Estrelita ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado fev 13, 2010 10:32 pm

:( oxalá seja só falta de descanço.

Oh Estrelita n te livras dessas coisas más garota... :(

Fico a aguardar boas noticias, e a torcer pelas melhoras! :wink:
Um beijinho Manela, n há de ser nada! :wink:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado fev 13, 2010 10:46 pm

Espero bem que não Fitinhas mas sinceramente estou muito preocupada. :( :( :( Conforme a vir amanhã assim ligo para o tlm das urgências ou não. Na realidade esta menina precisa de mais descanso pois está doente e a febre da carraça não é para se brincar. Não pode de forma alguma estar à solta a maior parte do dia.

Estou mesmo triste, preocupada ... Mas se Deus quiser tudo irá correr bem.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado fev 13, 2010 10:50 pm

Sim! Pensamento positivo, ela é forte! :D :wink:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

sábado fev 13, 2010 10:54 pm

Mas se ela está doente porque não fica na casinha? Tem menos espaço, o que no caso dela é melhor, porque não corre tanto e assim não se cansa e sempre pode descansar quando quiser na casinha, onde tem as caminhas.
Para mim ali só há há um defeito, que é os que estão na rua durante o dia não terem onde se recolher se quiserem.
Á noite recolhem ás casinhas,mas durante o dia tem que estar na rua.
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

sábado fev 13, 2010 10:55 pm

Arguida Escreveu:Espero bem que não Fitinhas mas sinceramente estou muito preocupada. :( :( :( Conforme a vir amanhã assim ligo para o tlm das urgências ou não. Na realidade esta menina precisa de mais descanso pois está doente e a febre da carraça não é para se brincar. Não pode de forma alguma estar à solta a maior parte do dia.

Estou mesmo triste, preocupada ... Mas se Deus quiser tudo irá correr bem.
Pensamentos positivos :lol: :lol: :lol:
Não deve ser nada de complicado Manela, e desculpa ter-te alertado para a situação, mas achei que devia :oops: :oops: :oops:
Arguida
Membro Veterano

sábado fev 13, 2010 11:31 pm

Gatopoças estou totalmente de acordo com o que disseste e aliás hoje já o disse e amanhã vou reforçar.

A ESTRELITA está doente e como tal não pode nem deve andar por ali a cansar-se. Sair um bocadinho tudo bem ... agora passar o dia solta está mesmo fora de questão. Se ela quiseer andar um bocadinho tem também o espacinho à volta do chalet ...

Sutra não tens nada que pedir desculpa ... até agradeço o alerta. Tenho realmente pena é que ela já tenha começado a andar assim ontem e só hoje à noite o tenha sabido. Isso realmente lamento ... pois se assim não fosse, ontem mesmo tinha telefonado de imediato ao vet e caso fosse preciso ela teria vindo hoje uma vez que estão abertos até às 14H30. Agora assim, se for preciso alguma coisa tenho de ligar para o tlm das urgências, o que como é óbvio farei se vir que é preciso. O mais tardar na 2ª falo com ele. Espero bem que seja só nessa altura pois será bom sinal ... ou pelo menos não uma situação urgente.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo fev 14, 2010 12:48 am

Arguida Escreveu:Gatopoças estou totalmente de acordo com o que disseste e aliás hoje já o disse e amanhã vou reforçar.

A ESTRELITA está doente e como tal não pode nem deve andar por ali a cansar-se. Sair um bocadinho tudo bem ... agora passar o dia solta está mesmo fora de questão. Se ela quiseer andar um bocadinho tem também o espacinho à volta do chalet ...

Sutra não tens nada que pedir desculpa ... até agradeço o alerta. Tenho realmente pena é que ela já tenha começado a andar assim ontem e só hoje à noite o tenha sabido. Isso realmente lamento ... pois se assim não fosse, ontem mesmo tinha telefonado de imediato ao vet e caso fosse preciso ela teria vindo hoje uma vez que estão abertos até às 14H30. Agora assim, se for preciso alguma coisa tenho de ligar para o tlm das urgências, o que como é óbvio farei se vir que é preciso. O mais tardar na 2ª falo com ele. Espero bem que seja só nessa altura pois será bom sinal ... ou pelo menos não uma situação urgente.
Se está a coxer agora das 4 patas, nem devia sair da sua box, pois não é altura de passeios e vê se ela está a comer, pois febre da carraça e falta de apetite andam lado a lado.
Telefona amanhã ao vet. Bem sabes que febres da carraça e eu somos inseparáveis :roll:
Arguida
Membro Veterano

domingo fev 14, 2010 1:56 am

Em relação a estar a comer bem, isso está ... pelo menos assim me foi dito. No entanto, como é óbvio, amanhã vou lá para ver com os meus olhos o que se está a passar. Claro que se vir que ela está realmente a coxear das 4 patinhas nem sequer hesito e ligo de imediato para o vet.

Sinceramente que acho que devia ter sido avisada tanto mais que as instruções são de que à mais pequena coisa me avisar. Tudo isto poderia ter sido visto antes do fim-de-semana ... mas enfim ... não me pouparei a esforços para saber o que se passa com a miúda.

Estou mesmo muito preocupada ... como sabes Taro, o caso do Zulu ainda está bem presente na nossa memória. :cry: :cry: :cry: :cry:
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

domingo fev 14, 2010 2:41 pm

Imagem
Sutra
Membro Veterano

domingo fev 14, 2010 5:45 pm

Manela, já há novidades :?: :?: :?:
Arguida
Membro Veterano

domingo fev 14, 2010 8:14 pm

Acabei agora de chegar a casa e vou contar tudo.

Assim que lá cheguei estava a doce ESTRELITA SOLTA a TREMER DE FRIO. :cry: :cry: :cry: Como podem calcular não foi agradável de ver pois quer queiramos quer não ela está doente ... precisa de descanso e de estar o mais abrigada possível.

De imediato peguei nela ao colo e a levei para o chalet onde lhe vesti uma camisolinha que por sinal lhe está curtinha mas foi o melhor que arranjei em cima da hora ... pelo menos está mais protegida.

Achei-a bastante bem dispostinha, a dar ao rabinho, a correr, a ladrar, a papar. Quanto ao andar realmente está estranho pois hoje notei que parece que dá uns pulinhos com as patas traseiras. Chanei a Amélia com quem tinha ido e a Regina (uma amiga dela) para verem o andar dela e por sinal não acharam nada de estranho. Eu achei não muito normal e como ía ligar ao vet pedi um termómetro para lhe tirar a febre apesar de achar que não tinha.

De posse destes elementos telefonei para as urgências do vet e fui atendida por uma das vets da clínica que também está ao corrente da situação da ESTRELITA. Descrevi-lhe tudo conforme ía observando, e ela pediu-me para tentar fazer um vídeo com ela a andar e enviar-lhes para a clínica. Amanhã de manhã assim que lá chegarem vão ver ... ou pelo menos tentar ver. :cry:

Tentou tranquilizar-me pois se ela não tem febre, nem diarreia, come bem e está bem dispostinha, a febre da carraça pode dar artrites que como sabemos causam dores. O tempo de medicação por outro lado também ainda é pouco (1 semana). Vamos ver.

Hoje tive um dos momentos mais maravilhosos com as minhas meninas. Nem imaginam o que me custou vir embora ....

Estive dentro do chalet com eles todos e claro que a doidona da Xiquinha sempre na paródia ... rebolava-se, mordia-me, puxava-me os cabelos, trincava-me as orelhas, etc. :D :D :D A Estrelita tinha entretanto vindo cá fora e pequei nela ao colinho e levei-a para o chalet onde a deitei na caminha, tapei-a toda e estive a dar-lhe festinhas. Nem imaginam a imagem doce, relaxada, tranquila, confiante com que ela estava. Eu debruçada sobre a caminha dela a falar-lhe muito baixinho e a dar-lhe festinhas e do outro lado, tinha a querida Xiquinha também cansadinha da rave, deitada em cima das mantinhas também ela a dormir. Foi tão bom ... poder estar assim com as minhas meninas queridas ... tão sossegadas, tão relaxadas, tão mimadas. A Xiquinha até parecia que chorava baixinho de felicidade. :D

Estivémos assim as 3 aí uma boa meia hora, até que a Amélia se abeirou do chalet a dizer que ía para o carro esperar por mim. Ainda estive lá mais um bocadinho mas, com grande pena minha tive de me vir embora. A Estrelita ainda ficou lá dentro deitadinha ... a Xiquinha veio cá para fora. Fica a chorar quando me venho embora e eu ... com um nó na garganta. Custa tanto deixá-las lá.

O querido do Juca ... super feliz por me ver também, ou não fosse ele um genro fiel. :D :D :D No meio da tonteira toda pisou a doce Xiquinha que estava a dormir e levou um chega para lá em forma de rosnadela. :D

Ficou tudo tranquilo e após me ter ido despedir da Milú, quando passei pelo chalet dos miúdos ... já estava a malta toda cá fora ... lá me cheguei ao pé deles, mais uns amassos a cada um ... e até para a semana meus amores.

Estrelita minha boneca ... as tuas melhoras. Amanhã direi o que o Dr. achou do teu andar.

Uma beijoca grande querida e abriga-te pois está muito friozinho.
Sutra
Membro Veterano

domingo fev 14, 2010 8:49 pm

Ainda bem que foste lá e mimaste as 2 :lol: :lol: :lol:
A estrelita precisa de nós e muito :oops: :oops: :oops:
A xiquinha.... é aquilo que já sabemos :lol: :lol:
Mordisca, beijoca, lambidela,corre em todas as coordenadas e salta pra pedir mimos, abracinhos, biscoitos e AMOR etc :P :P :P
Arguida
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 11:44 pm

Amanhã lá vou eu rumo ao hotel para ver as miúdas e levar medicação para a querida ESTRELITA.

Ontem tal como tinha dito lá fiz os vídeos possíveis o que convenhamos que sózinha foi um bocado difícil e enviei-os para a clínica.

O vet esteve hoje a analisar o andar da Estrelita e realmente também ele achou que ela anda aos pulinhos com as patinhas traseiras e são pulinhos curtos. Por outro lado não nos podemos esquecer de que a miúda tem um dedinho da patinha dianteira magoado o que também não ajuda nada. :cry:

O médico está convencido de que ela anda assim se deve ao facto de ter dores nas articulações por causa da febre da carraça. Assim sendo vai começar a tomar medrol.

Só mesmo esta miúda é que me "obriga" a fazer tristes figuras no meio da rua :D :D :D Vinha eu do super, carregadinha com sacos quando toca o tlm ... era o vet. Toca a pousar os sacos ... pôr-me de cócoras no meio do passeio a tomar nota das instruções dele. :D :D Só de me lembrar da cara das pessoas a passarem por mim ... espero que não tenham ficado a pensar que estava a fazer uma necessidade fisiológica incontrolável :D :D :D

Ainda ontem as vi ... amanhã vou vê-las de novo. :D Vai ser TÃO BOM poder estar novamente com as miúdas. :D Ainda por cima, como o tempo está péssimo, lá nos vamos enfiar todos no chalet nos amassos, mimocas e abracinhos. Estou mortinha para que chegue amanhã.

Mi aguardem minhas queridas ... titia está quase a chegar :D :D :D
Arguida
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 7:40 pm

Hoje lá fui ao hotel ver as miúdas e levar a medicação para a querida ESTRELITA. Estava a chover a Sua Excelência cá fora :cry: :cry: :cry: assim como a Dona Xiquinha. De imediato peguei nas duas ... pedi toalhas e toca a levá-las para o chalet para as enxugar e vestir-lhes umas camisolinhas polares para criança que comprei em Setúbal com a Hello Kitty. Por incrível que pareça não se conseguem encontrar camisolinhas para os tamanhinhos delas. :cry: :cry: :cry: Comprei mais uma no Jumbo de Alfragide (esta mesmo camisolinha para canita) e a querida Taro ofereceu uma que tinha muito bonita mas que não servia aos canitos dela :D :D :D

Assim ficaram com as camisolinhas da Hello Kitty e já têm uma muda. :D :D :D

Achei a Estrelita muito bem dispostinha mas em contrapartida mais coxita. Amanhã se Deus quiser já vai começar o tratamento com Medrol e vamos lá a ver o evoluir da situação.

Estive dentro do chalet com elas, brincando com a Xiquinha e dando miminhos à Estrelita e imaginem que as duas até davam beijocas nas orelhitas uma da outra. :D :D :D Passado um bocadito e doce Xiquinha franziu o marizito à querida Estrelita e houve assim uma espécie de chega para lá ... mas rapidamente foi tudo sanado.

O meu querido genro não estava pois como sabem irá ser "destintizado" e confesso que senti a falta dele e do seu sorriso maravilhoso. A Maria, a outra cadelinha que partilha o chalet com eles é uma menina muito doce mas ao mesmo tempo muito tímida.

Levei bolachas maria para lhes dar e a estroina da Xiquinha enquanto abria o pacote agarrou-se ao pacote como se não houvésse amanhã pelo que só à conta dela foram aí umas 7 ou 8 bolachas. :D :D :D

Enfim ... um dia bem passado na companhia das minhas meninas mas, ao mesmo tempo bastante cansativo. Valeu a pena ... dar-lhes miminhos, abracinhos e montes de beijocas. A partida é que é sempre bastante dolorosa tanto para mim como para as meninas. É tão gratificante ver a alegria delas quando estão connosco ... os beijinhos com que nos retribuem aqueles momentos. Adoro estas meninas ... :D :D
Sutra
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 7:48 pm

Estrelita linda porta-te bem, não corras muito, e calma..... :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”