Petição pública - redução de despesas (Iva e Irs)

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
FORMIGA2
Membro
Registado: quarta jul 23, 2008 2:46 pm

sexta fev 12, 2010 9:53 pm

Foi lançada uma petição pública para redução de despesas IVA e IRS com animais domésticos que tem agora 1.520 assinaturas. Como todos sabemos, uma petição precisa de recolher pelo menos 7.000 assinaturas, para poder ser apresentada a discussão na Assembleia da República. Por isso, por favor assine e divulgue esta petição:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... pi=Network

Obrigada !
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo fev 14, 2010 12:34 am

LOL...hoje em dia qualquer pessoa lança uma petição, nem que seja um miúdo de 10 anos! E o pior são as pessoas que assinam sem pensar sequer 2 segundos na validade da mesma, só porque aparece na net!
Gostei sobretudo, entre outras maravilhas, desta:
- Subsídio para particulares que tenham adoptado mais do que um animal doméstico em canis ou gatis públicos.

É que já nem se ficam pela redução de impostos, agora até já vao pelos subsidios!!! Devem mesmo viver num mundo cor-de-rosa...no mesmo mundo que eu nao vivem de certeza!
FORMIGA2
Membro

domingo fev 14, 2010 8:07 pm

Não sei o que os alhos têm a ver com os bogalhos, porque uma coisa é lançar rumores a respeito de receber €, outra é tentar que despesas que temos com os nossos animais, que por acaso até são despesas MÉDICAS, sim porque um veterinário é um MÉDICO, possam entrar para os nossos impostos, porque se o governo OBRIGA a que os nossos animais estejam registados, também tem todo o cabimento que essas mesmas despesas, tais como chip, vacinas, etc...., possam fazer parte das despesas para efeitos de IRS e eu que o diga porque tenho 3 cães, gata, etc ... o que faz que todas essas despesas façam parte do orçamento familiar.
Agora se não houver qualquer tipo de tentativa de pressão, a mais pequena que seja, esse mundo que pelo jeito é diferente do meu, estará sempre na mesma.

P.S. Quando houve mudanças a nível mundial, assinem a petição. :)
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

domingo fev 14, 2010 10:12 pm

Já ouvi dizer que estas petições via net não têm validade alguma
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo fev 14, 2010 10:52 pm

As petições via Net não têm valor legal, mas são bons meios de pressão por constituírem uma manifestação da opinião pública.

Eu estou de acordo com o que escreveu a Formiga2: são despesas médicas que fazem parte do orçamento familiar, e ninguém tem o direito de nos criticar nem de nos punir por termos animais, esses "luxos" dispensáveis...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PauloC1
Membro Veterano

domingo fev 14, 2010 10:53 pm

FORMIGA2 Escreveu:Não sei o que os alhos têm a ver com os bogalhos, porque uma coisa é lançar rumores a respeito de receber €, outra é tentar que despesas que temos com os nossos animais, que por acaso até são despesas MÉDICAS,
Eu é que não sei o que alhos têm a ver com bugalhos, porque as minhas observações neste tópico nada têm a ver com outros.
As pessoas esquecem-se que o Estado somos todos nós, e se alguém pagar menos impostos vai haver outro alguém que de uma forma ou outra vai ter de pagar mais. Se vocês tem 3 cães, e porque não 300, não vejo porque terei de seu eu e outros a pagar por essa sua opção! Não acho que tenha a minima lógica comparar despesas médicas com despesas veterinárias!
Mais absurdo ainda, e era a isso exactamente que me referia no meu post inicial, é que para além de deduções ainda se fale em receber SUBSIDIOS, isso então é que é o cúmulo do absurdo, e só posso concluir que quem elaborou esta petição foi mesmo um míudo de 10 anos completamente alienado da realidade da vida.
PauloC1
Membro Veterano

domingo fev 14, 2010 11:05 pm

e ninguém tem o direito de nos criticar nem de nos punir por termos animais, esses "luxos" dispensáveis...
Nesta parte estamos de acordo...ninguém tem o direito de nos criticar na opção que fizemos. Mas tambem ninguém tem o dever de pagar por essa opção, que é apenas nossa e de nossa inteira responsabilidade. Não é o Estado, não somos todos nós, que temos de pagar para alguém poder ter 300 caes. Ninguém escolhe ficar doente, mas só tem cães quem escolhe tê-los.
FORMIGA2
Membro

segunda fev 15, 2010 12:48 pm

Para qualquer duvida a respeito de petições online podem consultar o link que se segue. http://www.parlamento.pt/EspacoCidadao/ ... ticao.aspx

Em resposta ao membro veterano, não estou a ver o que realmente está a fazer na Arca de Noé visto que é um site que se preocupa com o bem estar dos animais, porque se realmente as despesas fossem dedutiveis, a meu ver, iria haver um descréscimo de animais não vacinados e a percentagem de abandono iria ser também mais reduzida, mas numa coisa estamos de acordo, o Estado somos nós, logo penso não só no bem estar dos animais, mas também em todas as pessoas com animais com necessidade de serem vacinadas.
Também não estou a pedir a ninguém para pagar o que quer que seja, porque possivelmente pago mais do que realmente iria ter de retorno e com o que pago, de certeza que anda ai muito boa gente no bem bom e sem fazer nenhum.
Agora se realmente acha que as pessoas que se preocupam com este tipo de assunto são alienados, eu acho que antes de alguém falar o que quer que seja, explore o site de onde essa petição vem e que veja toda a legislação anexada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 15, 2010 1:13 pm

Em resposta ao membro veterano, não estou a ver o que realmente está a fazer na Arca de Noé visto que é um site que se preocupa com o bem estar dos animais,
E eu não estou bem a ver o que este seu reparo tem a ver com o que o Paulo escreveu e como é que deduz que ele não se preocupa com o bem estar dos animais a partir da sua opinião sobre o assunto. :o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FORMIGA2
Membro

segunda fev 15, 2010 4:21 pm

Se se diz que não se está interessado em que as despesas com os animais entrem para efeitos de IRS é porque não se está interessado nem em ter essas mesmas despesas.
E que a maioria se esquece é que 90% dos medicamentos administrados aos animais, são indicados para a medicina humana logo ai já se tem despesas para serem apresentadas no IRS.
Agora pergunto:

Porque é que o resto das despesas, no minimo as vacinas e despesas de registo, não poderão entrar para o IRS?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda fev 15, 2010 5:09 pm

FORMIGA2 Escreveu:(...)

Porque é que o resto das despesas, no minimo as vacinas e despesas de registo, não poderão entrar para o IRS?
Porque depois para que quem tivesse animais fosse reembolsado, quem não tem animais teria de pagar mais impostos o que não seria justo.
FORMIGA2
Membro

terça fev 16, 2010 2:32 pm

Pronto ok, a minha principal preocupação são os animais, porque as despesas sejam dedutiveis ou não eu sempre os tive e sempre os irei ter, mas também se vamos pelo lado dos impostos posso vos dizer que se as despesas fossem dedutiveis possivelmente pediriamos as facturas ao veterinários, que a mais de metade das vezes não acontece, logo não haveria tanta fuga ao fisco.
dinodane
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 4:24 pm

Desculpe lá, mas devemos pedir sempre facturas em todo o lado, se as pessoas não o fazem é por falta de info, o que isso tem a ver com os vets e o que é a fuga ao fisco tem a ver com esta petição (que de resto já tem cá um tópico, já se debateu por cá este assunto)? :roll:

O nosso país está tecnicamente falido, a segurança social e o orçamento do estado não são suficientes para a comparticipação das despesas da medicina humana quanto mais as dos animais!!

Ter um animal quer queiram pensar assim ou não é um privilégio, é um luxo, é uma opção que se faz sabendo que acarreta despesa e responsabilidade. Era só o que faltava, o Estado e todos os contribuintes terem de pagar e subsidiar as opções de alguns...

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça fev 16, 2010 4:48 pm

dinodane Escreveu:...Era só o que faltava, o Estado e todos os contribuintes terem de pagar e subsidiar as opções de alguns...
Pois olhe, Dinodane, que me parece bem que é precisamente isso o que acontece, mesmo sem SS para cães... :roll: E a quem se aproveita do meu dinheiro para pagar as suas mordomias é que eu dispenso ajudar.

Já o mesmo não posso dizer da velhota do pardieiro ali adiante que vai deixar morrer de uma piómetra a gata que lhe caçava os ratos na barraca por não poder pagar ao vet.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 4:55 pm

LuluB, compreendo o seu ponto de vista mas o problema não é os animais não terem saúde subsidiada, o problema é os idosos viverem com reformas de miséria que nem para os seus próprios medicamentos e para uma côdea de pão chegam...

Responder

Voltar para “Animais de Estimação”