Mastigar a ração!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Binaldo
Registado: sábado fev 13, 2010 4:36 pm

sábado fev 13, 2010 4:56 pm

Boa Tarde,

Galera tem uma cachorrinha da raça Pit Bull red nose de 2 meses e 19 dias e sempre que coloco a ração ( Premier - Super premiun filhotes) percebo que ela não mastiga a ração, engole a ração inteira, e por consequência disso após a refeição ela fica soluçando, isso é normal?

Desde já agradeço a ajuda de todos! :lol:
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado fev 13, 2010 5:22 pm

Bem nunca tal me aconteceu com ração, os meus até se deitam para comer e mastigar bem(sem muita vontade, mas tem que ser... :D ), só acontece com comida cozinhada:eles engolem...e soluços pela gula...
Alguém com mais experiência lhe dará uma melhor resposta...
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sábado fev 13, 2010 5:31 pm

Ola,

sim é normal isso acontecer quando comem muito depressa... Tenha atençao a isso e tente que a canita nao coma tao depressa, poderá ter problemas de estomago.
Saudações da J & Isaac
ego23
Membro
Registado: quarta fev 03, 2010 3:06 am

sábado fev 13, 2010 6:00 pm

Boas,

Tente lhe dar algo que ela não consiga engolir antes de lhe dar ração. Algo que ela possa mastigar. Esta situação pode acontecer porque o criador pode não ter acompanhado bem o desmame dos cachorros ou então poderá ser mesmo Gula. :D

Mas tente que ela mastigue algo como um osso (daqueles pros dentes dos cachorros ou algo identico) e depois de-lhe raçao. Poderá ajudar.
Binaldo

domingo fev 14, 2010 3:36 am

Eu comprei aqueles ossos bovinos em um pet shop aqui na minha cidade... ela adora brincar com ele mais quando chega a hora da ração, come rapido demais e não mastiga! :x
Depois do carnaval tenho que dar a segunda dose das vacinas e vou procurar saber com o veterinario dela o que fazer...

Valeu pelas respostas!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo fev 14, 2010 9:56 am

quantas vezes ao dia alimenta a cadelita? Eu tenho uma grandona (grandona para mim, ela pesa 30 e eu 47 :P) com ano e meio e divido a dose diária em duas ou 3 refeições. Apesar de nunca ficar mesmo satisfeita, a gula é apaziguada e come com mais calma - ela tb tinha soluços quando comia apenas uma vez e em grande quantidade, e passaram.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Binaldo

domingo fev 14, 2010 4:49 pm

Estou seguindo a recomendação do veterinario e a recomendação específica na ração, ela come 225g de ração por dia dividido em 4 refeições, exemplo: 08:00 - 12:00 - 16:00 - 20:00.
Hoje quando dei ração para ela pela manhã ela não comeu fiquei até preocupado, mas fiquei observando e ela estava comendo um pouquinho e deitava, logo em seguida voltava comia um pouco e deitava!!
Graças a Deus não ficou soluçando.
Responder

Voltar para “Cães”