A Perda do Meu Gatinho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Pet_Lover
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 8:53 pm
Localização: 3 Gatos: Poirot, Charlotte, Marta, 4 Periquitos e 2 Gerbos da Mongólia.

sexta out 03, 2003 9:34 pm

Venho por este meio informar-vos da perda do meu mais recente amigo.
Ontem tinha falado para uma senhora que me disse que o meu gato estaria pronto para ser entregue no dia seguinte.
Ele veio para casa e fui logo com ele ao veterinário fazer um check-up para saber se estava tudo bem (embora a senhora me tenha dito que o gato não tinha problemas nenhuns).
O veterinário disse-me que estava tudo bem excepto a barriguita, que estava um pouco dilatada, mas não me recomendou nada e fui com ele para casa.
Ele deu-se logo bem com o meu Poirot que é o meu mais pequeno, mas as minhas duas gatas começaram logo a bufar-lhe.
No dia seguinte, aparentava estar tudo normal e eu fui para a sala ver televisão. Poucos minutos depois, comecei a ouvir barulhos estranhos vindos da cozinha. Pareciam tossidos.
Fui lá ver e o meu gato estava inclinado para a frente, a vomitar sangue. Fiquei pelo menos um minuto horrorizado a olhar para aquele espectáculo sangrento. Antes que pudesse pegar nele, ele caiu para o lado e quando cheguei ao pé dele, já foi tarde demais.
Quando fui ao veterinário, a única que me disse foi que a barriga estava extremamente inchada. Enterrei-o hoje no meu quintal.
Eu sei que parece uma história de terror mas infelizmente não é.

Obrigado por me ouvirem.
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta out 03, 2003 9:49 pm

Pet_Lover Escreveu: Venho por este meio informar-vos da perda do meu mais recente amigo.
Ontem tinha falado para uma senhora que me disse que o meu gato estaria pronto para ser entregue no dia seguinte.
Ele veio para casa e fui logo com ele ao veterinário fazer um check-up para saber se estava tudo bem (embora a senhora me tenha dito que o gato não tinha problemas nenhuns).
O veterinário disse-me que estava tudo bem excepto a barriguita, que estava um pouco dilatada, mas não me recomendou nada e fui com ele para casa.
Ele deu-se logo bem com o meu Poirot que é o meu mais pequeno, mas as minhas duas gatas começaram logo a bufar-lhe.
No dia seguinte, aparentava estar tudo normal e eu fui para a sala ver televisão. Poucos minutos depois, comecei a ouvir barulhos estranhos vindos da cozinha. Pareciam tossidos.
Fui lá ver e o meu gato estava inclinado para a frente, a vomitar sangue. Fiquei pelo menos um minuto horrorizado a olhar para aquele espectáculo sangrento. Antes que pudesse pegar nele, ele caiu para o lado e quando cheguei ao pé dele, já foi tarde demais.
Quando fui ao veterinário, a única que me disse foi que a barriga estava extremamente inchada. Enterrei-o hoje no meu quintal.
Eu sei que parece uma história de terror mas infelizmente não é.

Obrigado por me ouvirem.
há cada vet que mete dó depois dá nisto
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

sexta out 03, 2003 10:10 pm

Pet_Lover,

lamento imenso a morte do seu gatinho... :cry:

Deve ter sido horrível a visão que teve.

Se eu fosse a si mudava de vet. Pelo menos para os seus outros gatos devia ouvir outras opiniões.

O vet até podia ter razão. Pode não ter visto nada de mais. Mas se notou que a barriguita estava inchada, devia ter feito mais alguns testes.

Contou ao vet o que se passou? Alguém lhe explicou o que pode ter acontecido? E que idade tinha o gato?
É que nesta situação deve repensar se deve continuar a levar os seus gatos ao mesmo vet...

Mais uma vez, lamento o sucedido. :(
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 03, 2003 10:27 pm

Olá

Eu lamento imenso o que aconteceu, mas estou preocupada com os seus outros gatos. O seu gatinho morreu porquê?? O vet disse-lhe? è que os sintomas que descreve inspiram-me alguns cuidados... Desculpe e não quero mesmo estar a alarmar, mas pode ser PIF....
Como ele esteve ai pouco tempo os seus gatos não devem ter tido muito contacto com ele, mas mude a areia do caixote, desinfecte tudo bem.
Desinfecte a casa toda e depressa.

Espero que não seja nada.

beijokas
kathleen
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

sexta out 03, 2003 10:30 pm

Pet_Lover,

Sinto muito o que aconteceu ao seu gatinho, não deve ter sido nada fácil passar por tudo isto.

Também concordo que deve analisar que doença tinha esse gatinho e que quanto antes deve desinfetar os locais onde ele esteve, para que possa evitar possiveis contágios.

Jokas
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta out 03, 2003 10:33 pm

Sei que é duro, mas devia ter ido para autópsia. Tirava-lhe as dúvidas relativaente ao veterinário e dava-lhe mais paz.

Força.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pet_Lover
Membro Júnior
Localização: 3 Gatos: Poirot, Charlotte, Marta, 4 Periquitos e 2 Gerbos da Mongólia.

sexta out 03, 2003 10:33 pm

Olá possibly

Obrigado pelas suas palavras.
No entanto, já conheço este veterinário à muitos anos e sempre tratou bem todos os meus outros gatos (6 ao todo).

Quanto às suas perguntas: contei-lhe detalhadamente tudo o que se passou mas ele também não me soube responder. E o gato era ainda bébé (3 meses).

Mais uma vez obrigado...
Pet_Lover
Membro Júnior

sexta out 03, 2003 10:38 pm

Desculpe, Kathleen, mas o que é PIF? É contagioso para outros gatos?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 03, 2003 11:16 pm

Olá,

A PIF é altamente contagiosa. Pode-se pegar através das fezes por exemplo na partilha do caixote das necessidades. Por isso lhe digo que mude já a areia.
PIF significa peritonite infecciosa felina. Tem duas formas de se manifestar, a seca e a húmida. A húmida é a mais grave e mata o gato em poucos dias, os sintomas são falta de apetite, febre, barriga dilatada, diarreia, o gato pode ou não ter todos os sintomas. Não tem cura.
Se este fosse o caso do seu gato provavelmente a doença teria sido transmitida pela mãe.
Por isso desinfecte bem tudo.

Beijokas
Kathleen
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

sábado out 04, 2003 8:24 pm

olá Pet_Lover

Lamento imenso a terrível experiencia por que passou :(

O pobre do gatinho ja devia estar doentinho e concerteza nao havia nada a fazer, mas é dramático a situação que passou.

De coração espero que consiga ultrapassar e apagar essa memória.

Beijinhos
Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 04, 2003 11:27 pm

Olá.

Lamento o que aconteceu ao seu gatinho, mas qnt ao vet, deixa mt a desejar... se lá tinha ido com ele e estava td dentro da normalidade ( á excepção da barriguita....isso já era para ele ter tido alguma atenção...) e de um dia para o outro, morreu a cuspir sangue... :( .

Estranho, tb , é o facto dele não ter feito, ou mandado fazer, uma necrópsia ...

Melhor será ter em atenção o que lhe alertaram sobre a hipótese de algo contagioso...

Desejo-lhe um bom fim de semana, dentro do possível...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo out 05, 2003 9:39 am

olá

Deve ter sido uma experiência traumatizante :?

O gato vinha certamente doente e pelo que diz,quando o levou ao vet,ele só tinha a barriguita distendida,sem mais nenhum sintoma,certo? O que certamente fez o vet. pensar em parasitas e mais nada. Não me parece que o vet tivesse razões,na altura, para fazer mais exames.

Acho que são coisas que podem acontecer...

O gato teve em contacto com os outros, tipo partilhar caixote,comida,etc?ou nem tempo teve para isso?
Pet_Lover
Membro Júnior

domingo out 05, 2003 2:32 pm

Olá sregina

Como eu já tinha dito o único sintoma era de facto a barriga dilatada.

O que me preocupa é que ele (o gatinho que morreu) utilizou o caixote, e comeu da mesma tigela do que os meus gatos.

Ainda não voltei a falar com o meu veterinário por falta de tempo, mas digam-me: como é que vou desinfectar a casa por inteiro? Não vou desenterrar o gato agora para lhe fazer uma autópsia para ter certezas se o gato tinha PIF ou não...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo out 05, 2003 2:38 pm

Não vou desenterrar o gato agora para lhe fazer uma autópsia para ter certezas se o gato tinha PIF ou não...
mas pode fazer análises de despiste aos outros.
Pet_Lover
Membro Júnior

domingo out 05, 2003 4:33 pm

Olá anjaazul

Tem razão. Neste meu enervamento não consegui ver para além do óbvio. Quando for ao vet vou pedir para lhes serem feitos testes.
Responder

Voltar para “Gatos”