DIA MUNDIAL DO ANIMAL

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta out 03, 2003 8:17 pm

Serve este post para dar a conhecer a quem ainda não sabe, que amanhã, dia 4 de Outubro se celebra o Dia Mundial do Animal. Terá lugar no Parque das Nações, um evento patrocinado pelo Clube Pedigree e pela Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais. Mais não sei, porque só agora abri a minha correspondência aqui de casa e lá estava a cartinha do clube.
Para quem quiser...já sabe...vamos lá dar um saltinho?

Jokas!
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

sexta out 03, 2003 9:38 pm

Olá,boa noite!

Eu também nao sei muito mais sobre isso,sei que de manha vai haver uma campanha de adopçao (será que se prelonga até à tarde?) e à tarde há um baptismo de animais!Não faço ideia do k possa ser...
Cá por mim amanhã vou dar um passeiozinho até á beira rio :D

Beijinho
Andreia
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta out 03, 2003 10:30 pm

Espero que seja útil: ;)

O evento terá lugar no lado norte da Praça Soni , na EXPO, logo a seguir à primeira rotunda do lado direito.

PROGRAMA DO DIA MUNDIAL DO ANIMAL

Dias 4, 5 de Outubro
Parte Norte da Praça Soni - EXPO
Dia 4 ás 10 horas, dias 5 às 10,30 encerra às 19,30 horas

Pavilhão Educação:

Exposição “ ANIMAIS QUE PROTECÇÂO”? “COMO LIXO”
Passagem de vídeos
Serviço de informação
Distribuição de material informativo

Espaço Infantil:
Exposição de trabalhos infantis
Passagem de vídeos de animação
Jogos
Pinturas faciais
Palhaços e outras animações
Distribuição de brindes

Espaço de adopção:
Recepção, controle de entrada e saída de animais
Espaço para associações zoófilas com animais para adopção
Espaço para animais provenientes de canis municipais
Controle Veterinário dos animais
Vacinação anti-rábica – dias 4 e 5 (sábado e domingo)
Aplicação de Microchip - dias 4 e 5 ( sábado e domingo)
Termo de responsabilidade dos animais adoptados
Exposição sobre o trabalho das associações

Sábado dia 4 às 15 horas

Bênção dos Animais

Presença da GNR, Fuzileiros, Força Aérea, PSP, Sapadores Bombeiros

Espaço de Animação:
Dias 4 e 5 (sábado e domingo) das 16 às 18 horas

Provas de Agility
Demonstração de treino de obediência
Entrega de trofeus

Domingo das 15horas às16horas

Desfile de animais adoptados no ano de 2002 – acompanhados pelos donos.
Desfile de crianças com os seus animais de estimação idade dos 6 aos 14 anos, desde que acompanhadas pelos país ou responsáveis.
Entrega de medalha e de diploma de presença

Das 16 às 18

Provas de Agility e obediência

Previstas outras actividades de animação

Encerra domingo às 19 horas

Se tem condições e gostava de ter um animal porque não adoptar um neste dia?

Verá que ganhará um bom amigo

Para mais informações contacte: Liga Portuguesa dos Direitos do Animal – 214581818 – 214578413 - 916827823
Bernardinha
Membro Veterano
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta out 03, 2003 10:40 pm

muito brigado noggy por toda a informação :) :) Tb acho que vou passear por lá, não levo as minhas meninas, mas vou levar a minha outra menina, que é da minha mãe, uma rafeirinha linda, pequenina que está connosco há 10 anos :), a Siouxie

jinhos!
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

sexta out 03, 2003 11:26 pm

Muito obrigado pela informação! :D Assim fica mais fácil!
Contem comigo para sabado e domingo! ;)

Beijinho
Andreia
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

domingo out 05, 2003 7:58 pm

Então foram ver???
Como correu a adopção dos bichinhos?? Estive a fazer-me sócia da associação zoófila...queriam que eu trousesse um miau :o mas não pode ser... contaram-me que tinham levado muitos meninos para uma campanha de adopção...sabem se conseguiram dar os meninos?

Guida
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

domingo out 05, 2003 8:19 pm

Foram dados muitos, muitos gatos e cães, adultos e bebés, quer de particulares, quer de associações, quer da Câmara. :) vamos todos torcer para que agora tenham uma vida feliz pela frente!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

domingo out 05, 2003 10:37 pm

vamos todos torcer para que agora tenham uma vida feliz pela frente!
Espero bem que sim! Espero que as pessoas não tenham adoptado por impulso, que tenham consciência que levaram um ser vivo que necessita de muito amor e carinho!

Que a vida comece a sorrir a esses animais que foram adoptados!
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

domingo out 05, 2003 11:06 pm

sararp Escreveu: Espero que as pessoas não tenham adoptado por impulso, que tenham consciência que levaram um ser vivo que necessita de muito amor e carinho!
É sempre difícil avaliar! Eu estive lá ontem e hj das 11h às 19h como voluntária a ajudar nas adopções e posso dizer que é sempre complicadíssimo saber o que vai por dentro das cabeças das pessoas!!
Tenta-se o melhor que se pode, fazem-se imensas perguntas, dão-se mtos conselhos... tentamos perceber qual é a verdadeira intensão das pessoas e na maior parte das vezes acho que conseguimos perceber alguma coisa!!

Só para terem ideia do que pode aparecer passo a contar-vos um episódio passado ontem (ao qual a everblue entre outros tb assistiu):

Aproxima-se um senhor com uma conversa do género: "eu queria adoptar um gato pq não posso adoptar um cão!" Até aqui tudo bem.

Piorou quando me disse que lhe faz mta impressão a castração mas a esterelização não pq é diferente. Tento explicar que a intervenção numa gata é mto mais complicada do que num gato!! Não adiantou! Aliás, nem acreditou que o gato não iria sentir a falta dos seus "tintins"!!

Detestei ouvir a filha dele, para aí com uns 7 anos, dizer queria uma gatinha para procriar! Fantástico!!! A quem terá ela ouvido semelhante coisa??
Continua a agravar quando me diz que queria levar o gato debaixo do braço, com uma trela. para a rua, praia,viagens (e sei lá mais onde) e à solta no carro enquanto viajasse!!

Tirou-me realmente do sério quando afirma que tb quer um gato pq está pouco tempo em casa e um gato não precisa de mimos e que quando os quer pede-os!!! OK, passei-me!!

Felizmente desistiu da ideia quando ouviu falar de quanto lhe custaria ter um gato!!!

No final cheguei à conclusão que o gato que ele queria vende-se na loja dos 300! É de peluche e quando mto tem pilhas!!!

PS: Desculpem o lençol
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda out 06, 2003 7:42 am

noggy Escreveu:
sararp Escreveu: Espero que as pessoas não tenham adoptado por impulso, que tenham consciência que levaram um ser vivo que necessita de muito amor e carinho!
É sempre difícil avaliar! Eu estive lá ontem e hj das 11h às 19h como voluntária a ajudar nas adopções e posso dizer que é sempre complicadíssimo saber o que vai por dentro das cabeças das pessoas!!
Tenta-se o melhor que se pode, fazem-se imensas perguntas, dão-se mtos conselhos... tentamos perceber qual é a verdadeira intensão das pessoas e na maior parte das vezes acho que conseguimos perceber alguma coisa!!

Só para terem ideia do que pode aparecer passo a contar-vos um episódio passado ontem (ao qual a everblue entre outros tb assistiu):

Aproxima-se um senhor com uma conversa do género: "eu queria adoptar um gato pq não posso adoptar um cão!" Até aqui tudo bem.

Piorou quando me disse que lhe faz mta impressão a castração mas a esterelização não pq é diferente. Tento explicar que a intervenção numa gata é mto mais complicada do que num gato!! Não adiantou! Aliás, nem acreditou que o gato não iria sentir a falta dos seus "tintins"!!

Detestei ouvir a filha dele, para aí com uns 7 anos, dizer queria uma gatinha para procriar! Fantástico!!! A quem terá ela ouvido semelhante coisa??
Continua a agravar quando me diz que queria levar o gato debaixo do braço, com uma trela. para a rua, praia,viagens (e sei lá mais onde) e à solta no carro enquanto viajasse!!

Tirou-me realmente do sério quando afirma que tb quer um gato pq está pouco tempo em casa e um gato não precisa de mimos e que quando os quer pede-os!!! OK, passei-me!!

Felizmente desistiu da ideia quando ouviu falar de quanto lhe custaria ter um gato!!!

No final cheguei à conclusão que o gato que ele queria vende-se na loja dos 300! É de peluche e quando mto tem pilhas!!!

PS: Desculpem o lençol
Esta gente é demais :evil: :evil: :evil: Sem comentario :o

Ainda bem que conseguiram dar bastantos gatinhos/caes :)
Jolie602
Membro Júnior
Registado: quarta mai 07, 2003 10:48 am

segunda out 06, 2003 10:18 am

Bem, Noggy! Imagino a tua cara ao ouvir o homem a falar!!!! :lol: :lol:
Como foi que te dominaste para não ires atrás do homem com uma vasoura??? Deve ter sido a calma da Raquel que te segurou!!!
Realmente há com cada um!!!!
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

segunda out 06, 2003 10:20 am

Olá, bom dia , fico contente por a iniciativa da Expo ter corido bem . Eu não pide it pois estive na Gincaona , na Lourinha e então não deu.

fica para o ano, quem sabe...
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda out 06, 2003 10:35 am

Olá,

Que bom que correu tudo bem com as adopções :D
Na união zoófila tb adoptaram uma cachorrinha enquando lá estive...é o espirito natalício ainda bem que esses amorzinhos estão a encontrar lares... Tb gostava de ajudar nessas coisas como fizeram para ajudar nas adopções?

Guida
Bernardinha
Membro Veterano

segunda out 06, 2003 7:39 pm

Estou muito triste, infelizmente não pude ir ao PN :( e eu que fazia tanto gosto! acordei toda engripada, de tal forma que nem me aproximei do pc para vir ver como tinham corrido as coisas desde domingo. Enfim...
Mas pelo que vi aqui foram adoptados muitos animais e penso que eventos destes só trazem vantagem.
:) :) :) :)

Beijokas...ATCHIM! ups!
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda out 06, 2003 8:47 pm

Eu fui lá no sábado mas resisti a não trazer mais um 4 patas para casa.
Achei o espaço muito pequeno comparado com os outros anos em Belém.
Com tanto espaço existente no PN, porquê só aquele?

Quanto aquele Senhor que queria um gato, bom eu se calhar também não gostaria da conversa, mas nem tanto ao mar nem tanto á terra, a conversar é que se aprende alguma coisa.
Ele gostava de levar o gato a passear pela trela, qual é o problema?, desde que o gato seja habituado de pequeno, ele vai na boa, andar de carro solto também até de moto em curtas distâncias é tudo uma questão de hábito.
Conheço um senhor que têm um persa, que adora andar de automóvel, e vai solto, o lugar que ele gosta de ir é deitado ao pé do vidro traseiro, parece um peluche todo branquinho.

Eu levo a minha Xana para o Parque das Nações, e anda ao pé de nós como um cão, e corre atrás da bola dela mas prefere a bola de futebol do meu filho, ela têm um boneco que por sinal era um porta-chaves que eu usava e eu acrescentei uns gisos e agora é a presa dela, eu mando-lhe o boneco e ela vai buscar e deixa-o aos meus pés para eu voltar a mandar.

Mena
Responder

Voltar para “Gatos”