Terrários [Geckos Leopardo]
Moderador: trustz
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Olá, antes de mais bem-vindo, aqui ao mini-forum. O teu terrário tem indubitavelmente um bom aspecto, no entanto acho que deverias ter mais esconderijos e espaço para isso nao te falta. para além desse pormenor, deves ter especial atenção Às mudas de pele pois sem toca humida pode dar problemas. Quanto a companhia, ela não necessita, no entanto se quiseres dar-lhe uma amiga para dividir a casa, Não vejo razões que apontem para o contrário, uma fêmea do mesmo tamanho não seria uma má companhia.
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
Eu não tenho nada contra a areia, fora para os pequenos que ainda são um pouco tolos (além de terem intestinos pequenos também falham mais as presas). Mas essa "calcisand" ou seja o que for é precisamente o que eu tenho visto que causa mais problemas de obstrução. Acho que o melhor é nós controlarmos a ingestão de cálcio com os suplementos e não usar uma quantidade dessas aos seus pés.
A toca húmida, como dito, é mesmo necessário. Pode pulverizar o substrato por baixo desse abrigo frequentemente ou introduzir um copinho de plástico por baixo com algi que fique húmido.
A toca húmida, como dito, é mesmo necessário. Pode pulverizar o substrato por baixo desse abrigo frequentemente ou introduzir um copinho de plástico por baixo com algi que fique húmido.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Boas, não, continua igual. É chato para limpar porque não invernizei. Mas vou faze-lo já que vou montar um terrário maior, penso que com uma cola não tóxica dê para invernizar.FrankieGecko Escreveu:Boas, gostaria de saber como está o substrato agora....o barro não secou e ficou literalmente transformado em areia???JaimeSousa Escreveu:É barro, com uma camada de areia por cima
Cumps
Cumps
Obrigado!trustz Escreveu:Olá, antes de mais bem-vindo, aqui ao mini-forum. O teu terrário tem indubitavelmente um bom aspecto, no entanto acho que deverias ter mais esconderijos e espaço para isso nao te falta. para além desse pormenor, deves ter especial atenção Às mudas de pele pois sem toca humida pode dar problemas. Quanto a companhia, ela não necessita, no entanto se quiseres dar-lhe uma amiga para dividir a casa, Não vejo razões que apontem para o contrário, uma fêmea do mesmo tamanho não seria uma má companhia.
Só agora é que reparei nas respostas, eu sou um gajo mesmo aéreo...

Actualmente tem uma toca no lado frio (a pequena da exo terra), outra no lado quente (a grande da exo terra) e duas tocas húmidas: Uma com vermiculite quase ensopado em água (a do canto da frente do lado direito) e outra que vou borifando á medida que seca (aquela para onde o gecko está a entrar na foto)

Tou a pensar comprar um macho do mesmo tamanho para lhe fazer companhia e, por enquanto não tenho essa intenção, talvez daqui a uns tempos largos fazer criação

Já sabes a história / motivo que me levou a usar a areia...gecofilo Escreveu:Eu não tenho nada contra a areia, fora para os pequenos que ainda são um pouco tolos (além de terem intestinos pequenos também falham mais as presas). Mas essa "calcisand" ou seja o que for é precisamente o que eu tenho visto que causa mais problemas de obstrução. Acho que o melhor é nós controlarmos a ingestão de cálcio com os suplementos e não usar uma quantidade dessas aos seus pés.

E também já, embora de outro sitio, conheces o terrario "novo"

Abraço
Obrigado!
Mas o terrário, do meu ponto de vista, está longe de ficar como
quero, por isso já vem algum material a caminho para o melhorar:

4 - Dois para o fundo e um para cada ponta de tamanho 30x45cm

1 - Para a zophoba e tenébrio não andarem a passarinhar no terrário

1 - Adoro este tipo de abrigos porque não é preciso perturbar os animais para os ver

1 - Cada embalagem tem 2 "carpetes", já consegui quem me arranjasse em tamanho 76x30cm, embora o que realmente precise seja 80x30cm, mas como os fundos da exo terra ainda são bastante espessos devem cobrir os 4cm em falta. Quanto ás cores, em principio será um verde e um castanho

2 - Um para cada lado do terrário
Quando tiver isto tudo montado volto a postar aqui fotos da actualização

Mas o terrário, do meu ponto de vista, está longe de ficar como
quero, por isso já vem algum material a caminho para o melhorar:

4 - Dois para o fundo e um para cada ponta de tamanho 30x45cm
1 - Para a zophoba e tenébrio não andarem a passarinhar no terrário

1 - Adoro este tipo de abrigos porque não é preciso perturbar os animais para os ver

1 - Cada embalagem tem 2 "carpetes", já consegui quem me arranjasse em tamanho 76x30cm, embora o que realmente precise seja 80x30cm, mas como os fundos da exo terra ainda são bastante espessos devem cobrir os 4cm em falta. Quanto ás cores, em principio será um verde e um castanho

2 - Um para cada lado do terrário
Quando tiver isto tudo montado volto a postar aqui fotos da actualização

Ficam aqui umas fotos actualizadas do meu terrario:

Acabei por não comprar o reptile den, e só usei 2 dos 4 fundos da exo terra...
O que é que poderei fazer para o melhorar

PS: A Luna continua a mudar de pele quase todas as semanas, e a
cada muda vai perdendo mais amarelo ficando cada vez mais branca...

Acabei por não comprar o reptile den, e só usei 2 dos 4 fundos da exo terra...
O que é que poderei fazer para o melhorar

PS: A Luna continua a mudar de pele quase todas as semanas, e a
cada muda vai perdendo mais amarelo ficando cada vez mais branca...

Está muito fixe o teu terrário Bruno sem dúvida dos melhores, natural e funcional e sem tuperware, lolada.Frankie gecko muito bom também
O meu é assim este em chapa, escusam vir dizer que a (chapa aquece), como vieram disparatar, para o meu tópico pois a chapa está longe da lampada. Lado quente 32 graus. O plástico do lado direito é para ela defecar e lipar sem problemas.
O terrário é este:

E este é em vidro, um simples aquário, mais natural e é o que gosto mais, composto por 3 tocas , montanhas foram feitas com esferovite coberto por cimento cola e pintado com acrilico não tóxico
O meu é assim este em chapa, escusam vir dizer que a (chapa aquece), como vieram disparatar, para o meu tópico pois a chapa está longe da lampada. Lado quente 32 graus. O plástico do lado direito é para ela defecar e lipar sem problemas.
O terrário é este:

E este é em vidro, um simples aquário, mais natural e é o que gosto mais, composto por 3 tocas , montanhas foram feitas com esferovite coberto por cimento cola e pintado com acrilico não tóxico

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Geckoman, como já referi anteriormente, acho que devias substituir o papel pois já está aí À muito tempo sabe-se lá a criar o quê. Mesmo não tendo dejectos dos geckos, devias trocar regularmente. ( e não dá trabalho nenhum)
Boa sorte

Boa sorte
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
porque dizes que o papel está á muito tempo, entao se a foto é a mesma.Nao percebi esta.trustz Escreveu:Geckoman, como já referi anteriormente, acho que devias substituir o papel pois já está aí À muito tempo sabe-se lá a criar o quê. Mesmo não tendo dejectos dos geckos, devias trocar regularmente. ( e não dá trabalho nenhum)![]()
Boa sorte