Ajuda Duke com cabeça torta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

EdG40
Membro Júnior
Registado: sábado jul 25, 2009 11:02 am

domingo fev 14, 2010 2:21 pm

Boas, precisava da vossa ajuda, tenho o Duke a 1 semana e ontem de manha ele acordou parecia tudo bem comeu, e de repente reparei que andava com a cabeça torta e a perder um puco o equilibrio ele tambem não tinha muito equilibrio por ser pequenote eu assusteime com a situação e levei au veterinário logo de seguida, cheguei lá e o Doutor disseme que não era nada de grave pesou o Duke 1,2KG, deulhe uma injeção de curtizona, deulhe vitaminas e desparazitou, disseme que a causa teria sido de eu lavar o chão com agua e detergente para o chão que traz amoniaco, e bastava ainda não ter secado bem, o cheiro ou ele ter lambido para ficar assim, mas que não era nada de grave e ke ia passar e ele indireitar a cabeça, fui para casa ele fartouse de dormir o médico disse que era normal, e hoje acordou parece estar um pouco menos torta, mas continua torta, gostava que me acalmassem quem tiver tido uma experiencia igual e me diga que realmente vai passar ele apesar de ter a cabeça torta continua enérgico e brinca...

Aguardo ajuda :cry:
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo fev 14, 2010 2:25 pm

se não está descansado com a opinião desse vet, que tal procurar outro vet para que veja o seu cachorro?

cabeça torta pode ser muita coisa. o cachorro sacode a cabeça? tenta coçar insistentemente o ouvido?
EdG40
Membro Júnior

domingo fev 14, 2010 2:28 pm

ele não sacode a cabeça nem esta sempre a coçar, ele simplesmente anda com a cabeça torta de resto está igual.
Obrigado pela resposta
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo fev 14, 2010 2:32 pm

1kg e 200 :o

Ele tem qto tempo?
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
EdG40
Membro Júnior

domingo fev 14, 2010 2:33 pm

Fitinhas Escreveu:1kg e 200 :o

Ele tem qto tempo?

nasceu a 8 de janeiro
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo fev 14, 2010 2:38 pm

Foi tirado da mãe precocemente. :roll:

Percebo o seu receio, mas se n confia no vet, devia procurar outro.

Ele n melhorou nada com o tratamento?
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
EdG40
Membro Júnior

domingo fev 14, 2010 2:44 pm

Fitinhas Escreveu:Foi tirado da mãe precocemente. :roll:

Sim a mãe dele não amamentou nenhuma das crias e ele veio para mim com 1 mês, eram seis cachorros 3 morreram sobraram 2 Femeas e o meu lindo Duke estou mesmo preocupado, se vejo melhoras ou não, não posso dizer porque ele não chora de dores nem nada simplesmente tem a cabeça torta de resto o comportamento dele continua igual bem disposto come e dorme. a situação não é comfiar ou não,tenho de acreditar no veterinário gostava de saber é se alguem ja teve o mesmo problema e me possa dizer daki a kuantos dia endireita a cabecinha dela, fez exactamente 24h desde que ele foi au veterinário.

Obrigado pelas respostas
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo fev 14, 2010 2:47 pm

EdG40 Escreveu:

Sim a mãe dele não amamentou nenhuma das crias e ele veio para mim com 1 mês, eram seis cachorros 3 morreram sobraram 2 Femeas e o meu lindo Duke estou mesmo preocupado, se vejo melhoras ou não, não posso dizer porque ele não chora de dores nem nada simplesmente tem a cabeça torta de resto o comportamento dele continua igual bem disposto come e dorme. a situação não é comfiar ou não,tenho de acreditar no veterinário gostava de saber é se alguem ja teve o mesmo problema e me possa dizer daki a kuantos dia endireita a cabecinha dela, fez exactamente 24h desde que ele foi au veterinário.

Obrigado pelas respostas
como pode imaginar, deste lado não podemos saber o que o seu cão tem e muito menos dizer lhe daqui a quantos dias ele vai melhorar! se confiasse no seu vet não vinha por as suas duvidas a um forum! além disso, apesar de não gostar muito de por em dúvida aquilo que os veterinários dizem ou fazem... o seu vet deixou me meio na dúvida!

:?
EdG40
Membro Júnior

domingo fev 14, 2010 2:53 pm

omegaa Escreveu:
EdG40 Escreveu:

Obrigado pelas respostas
como pode imaginar, deste lado não podemos saber o que o seu cão tem e muito menos dizer lhe daqui a quantos dias ele vai melhorar! se confiasse no seu vet não vinha por as suas duvidas a um forum! além disso, apesar de não gostar muito de por em dúvida aquilo que os veterinários dizem ou fazem... o seu vet deixou me meio na dúvida!

Desculpa se me expliquei mal, eu não te estou a pedir nada, simplesmente gostava de saber a opinião de alguem que tivesse tido a mesma situação, a questão não é de comfiar ou deixar de comfiar no veterinário, gostava de ficar mais descansado só isso.
Obrigado pela ajuda
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo fev 14, 2010 2:56 pm

omegaa Escreveu:... o seu vet deixou me meio na dúvida!

Pois, a mim também, não acho lá muito normal despachar um sintoma com uma injecção de cortisona num cachorro de seis semanas, mas se calhar sou eu, que não sou vet... :roll:

Procure outro veterinário, é o conselho que lhe posso dar, a cabeça de lado pode ser muita coisa, desde otite por ácaros até um problema neurológico. Mas o que é realmente só um médico competente lho poderá dizer.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
EdG40
Membro Júnior

domingo fev 14, 2010 3:22 pm

LuluB Escreveu:
omegaa Escreveu:... o seu vet deixou me meio na dúvida!

Pois, a mim também, não acho lá muito normal despachar um sintoma com uma injecção de cortisona num cachorro de seis semanas, mas se calhar sou eu, que não sou vet... :roll:

Procure outro veterinário, é o conselho que lhe posso dar, a cabeça de lado pode ser muita coisa, desde otite por ácaros até um problema neurológico. Mas o que é realmente só um médico competente lho poderá dizer.
Obrigado, amanha se vir que realmente não muda vou au hospital dos animais... espero que não seja nada de mais...
ego23
Membro
Registado: quarta fev 03, 2010 3:06 am

domingo fev 14, 2010 3:57 pm

Olá boa tarde,

Não sou vet nem coisa que se pareça, e acho que o conselho de procurar um outro vet é mesmo o melhor.

Só uma coisa, qual é a raça do cão? Que alimentação lhe está a dar? Pergunto isto (não pelo cão andar com a cabeça torta) mas sim porque pode estar a faltar ao animal nutrientes essenciais para a sua idade.

Não sei se já o fez, mas se não o fez, pergunte ao vet qual a alimentação adequada (em valores de cálcio e fosforo, caso contrario diz-lhe já "é esta que temos aqui") e depois faça uma pequena pesquisa sobre alimentação e terá uma ideia de qual será a melhor. Nesta idade pode também ponderar algum tipo de suplemento, mas mais uma vez, informe-se com um vet.

As melhoras para o seu cão.
EdG40
Membro Júnior

domingo fev 14, 2010 4:15 pm

ego23 Escreveu:Olá boa tarde,

Não sou vet nem coisa que se pareça, e acho que o conselho de procurar um outro vet é mesmo o melhor.

Só uma coisa, qual é a raça do cão? Que alimentação lhe está a dar? Pergunto isto (não pelo cão andar com a cabeça torta) mas sim porque pode estar a faltar ao animal nutrientes essenciais para a sua idade.

Não sei se já o fez, mas se não o fez, pergunte ao vet qual a alimentação adequada (em valores de cálcio e fosforo, caso contrario diz-lhe já "é esta que temos aqui") e depois faça uma pequena pesquisa sobre alimentação e terá uma ideia de qual será a melhor. Nesta idade pode também ponderar algum tipo de suplemento, mas mais uma vez, informe-se com um vet.

As melhoras para o seu cão.
Boas desde já obrigado pela ajuda , eu dava-lhe comida do lidl para 1 mês até aos doze, mas quando fui a veterinário disselhe e ele sugerio-me e desde ontem que anda a comer Royal-Canine starter e deume um suplemento vitaminico uma bisnaga para lhedar duas vezes ao dia, a raça é indeterminada ou rafeiro, a mãe é Bull Terrier pura, e o pai é arraçado de Pit Bull.
ego23
Membro
Registado: quarta fev 03, 2010 3:06 am

domingo fev 14, 2010 4:46 pm

Se já receitou esses suplementos, já pode andar "mais descansado". De qualquer forma não lhe dê alimentação do Lidl, vai prejudicar o crescimento do cão.

Royal-Canin é cara sem dúvida (e na minha opinião não vale uma porra), mas sempre é melhor que a comida do Lidl. Faça uma pequena pesquisa na net e vai encontrar outras opções.

Mais uma vez, fale com o vet sobre suplementos de cálcio e fosforo, pois os da ração poderão nao chegar uma vez que o cachorro foi tirado muito novo à mãe.

Qualquer coisa disponha.
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo fev 14, 2010 4:48 pm

Royal-Canin é cara sem dúvida (e na minha opinião não vale uma porra), mas sempre é melhor que a comida do Lidl.

Estou de acordo mas nao é "nao valer uma porra", é o preço nao justifica a qualidade. Ela é boazinha mas o que paga por ela encontra outras bem melhores :wink:
Saudações da J & Isaac
Responder

Voltar para “Cães”