Chinchila...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda fev 15, 2010 12:07 am

Óptimo! Ainda bem que já estás a preparar tudo para dar as melhores condições ao teu menino. :wink:

Depois mostra fotos na nova gaiola. :D
obscure
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 3:58 pm

segunda fev 15, 2010 9:51 am

realmente nos primeiros tempos que uma pessoa tem um animal preocupa-se com qualquer coisinha que lhe pareça fora do normal :P tambem estou assim com o meu Loki ehehe

tens um chin muito bonito ^^
Andreia1992
Membro
Registado: domingo fev 14, 2010 2:11 pm

segunda fev 15, 2010 12:20 pm

é isso mesmo obscure hoje ja dei com ele com a orelhita outra vez na mesma mas agora ja sei como fazer para voltar ao normal basta fazer as tais massagens atras das orelhitas ele fica todo contente :)

sim eu depois meto aqui as fotos da gaiola nova e à medida do possivel vou comprando uns brinquedos para ele :)

com os hamsters foi engraçado aproveitei uma promoçao de uma gaiola e eles adoram-na a propria gaiola tem os brinquedos para eles (pontes escadas roda etc)
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda fev 15, 2010 2:45 pm

Ainda bem que já estás a tratar da gaiola :D Quanto mais alta, melhor :lol:

Quanto á orelhita, experimenta, quando tiveres as mão frias, pôr a orelhita entre o polegar e o indicador, sem apertar. Não ponhas água.

Esses rolinhos (corncubs) são os ideais mas, para eles não magoarem as patitas, podes pôr por cima uma camada fininha de aparas de madeira (que se encontram á venda). Tem atenção á ração que lhe dás e vai vendo os presentes se estão normais :D 8)
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

segunda fev 15, 2010 3:41 pm

Pobre chin 6 anos naquela gaiolita , ainda bem que mudou de mãos sinceramente. Esperamos ver as fotos da gaiola nova :D
Andreia1992
Membro

segunda fev 15, 2010 6:07 pm

dêm-me marcas de raçoes por mp que sejam boas e nao muito dispendiosas para a chin sff eu tou-lhe a dar uma que a ex dona dele me deu que é a vulso por isso n sei que marca é.... no banho tou a dar o que o sr da loja recomendou... ou seja pode ser areia para banhos daquelas que vem 1 litro numa especie de mini-bidon ou a vulso mas tenho de por o tal pozinho para nao criar micoses e assim...
xRubenx
Membro
Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

terça fev 16, 2010 3:13 am

Olá

Quanto ao caso da orelha, penso que não seja grave.
Mandei Pm com informação sobre rações para chinchilas ;)
Não aconselho ninguem a comprar ração de chin a vulso.

Quanto á gaiola antiga, não é propria para uma chin, pelas razões que a GSFanatic enumerou.
Tambem enviei mais informações sobre gaiolas por pm.

E o pó é um anti-fungico, que é para evitar o aparecimento de fungos e não de micoses :P
Marcas de anti-fungicos que não recomendo: Lobcar e White Mollen não ouvi grandes pontos positivos.

Qualquer duvida não hesite ;)

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
Andreia1992
Membro

terça fev 16, 2010 12:28 pm

looool ou isso xRubenx xD nao me lembrava como se dizia mas dava para perceber o que quis dizer :P
Responder

Voltar para “Exóticos”