Iasmina, por ser uma "desconhecida", com base nas palavras de outros "desconhecidos", incluindo eu! ;)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 02, 2003 11:04 am

Olá

nestas coisas da net ninguém se conhece. A antiguidade num forum não significa nada, há muito louco por ai e dupla personalidade é o que não falta.., adiante

Também coloquei as mesmas questões que o Noggy nos outros tópicos sobre este assunto. Achei a hstória hoje contada pelo Anatolefrance, como uma das possíveis explicações. Por isso independentemente da Iasmina ter ou não razão em algumas das suas afirmações, acho que devemos fazer algo pela colónia de gatos. Ela existe mas, pelos vistos não nas condições descritas pela Iasmina. Num outro tópico estamos a pensar de que forma podemos auxiliar estes gatos. Não são castrados nem esterilizados, por isso vão continuar a ter ninhadas....

Beijokas
kathleen
IASMINA
Membro Júnior
Registado: quarta dez 19, 2001 2:30 pm

quinta out 02, 2003 11:13 am

Bom dia a todos,

Tal como eu estava à espera as “ameaças” , já começara, este foi o email que eu tinha na minha caixa de correio aqui na arca.

De: Anatolefrance
Para: IASMINA
Publicada: Qui Out 02, 2003 10:55
Assunto: CHEGA

Vou falar com o Miguel Moutinho.Além de insultar a Crinabel chamando-lhes atrasados mentais, agora vem atacar a ANIMAL ?.

vamos ver a sua impunidade como fica

Passar bem.

não sei quem você é, e não gosto de pessoas que se escondem atrás de nicknames, eu da minha parte assino com o meu nome.

conheço o Miguel Moutinho por quem tenho grande admiração e respeito, à mais ou menos 1 ano, admiro a animal e também eu faço parte de algumas associações de protecção aos animais.

eu pertenço à cepa que realmente gosta de animais, o que duvido que seja o seu caso.
você gosta de lançar discussões…enfim…é um direito que você tem.

acho lindamente que fale com o Miguel Moutinho, ele tem o meu numero, e se tiver alguma coisa para me dizer, sabe como fazê-lo.
agora consigo a historia é outra, não lhe vou responder, você não merece que eu perca o meu precioso tempo.
tenho mais que fazer do que responder às suas provocações, se tem tanto tempo livre e nada que fazer… olhe faça crochet ou dedique-se à jardinagem.

o santo do director da crinabel é tão bom para os animais que a catus em conjunto com o canil municipal propuseram-se a apanhar e castrar os gatos e operar as gatas , e ele não deixou…. Porque ?

porque é que uma brigada do canil esteve na crinabel e puseram armadilhas no jardim, apanharam 3 gatos adultos e ele director da crinabel proibiu que os funcionários do canil voltassem lá ?????? não me lembro do canil municipal participar numa operação de resgate, para salvar animais, alguém se lembra ????
sempre protegi animais na rua e lembro-me que o meu maior medo era a “carroça”
desta vez até eu fui surpreendida.
a presidente da catus drª Ana Aguiar está ao corrente, a drª Maria do céu Sampaio da liga portuguesa, a drª margarida namora, da união zoófila foram incansáveis nas tentativas de resolver as coisas pela via normal, no email do Miguel motinho sobre a situação ele dizia que tinha que se passar à acção, e foi o que fez.
este caso é demasiado sério para perder tempo com baboseiras, como algumas que li aqui neste fórum e no outro do site pelosanimais.

aproveito para tentar esclarecer alguns pontos de duvida deste fórum e do outro fórum pelosanimais.com

durante os primeiros 7 anos quem dava de comer aos gatos da crinabel era o director e alguns funcionários, não havia lixo, a comida era posta em vasilhas.
a minha mãe ajudava na compra da racção e ia lá entrega-la.
a situação alterou quando ele resolveu deixar de os alimentar.
a colónia de gatos não cresceu no ultimo ano, foi crescendo lentamente ao longo dos anos, tendo reduzido no ultimo pois a maioria dos pequeninos não sobreviveu.

o anatolefrance diz :

“Eu acho que o melhor é falar com a CATUS que tem experiência nisso e pedir ajuda. Eu vou telefonar e expôr a situação.

Por favor não tentem voluntariado, lembrem-se que depois da "voluntária" Iasmina não haverá a minima abertura para voluntários que não sejam de associações... recorram também à CATUS.”

até agora todos os contactos foram feitos por entidades, catus, lpda, união zoófila, canil municipal, meios de comunicação etc…. mas isto eu já expliquei varias vezes. mas se o anatolefrance quiser tentar …força…pelos vistos acha que eu não sei o que ando a fazer…..

pode ser que os fantásticos membros deste fórum e do outro consigam aquilo que as entidades oficiais não conseguiram.

eu quero os animais a salvo, com a sobrevivência assegurada. Faz hoje uma semana que aqueles gatos não comem.
não me interessa quem consiga resolver o assunto, desde que o resolva.
não ando à procura de medalhas…

obviamente que os gatos se esconderam nas telhas, quando viram aquela agitação toda. Aqui concordo com a catw quando diz : Havia gatos estátua no telhado? Bem... então é natural que estivessem lá todos à espera que os bombeiros chegassem com as suas escadas de salvação para cada um descer à vez, ordeiramente pela escada abaixo...,

tem piada…agora lembrei-me porque é que deixei de participar em fóruns.
é uma perda de tempo. Ao fim de duas opiniões está tudo à batatada e o animais que se lixem.

já agora….onde está o meu horrendo ataque à animal ?????

iasmina
noggy
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 11:17 am

Kathleen Escreveu: Ela existe mas, pelos vistos não nas condições descritas pela Iasmina. ....
Kathleen,

É aí que bate o ponto!! ;)

Será que as condições descritas pela Iasmina ERAM as reais e AGORA já não são? Será que foi o anúncio da visita da Animal que fez o "milagre" do desaparecimento dos gatos???... plim...

E no caso de ainda lá existirem alguns, como é que vão esterelizar as gatas, se o director não deixa sequer alimentar ou abeberar os pobres animais?!?!?! :o
Kathleen
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 11:18 am

Olá

Iasmina explique-me uma coisa, ou alguém que possa. Quem foi tentar resgatar os gatos não andou no telhado a procurar por eles? Eu estou mesmo preocupada com esses gatos, mas se a Animal está a tomar esta posição de achar que os gatos não estão tão mal como se pensava deve ter razões para isso.
Infelizmente moro demasiado longe e não me posso deslocar para comprovar eu própria a situação.
Isto está demasiado confuso...

Mas gostava de saber que os gatinhos estão bem...

Beijokas
kathleen
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

quinta out 02, 2003 11:32 am

Realmente há qualquer coisa nesta história que não bate certo...
Entre muitas outras,há uma duvida que eu tenho e que possivelmente me poderão esclarecer,o director da Crinabel pode de facto impedir a entrada de pessoas de associaçoes ou de funcionarios da CML,para o resgate dos gatos?A lei contempla isso?Mesmo que não seja permitida a entrada em propriedade privada,os gatos não lhe pertencem,o que muda logo tudo (penso eu).Mas,se por acaso o director está farto de todos aqueles gatos e os quer fazer desaparecer matando-os á fome,porque nao permite a recolha?É mais rápido,e não faz "figura de mau"!!!
Tudo isto é muito intrigante :o
Jolie602
Membro Júnior
Registado: quarta mai 07, 2003 10:48 am

quinta out 02, 2003 1:08 pm

Xiiiiii Noggy!!!

Mas que granda salganhada!
Já não vinha aqui há tanto tempo e agora já me lembro porquê!!!
Noggy, tens escrito pouco no Felinus!!!
;)
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

quinta out 02, 2003 2:39 pm

Bolas... que grande confusão!
Realmente tenho pena de morar longe senão iria ver pelos meus olhos o que realmente se passa!
Segundo a Iasmina e o membro catw (acho eu, está num outro post) os gatos continuam lá. Isso é o que interessa! Então porque é que a ANIMAL desistiu? Não estou a perceber... as coisas não batem certo :? :?
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta out 02, 2003 4:25 pm

noggy Escreveu: Não percebo alguns foristas, sinceramente!

Ponto 1-
A Iasmina faz uma denúncia sobre uns gatos que se encontram no telhado da Crinabel a morrer pq o director da referida instituição não os deixa alimentar mas tb não deixa retirá-los.

Ponto 2 -
A Animal verifica a veracidade da história e movimenta as pessoas necessárias para o resgate.

Ponto 3 -
No dia combinado vão à Crinabel a Animal, a PSP e os bombeiros mas estranhamente (ou não, pq está mau tempo ou pq o director da instituição resolveu o assunto) não são encontrados gatos nos telhados.

Ponto 4 -
A Iasmina passa a ser a má da fita (e agora tb vingativa)!

Ponto 5 -
O director da Crinabel passa a ser um Santo.

Ponto 6 -
Entra neste fórum um nick chamado Anatolefrance que se registou às 10 da manhã de HOJE, diz umas quantas coisas e todos vão a correr dizer Amén.

As perguntas que ficam no ar
- Se a história não fosse real, acham que a Animal se ia meter ao barulho?
- Quem é este ou esta Anatolefrance tão credível?
- Se a Animal não encontrou gatos no telhados, vão esterelizar o quê?
- Se o director não queria que se alimentassem mais os gatos pq raio não deixava retirá-los (quanto mais não fosse para esterelizar!!)

Haja paciência!!

:o ???????
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta out 03, 2003 3:25 pm

Esta história está uma grande confusão :o

Afinal os gatinhos têm comida e bebida ou ainda não? Não será possível filmar os ditos cujos para reforçar a mensagem da nossa colega? Se os meninos estão lá é possivel fotografar ou filmar... força não so podem é deixar morrer...

Grauuu
Guida
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta out 03, 2003 6:36 pm

igualdade Escreveu: Esta história está uma grande confusão o

Afinal os gatinhos têm comida e bebida ou ainda não? Não será possível filmar os ditos cujos para reforçar a mensagem da nossa colega? Se os meninos estão lá é possivel fotografar ou filmar... força não so podem é deixar morrer...

Grauuu
Guida
Desculpem, mas sabem que esse tipo de filmagens é ilegal ? Porque não falar com a ANIMAl em vez de especular ?

Já agora, colega ? Eu conheço os meus colegas todos, será que há alguma coisa que eu não sei ? A Iasmina é sua colega d etrabalho ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
noggy
Membro Veterano

sexta out 03, 2003 7:59 pm

CasadeAnaval Escreveu: Desculpem, mas sabem que esse tipo de filmagens é ilegal ?
É ilegal? Não sabia!! Tantas vezes que se vêem imagens na televisão disto e daquilo feitas às escondidas e que até fazem cair personalidades políticas (e não só)! Como o caso das viagens "turísticas" de helicópetro dos bombeiros em Lamego por exemplo!

Mas mesmo que seja ilegal, num caso destes, sinceramente, acho que os fins justificam os meios, não lhe parece, Vasco? ;)
Responder

Voltar para “Gatos”