Gaiola Ratz - Dúvidas 2

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quinta fev 11, 2010 5:20 pm

Boas!
Recentemente fui à procura de uma gaiola para instalar as Ratz que mais semana menos semana estarão em minha casa (à partida serão duas, mas com possibilidade de, mais tarde, haver mais moradoras!!)!
De tudo o que vi, as mais indicadas pareceram-me as que passo a mostrar nas fotos!
120*70*55
Imagem
75*60*55
Imagem
100*60*55
Imagem
Qualquer uma delas tem um espaçamento entre as grades de 1cm e pouco! Em relação aos tabuleiros, são em madeira! Elas não vão roer aquilo num instante?! Que tipo de material é que posso arranjar para fazer os vários pisos? A última é para pássaros e teria que ser totalmente adaptada, sem bem que é a única que tem um tabuleiro amovivel e que me dava bastante jeito quando fosse para renovar o litter e proceder às limpezas!
Opiniões e sugestões são bem vindas!
Cumps!
Última edição por Manuescrito em domingo fev 14, 2010 11:42 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta fev 11, 2010 6:14 pm

:D
Pessoalmente gosto das duas primeiras, mas a minha escolha seria a 1ª, isto sem ver o preço das ditas cujas.
Quanto aos pisos, estive a ver bem as fotos, e é madeira sem estar tratada ou seja, sem aquela camada que protege os nossos móveis, logo aí não aconselho pela simples razão que a madeira vai absorver a urina e no que diz respeito a higiène não é bom. Mas isto é apenas a minha opinião, e não esquecer que pinho e cedro não são aconselhados por terem tóxinas.
Depois, no que diz respeito a limpeza, apesar da 3ª gaiola ter o tabuleiro amovivel acredita que talvez a 1ª te facilite mais. Podes desencaixar a extrutura metálica da base e parece-me ser mais vantajoso.

Alterando os pisos de madeira visto absorver a urina e criar fungos e coisas assim, podes optar por hammocks, camas suspensas. Para piso, já vi algures quem utilize umas bases que se compra para a casa de banho, em acrilico julgo (penso que no Ikea ou Aki, terão), e podes prender na gaiola, tem atenção para que o piso seja ele qual for, não faça poças...podes forrar para que as ratz não andem a pisar e a deitar-se no próprio xixi.

Vou procurar a tal estrutura que falei e ver se encontro mais ideias ;)
Kathamina
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 6:45 pm

Imagem

Vê estes pisos em plástico, não sei se se pode comprar em separado ou se existem por cá, mas é mais para teres uma ideia.

Imagem
Outro exemplo, base metálica, atenção ao espaçamento por causa das patas e também podes forrar.

Hum...e lembrei-me que existem tintas e vernizes não-tóxicos que podes utilizar para pintar a madeira, dá várias camadas e assim evita que a urina se infiltre.
duqueema
Membro
Registado: domingo jan 25, 2009 9:30 am

quinta fev 11, 2010 8:54 pm

esses pisos em plastico com a escada sao os k comprei pa minha gaiola, a escada custou 3.99€ e o piso 7.99€!!! sao da Ferplast assim como a gaiola dos meu PDI's....
Kathamina
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 8:56 pm

duqueema Escreveu:esses pisos em plastico com a escada sao os k comprei pa minha gaiola, a escada custou 3.99€ e o piso 7.99€!!! sao da Ferplast assim como a gaiola dos meu PDI's....
Podes indicar a loja por mp sff??
Obrigada
Manuescrito
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 11:18 pm

Pois, foi o que pensei...são realmente em pinho aqueles tabuleiros!
Aqueles das gaiolas que mostraste parecem impecaveis! Já agora mp para mim também?! E será que há disso à venda em Aveiro...esta cidade é muito limitada BUH! Amanha já vou investigar isso eheheh
Obrigado pelas dicas!
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

sábado fev 13, 2010 12:13 am

Eu na minha gaiola utilizei parteleiras de contra placado maritimo e encaixei-as directamente nas grades e as escadas utlizei o mesmo material so os degraus é que foi em pinho natural.

Imagem
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sábado fev 13, 2010 10:41 am

duqueema Escreveu:esses pisos em plastico com a escada sao os k comprei pa minha gaiola, a escada custou 3.99€ e o piso 7.99€!!! sao da Ferplast assim como a gaiola dos meu PDI's....
eu tb gostava de saber.... se podesses enviar mp pra mim tb
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
duqueema
Membro

sábado fev 13, 2010 11:21 am

:lol: eskeci-me de referir que os comprei aqui na alemanha!!!

peco desculpa :?
duqueema
Membro

sábado fev 13, 2010 11:23 am

mas vou procurar aki nas lojas on-line alemas a ver se encontro!!!
duqueema
Membro

sábado fev 13, 2010 11:42 am

encontrei no e-bay, mas acho que ele nao manda para PT!

se quiserem posso mandar mail a perguntar!

http://shop.ebay.de/i.html?_nkw=etage+n ... &_osacat=0
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

sábado fev 13, 2010 12:10 pm

Vao este site http://www.imac.it/it/ratti.html
ver as gaiolas, abrem o ficheiro pdf de cada gaiola tiram os codigos do produto e depois e conctarem esta impressa http://www.agroexito.pt/empresa.html que é revendedora dessas gailoas.
Manuescrito
Membro Veterano

domingo fev 14, 2010 11:49 pm

Quase toda a info que recolhi diz que as ratz bébés devem ficar com a progenitora até às 6 semanas, no entanto estas são vendidas em algumas lojas com 4 semanas e até menos!
Pessoal das Ratz, com quanto tempo é que uma ratz está preparada para deixar a progenitora e vir pa minha casa?!
Há mais ou menos uma semana vi umas à venda com um mês e já tinham um tamanhito as gajas!
Quando vejo as fotos que aqui postam das babes (as da ninoquinha por exemplo), dá vontade é de as adquirir daquele tamanho!
Não vejo a hora...quanto mais leio e vejo sobre estes bichos mais fascinado fico!
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda fev 15, 2010 12:09 am

Vai seguir pm, Manuscrito. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Kathamina
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 12:09 am

Entre as 4 e 5 semanas. Antes disso não é correcto separar as crias da mãe, pois apesar de comerem ainda mamam.
Enfim...cada uma...
Aconselho-te a contactar um criador, eu em lojas não compro.
;)
Responder

Voltar para “Exóticos”