Sarna
Moderador: mcerqueira
Uma amiga minha ficou com o irmão do Gaspar, mas parece que esta ninhada está fadada a doenças... e o gatinho veio com sarna.
Já foi ao vet e a médica diz que a sarna não passa para as pessoas e que com os cremes que passa. No entanto o gatinho não pode ter contacto com mais nenhum gato durante muito tempo.
Será q é um tratamento assim tão demorado?
O que fazer numa situação destas?
O gatinho tem q ficar fechado durante todo o dia e não pode sair pois pode passar a doença para o outro gato da casa!
Já foi ao vet e a médica diz que a sarna não passa para as pessoas e que com os cremes que passa. No entanto o gatinho não pode ter contacto com mais nenhum gato durante muito tempo.
Será q é um tratamento assim tão demorado?
O que fazer numa situação destas?
O gatinho tem q ficar fechado durante todo o dia e não pode sair pois pode passar a doença para o outro gato da casa!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
A sarna tem um tratamento dificil e demorado. E o gato não pode mesmo contactar com o outro senão pode-lhe pegar...
É preciso ter paciência...
beijokas
Kathleen
A sarna tem um tratamento dificil e demorado. E o gato não pode mesmo contactar com o outro senão pode-lhe pegar...
É preciso ter paciência...
beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
olá, realmente a sarna e um mal de pele que se apega ,em tempos os meus pais encontraram um caozinho pequenino bebe e o vet disse q tinha sarna...esteve bastante tempo sozinho também na garagem mas felizmente corou se em 1mes (se bem me lembro) secalhar a sarna do gatinho ja estava muito desenvolvida...realmente a unica coisa a ter neste momento e paciencia....e calma para que o gatinho melhore ..
o gatinho pode se adaptar ao outro gatinho de 6anos mm que seja maior...penso eu de que...nao estou em erro!
mas mais vale um passaro na mão do que dois a voar...mantenha os afastados senao....o prob é maior...

o gatinho pode se adaptar ao outro gatinho de 6anos mm que seja maior...penso eu de que...nao estou em erro!
mas mais vale um passaro na mão do que dois a voar...mantenha os afastados senao....o prob é maior...

Será que os gatos depois se vão dar bem?? Mesmo tendo estado fechado num quarto durante 1 longo mês????!!!!
A minh amiga não sabe o que fazer!!
O gatinho só tem falha um pequena falha de pelo no dorso, com cerca de 5 cm, mas mesmo assim a coçar-se pode passar para outras partes do corpo e nunca mais acaba!!
A minh amiga não sabe o que fazer!!
O gatinho só tem falha um pequena falha de pelo no dorso, com cerca de 5 cm, mas mesmo assim a coçar-se pode passar para outras partes do corpo e nunca mais acaba!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am
Olá,
Infelizmente é como disseram, tem um tratamento demorado, e pelo que li sobre o assunto existem vários tipos de sarna, mas apenas dois são os mais comuns, a Sarna Sarcóptica e a Sarna demodécica ou Sarna negra, esta que é a pior, qual foi a que diagnosticaram ao seu gatinho?
Infelizmente é como disseram, tem um tratamento demorado, e pelo que li sobre o assunto existem vários tipos de sarna, mas apenas dois são os mais comuns, a Sarna Sarcóptica e a Sarna demodécica ou Sarna negra, esta que é a pior, qual foi a que diagnosticaram ao seu gatinho?
Sinceramente não sei, mas a médica não se mostrou muito preocupada com o caso do BORSOV - pois diz que com o tratamento que passa. Estava mais preocupada com o irmão o GASPAR que tem corisa.
Estamos as duas sem saber o que fazer, pois já tinhamos gatos e agora não os podemos juntar!
E o problema é a demora... começam a ficar grandes e os nossos gatos podem não os aceitar!
Estamos as duas sem saber o que fazer, pois já tinhamos gatos e agora não os podemos juntar!
E o problema é a demora... começam a ficar grandes e os nossos gatos podem não os aceitar!
Realmente há mais que um tipo de sarna, procvocados por diversos tipos de ácaros. Penso que a mais frequente é a sarna demodécica, provocada pelo ácaro Demodex Canix, pelo menos é com esta que tenho tido mais contacto. este tipo de sarna é chato de se tratar, mas não é transmissível aos seres humanos. No entanto, se se juntar o gato afectado a outros gatos estes poderão também ficar afectados. Outro tipo de sarna é a sarcóptica, provocada pelo Sarcoptes Scabiei, e esta sim é a única que se transmite aos humanos.
No caso desse gatinho deve ter apanhado a sarna demodécica, é a mais difícil de tratar, e já vi cães que estão meses e meses a fazer tratamento . No entanto, pelo que diz parece ainda estar no i´nício, por isso é seguir o tratamento e esperar que ele melhore rapidinho p poder ser apresentado ao futuro companheiro! Diga à sua amiga para ter atenção ao mexer no gatinho, dp lavar bem as mãos p n haver risco de contágio para o outro gato.
No caso desse gatinho deve ter apanhado a sarna demodécica, é a mais difícil de tratar, e já vi cães que estão meses e meses a fazer tratamento . No entanto, pelo que diz parece ainda estar no i´nício, por isso é seguir o tratamento e esperar que ele melhore rapidinho p poder ser apresentado ao futuro companheiro! Diga à sua amiga para ter atenção ao mexer no gatinho, dp lavar bem as mãos p n haver risco de contágio para o outro gato.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá!
Pois, como já lhe disseram, o tratamento é demorado mas eficaz!
Exige muita paciência e perseverança! E cuidados, claro, para não contagiar os outros! Mas a sua amiga que não desista!
Esses problemas que coloca de depois ser tarde para se adaptar ao outro gatinho, não existem, acredite! Não há uma idade limite para a adaptação!
É preciso é ter cuidado com os perigos de contágio, repito! O cuidado de lavar bem as mãos sempre a seguir a estar com o bichinho, como a kika_cat referiu. E ser perseverante no tratamento!
Pior estavam os dois bébés que recolhi em fins de Julho, vonham com tinha, para além doutros problemas, como coriza, tenho-os estado a tratar desde aí, isolados dos outros, claro, até porque vou ter de fazer 1º os testes de FIV e FELV , e só agora é que vejo sinais evidentes de recuo da doença!!
Mas é cá um alívio!!

Pois, como já lhe disseram, o tratamento é demorado mas eficaz!
Exige muita paciência e perseverança! E cuidados, claro, para não contagiar os outros! Mas a sua amiga que não desista!

É preciso é ter cuidado com os perigos de contágio, repito! O cuidado de lavar bem as mãos sempre a seguir a estar com o bichinho, como a kika_cat referiu. E ser perseverante no tratamento!
Pior estavam os dois bébés que recolhi em fins de Julho, vonham com tinha, para além doutros problemas, como coriza, tenho-os estado a tratar desde aí, isolados dos outros, claro, até porque vou ter de fazer 1º os testes de FIV e FELV , e só agora é que vejo sinais evidentes de recuo da doença!!
Mas é cá um alívio!!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
as tinhas são causadas por fungos e não por acarosMiadores Escreveu: Pior estavam os dois bébés que recolhi em fins de Julho, vonham com tinha, para além doutros problemas, como coriza, tenho-os estado a tratar desde aí, isolados dos outros, claro, até porque vou ter de fazer 1º os testes de FIV e FELV , e só agora é que vejo sinais evidentes de recuo da doença!!
Mas é cá um alívio!!
![]()
![]()
![]()
![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Essa já foi óptimaskylark01 Escreveu: vale mais a sabedoria empírica que a estupidez académica![]()

Para quem não sabe houve há anos confusao com alveitares na zona centro e a defesa de um deles em Tribunal foi mesmo essa, que vale mais o senso comum e o saber dos "antigos" e da leitura que um curso.

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
os meus gatos, felizmente, nunca tiveram sarna. o max teve sarna e tinha. o tipo de sarna dele não era contagiosa. pode andar livremente, junto dos gatos e da cadela. vinha, igualmente, com tinha. o tratamento foi demorado e chato. isto para cães. quanto a gatos, não sei. o problema dele, parece ser hereditário e desplotou dado a falta de defesas que trazia. vinha pele e osso. assim que ficou mais gordinho, melhorou com mais rapidez. o vet disse que a sarna seria uma doença ciclíca. até agora, não deu nenhuns sinais.