Manchas- Nelsoni

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo fev 14, 2010 12:13 pm

A uns dias adquiri uma nelsoni, e ela tem umas manchas pretas no plastrão. Ao inicio pensei logo "fungos" mas depois lembrei me que já tinha visto fotos em que nelsonis tinham. Como por exemplo na ultima foto deste site:
http://www.empireoftheturtle.com/Florid ... elsoni.htm
E na 6ª foto deste site:
http://tartarugas.avph.com.br/tartaruga ... rmelha.htm

As das minhas não parecem tão centradas nem ter tanto um padrao.
Isto é mesmo normal?

Outra dúvida que tenho é relativa a alimentação, já que ela começou por não pegar nos sticks, dei um ou dois gammarus que ela comeu, so dei por ser o primeiro dia e não a querer deixar a fome, no dia seguinte já mordiscava um sticks por outro e gammarus tambem comia, mas agora já não come nem sticks nem gammarus, só vai comendo as plantas que tenho no aqua.
Eu sei que é normal que coma plantas, mas pelo que li tambem deveria comer ração, devo tirar as plantas do aquario para tentar habitua la aos sticks ou deixo estar?

Desculpem as dúvidas talvez parvas mas eu sempre quis muito uma nelsoni e fico preocupada facilmente :oops:
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

domingo fev 14, 2010 12:56 pm

Penso que isso é normal e deve desaparecer com o tempo, pelo que li na internet, mas ha gente que têm mais experiência que eu(fiz só uma quick search no google). xD
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo fev 14, 2010 1:03 pm

Imagem
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

segunda fev 15, 2010 1:30 pm

Olá :D

Eu tenho duas nelsonis e essas manchas pretas do plastrão são normais (desde que não tenham fissuras), o que acontece é que algumas têm um padrão mais simétrico do que outras.

Quanto à alimentação, vou supor que tens as condições certas para ela (áqua, zona seca, resistência c/termostato, filtro, lâmpada UVB direccionada p/ a zona seca...), esquece os gammarus, não tenhas pena, deixa-a ter fome até ela começar a comer os sticks que devem ser a base da alimentação. Em relação às plantas, se fosse eu, retirava-as agora ao início, até ela estar a comer bem os sticks.

Espreita este site, tem muitas imagens e informações que podem ajudar:
http://www.infotortuga.com/

Boa sorte :wink:
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda fev 15, 2010 1:47 pm

Conven não confundir com hieroglíficas pois são muito parecidas.
Ter manchas pretas é normal, no entanto nao me lembro se as minhas tinham quando eram mais pequenas, mas mesmo assim, tendo uma taratruga com manchas laranja na carapaça, e com a parte debaixo também laranja, penso que nao tens de duvidar da sub-espécie da tartaruga visto ainda ser pequena.

Por outro lado, nao pesquizei sobre as nelsoni, nao sei se devem ou nao ter manchas enquanto sao pequenas, mas se tiverem, nao é problema em principio.
Dá tempo ao tempo que vais ver que ela cresce bem.
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”