Canários e Mandarins no mesmo viveiro

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
zezix
Registado: quarta set 24, 2003 10:27 pm

sexta out 03, 2003 8:31 pm

Estou a começar um viveiro interior e gostaria de saber se posso juntar canários com mandarins.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta out 03, 2003 8:41 pm

Olá!

Aqui o caso não é se se pode ou nao.

Na minha opinião cada macaco no seu galho neste caso cada especie no seu viveiro mandarins num e canarios noutro.

Esta é a minha simples opinião mas também gostaria de saber das opiniões dos restantes foristas!

Adeus
mini
zezix

sexta out 03, 2003 8:46 pm

Obrigado pelo conselho Mini :D
JASS
Registado: terça jul 22, 2003 1:56 pm

segunda out 06, 2003 10:49 am

Em principio pode ter as duas espécies juntas. Eu digo em principio porque pode haver conflitos entre algumas aves e desconheço as dimensões do viveiro e quantas aves terá.
Relativamente à criação, os canários dificilmente criarão (os casais gostam de criar isolados de qualquer outro casal ou espécie), mas com os mandarins não deverá haver qualquer problema.
Espero ter ajudado.
Piscas
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 12:26 pm
Localização: 2 cães, 4 gatos, aves (mandarins, bengalins, capuchinhos, canários, periquitos, degolados e dominós)

segunda out 06, 2003 11:09 am

De facto, o número de espécies (e de exemplares) que partilha o mesmo espaço deve ser consentâneo com as dimensões do viveiro.
Os mandarins são aves extremamente sociáveis com outras espécies e facilmente de adaptam num viveiro misto. São aves prolíferas que rapidamente se adaptam às condições de alojamento e criam com muita facilidade.
Já os canários, tal como comentou o amigo Jass, necessitam de maior tranquilidade na época de criação, sendo preferível mantê-los em gaiolas de criação individuais, separados de outras especies e casais.
Aconselháva-o a colocar no mesmo viveiro aves da mesma família já que, por norma, coabitam melhor e obtêm-se melhores resultados na criação. Junto com os mandarins podería, por exemplo, colocar outros diamantes ou estrildídios, devendo, no entanto, ter algum cuidade para não colocar aves de uma determinada espécie sem par, já que, pela sua semelhança, há muitas probabilidades de resultarem cruzamentos entre elas e nascerem híbridos, o que raramente é desejado.
De qualquer forma, como resposta simples e directa à sua questão digo-lhe que não há problema algum em juntar mandarins e canários no mesmo viveiro.
Cumprimentos
Pisacas ;) ;) ;)
zezix

segunda out 06, 2003 2:27 pm

Jass e Piscas, obrigado pelos conselhos ;)
zezix

segunda out 06, 2003 2:28 pm

Jass e Piscas, obrigado pelos conselhos ;)
zang
Membro
Registado: terça set 09, 2003 9:15 pm
Localização: canários, bengalins, mandarins, pardais de Java e diamante gould...

domingo out 26, 2003 8:08 pm

A minha opinião é a seguinte:
Se tiveres possibilidade separa os mandarins na altura da criação dos canários, é que, os mandarins, roubam as palhas dos ninhos dos canários e estragam-nos, partem os ovos, etc.
Norwich
Membro
Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

segunda out 27, 2003 5:09 pm

Se eu fosse a ti nao os deixava juntos na época de criaçao. Alem de todos os problemas aki ja ditos, não vais ter o controlo dos casais em criação.
Responder

Voltar para “Aves”