1ª questão pertinente(ou não...)

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

segunda fev 15, 2010 11:49 am

AlexaG Escreveu:Olá, bom dia.

Já vos aconteceu estarem nos veterinário(ou noutro lado qualquer) com os vossos cães, principalmente quando são ainda cachorros, e estarem sempre a surgir maozinhas querer fazer festas aos nossos "bichinos"? Eu tenho agora um cassula na familia e isso acontece-m em todo o lado, fico danada, não gosto que as pessoas desatem a fazer festas sem, sequer perguntar se podem..no veterinário ainda pior, as pessoas estão lá com os próprios animais q por x até estão doentes e nem se coibem de vir fazer festas aos nossos!! Acabo sempre por dizer as pessoas que não quero que façam festas e elas ficam a olhar pra mim como se fosse um ET ou então, o que tb já aconteceu, tentam entrar em discussão!! Será que sou a única a achar este comportamente um pouco inapropriado?? :!:
Queria os vossos feedbacks acerca desse assunto, obrigada

alexag se puder diga qual a idade do seu cassula!!
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
bastet1
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 11:56 am

PauloC1 Escreveu:
ok, as regras de higiene são importantes, obvio... mas a quantidade de germes nas mãos não é em nada comparável à existente no chão dos espaços publicos e jardins onde o cachorro virá a circular inevitavelmente.
São tão importantes que não há hoje em dia criador ou veterinário que não 'assuste' o novo dono de um cachorro dizendo-lhe para não levar o animal à rua antes de ter a vacinação completa e para NUNCA colocar o cachorro no chão na clinica veterinária. Agora imagine a 'Fobia' de alguém que de repente se vê num consultório veterinário (porque o cachorro tem de levar vacinas) e de repente com as mãos dos donos de outros cães que estão no vet (alguns certamente doentes) a quererem tocar no cachorro, na boca do cachorro....!! É por isso que volto a repetir, que a questão é pertinente e compreendo-a perfeitamente!
como saberá com certeza existem outras correntes de pensamento em relação a este tema, mas isso são outros 500...

a questão é pertinente, por isso cá estamos a comentar.

a questão da alexa não se prende só com o consultorio do vet, mas com a generalidade dos contactos.

disse e repito se idealizou que o seu animal é asséptico... desiluda-se.

eu gostava de saber a idade do animal...
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

bastet1
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 12:08 pm

cbraga Escreveu: São animais, estão no consultorio do médico deles, e supostamente quem lá vai gosta de animais também, por isso...
concordo.

seria como ir a um baile e não gostar de dançar. :wink:

quem tem fobias aos germes pode sempre pedir vet ao domicilio, levar o cão à rua munido de uma mangueira de pressão ( para lavar a rua e afugentar potenciais pessoas ou animais que se queiram aproximar ) e claro last but not least um gel alcoolico para ir desinfectando as maçanetas das portas, os botoes do elevador, os vidros das montras, a relva do jardins e o lancil dos passeios and so on :lol: :lol: piadão.

eu gostava era de ver toda a gente a tirar os sapatos em casa, a lavar as mãos depois de ir à casa de banho, a espirrar para dentro do cotovelo,isso sim era lindo de se ver...

as casas constroem-se pelos alicerces.

quero ver este cão a crescer e a rebolar-se na relva, ou a vir para casa com as patas cheias de terra ( e não só ), a brincar na rua, a lamber as virilhas efusivamente, vai ser tão pouco higiénico... ah e claro a largar aquele pêlo cheio de pó e acaros em cima dos sofas :lol: :lol: :lol:

AlexaG
Membro Júnior
Registado: sexta jan 29, 2010 8:54 am

terça fev 16, 2010 3:27 pm

O Cassula tem 4 meses. E não, não existe aqui nenhuma fobia á germes..Sei o que são cães, já não é o primeiro cá em casa, nem há-de ser o último..lol.. e tb tenho uma filha pequena!!

Não quero evitar a socibilização do meu cão, jámais faria isso, sei como é importante, contudo acho que devo ser eu a decidir se podem ou não fazer festas e deixar que o Pepe lhe mordisque as mãos, principalmente no Vet..só não entendo pk é que as pessoas reagem tão mal..

Por exemplo, e quem tem filhos, vai entender bem isto que vou dizer, acham aconselhavel que estranhos cumprimentem os vossos bebes com beijos e festinhas??
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quarta fev 17, 2010 9:26 am

A nossa sociedade é já uma sociedade que não se importa nem quer saber uns dos outros.
Todos passamos ao lado da outra pessoa e nem sequer um bom dia.
às vezes até vizinhos do mesmo prédio que não se conhecem.
Cada vez mais caminhamos em direcção ao isolamento e afastamento uns dos outros.
Não quero criticá-la, porque cada um tem a sua opinião, e o que estou a fazer é dar a minha também.
Nestes raros momentos, as pessoas efectivamente deixam vir ao de cima os seus sentimentos, se não pela outra pessoa, pelos animais ou pelas crianças, o que é saudavel, no meu ponto de vista, porque faz com que o ser humano se abra um pouco mais, e saia da sua concha.
Aliás, não é à toa que dizem que os animais fazem bem às pessoas, quer seja pela companhia, pela dedicação, e também porque ajudam socialmente a que as pessoas convivam umas com as outras.
Acho até que alguns de nós ficam "orgulhosos" quando alguém se "mete" com os nossos, cães, ou filhos (eu não tenho, mas penso que quem os tem se orgulha), porque eles são fofos, lindos, ou só porque existe ali algum laço de afectividade.
Qual é a mãe que não tem orgulho nos seus filhos?
E qual é a dona de um animal que não tem orgulho nele?
AlexaG
Membro Júnior
Registado: sexta jan 29, 2010 8:54 am

quarta fev 17, 2010 9:28 am

Não se trata de não ter orgulho, obviamente que tenho e mt, só que tal como não deixo que estranhos cumprimentem a minha filha,com beijinhos e etc's, também não o permito com os meus animais..só isso.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta fev 17, 2010 10:21 am

Nunca coloquei a minha filha numa redoma de vidro e com os meus cães sempre fiz o mesmo.

Nunca me aconteceu que algum desconhecido quizesse dar uma beijoca à filha, mas uma festinha na mão ou na cara porque não?

Com os meus animais acontece a mesma coisa.
Conheço-os bem, e vou avisando logo que há um que não gosta muito de festas de desconhecidos. Mas no outro podem fazer.E o que gosta derrete-se todo...

Curiosamente conheço gente que ficou amiga através dos passeios que dávamos com os nossos animais, era o Bruce um cachorrito e brincavam juntos... já lá vão uns bons anos :wink:

Sinceramente não vejo problema nenhum nisso.
De manhã quando os vou passear algumas pessoas dizem-me bom dia só porque me cruzo com elas àquela hora...
Madrugadores! :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AnasMaria
Membro Júnior
Registado: segunda mai 12, 2008 4:15 pm

quarta fev 17, 2010 1:57 pm

Eu tambem acho muito giro ir a passear na rua e todos olharem para o meu canito e dizerem "a tao giro, posso dar uma festinha" nao ha coisa mais congratulante que repararem no nosso bichinho e virem ter com ele..entao o meu que adora crianças ele fica perdido quando vou buscar a minha irma e todos os meninos da escola querem dar festinhas e ele tambem quer fazer festa a todos mas de serem tantos nem sabe pra onde se virar realmente é muito giro, e quando eles sao pequenos é o melhor que se pode fazer na sua educaçao/sociabilidade. mas tambem sei do que ele nao gosta, se aparecer um cao tem que ser o primeiro a ver se "nao ha perigo" e so depois é que eu ou a minha irma podemos fazer festinhas noutro cao, o athila(o nome do meu cao) tambem nao gosta que adultos lhe faxam festas, tem medo, por isso tem que ser ele a aproximar se e so depois é que autoriza a que lhe mexam e que brinquem com ele, caso seja alguem a aproximar se dele sem a sua autorizaçao ele foge pra tras das minhas pernas mas no entanto ja se atirou a um pastor alemao pa defender a minha irma, o cao aproximou se dela e o athila embora o outro tivesse 3 x o tamanho dele nao se acanhou e protegeu a dona sem que tivesse qualquer prob, no entanto tem medo das plantas a mexerem com o vento, mas la ta ele deve sofrer de dupla personalidade(lol) eu nunca condicionei o meu cao ao que fosse apenas e so por ordem do vet. o facto de nao por barreiras ao seu cao faz com que ele defina a sua(do cao) personalidade, ficara a conhecer do que tem medo, como ele age quando confrontado com certas situaçoes, e se o tiver sempre a proteger o cao acaba por c«ser condicionado no seu comportamento. deixe o seu animal conviver com outras pessoas e caes que nao sejam so os de casa ele sera muito mais feliz..axo eu!lol
Feliz de quem tem um animal para companhia
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta fev 17, 2010 8:11 pm

Nunca coloquei a minha filha numa redoma de vidro e com os meus cães sempre fiz o mesmo.

Nunca me aconteceu que algum desconhecido quizesse dar uma beijoca à filha, mas uma festinha na mão ou na cara porque não?
É uma opção sua, que a forista se queixa de não ter. Ou seja, as pessoas podiam perguntar e esperar pela resposta, em vez de assumirem logo que podem sem dar qualquer hipótese de opção!
Última edição por PauloC1 em quinta fev 18, 2010 7:00 pm, editado 1 vez no total.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta fev 18, 2010 10:16 am

PauloC1 Escreveu:

É uma opção sua, que a forista se queixa de nao ter. Ou seja, as pessoas podia perguntar e esperar pela resposta, em vez de assumirem logo que podem se dar hipotese de opção!
Não estou a fazer uma critica :wink:
São opções... Nada mais que isso.
É verdade que algumas pessoas têm a mania de não perguntar se podem... Se calhar o resultado é levarem uma rosnadela ( no caso do meu que não gosta) e não voltarem a faze-lo de ânimo leve...

Não tenho tido casos de festas no meu vet, porque os donos estão mais preocupados em sossegar os animais que se querem pirar dali, do que em fazer festas aos outros que lá estão...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

sexta fev 19, 2010 9:36 am

Assunto arrumado, leve o cão dentro de uma transportadora, assim ninguem lhe vai fazer festas.
bastet1
Membro Veterano

sexta fev 19, 2010 6:49 pm

pena não haver transportadoras com rodas, assim também podia dar os passeios dentro da mesma :lol: :lol:

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo fev 21, 2010 6:35 pm

Eu acho esta questão muito válida.

Pessoalmente uma coisa que discordo é de quem leva o animal para as primeiras vacinas e deixa-o no chão da recepção andar à solta e a cheirar outros animais.´´E exactamente onde isso não deve acontecer por mais higienizada que seja a superficie.

Quanto às festas, considero que não só por boa educação mas por bom senso se deva perguntar antes de fazer festas...é que se levar uma dentada depois nãos e queixe que é um "cão perigoso". De igual forma se alguém está preocupada com o seu animal pode não estar receptivo a festas ou perguntas.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
fusa
Membro Júnior
Registado: segunda fev 22, 2010 4:29 pm
Localização: 1 RAFEIRITA,2 CADELAS LAB,3 IGUANAS E MUITOS MUITOS AMIGOS DE RUA

segunda fev 22, 2010 6:48 pm

Olá,

AlexaG se o seu pequenote já tem 4 meses penso que já terá a sua vacinação em dia, apesar de defender que é uma questão de educação e principios, não tema as festinhas que o seu pequenote leva e merece, pois tudo que é pequenino é mais tentador de umas boas "agarradelas", não é assim?

Compreendo o seu raciocinio, o local de que fala, está sempre associado a doenças e tudo mais, apesar da sua constante desinfecção, mas na rua, nos jardins e em todos os locais públicos a ameaça está sempre presente.

Até breve,
Fusa.
<p>"FA&Ccedil;AM O FAVOR DE SER FELIZES!"</p>
ticha86
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2008 3:07 pm

quarta fev 24, 2010 6:43 pm

Depois se levam uma dentada vao fazer queixa... nao metam as maozinhas onde nao devem...
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”