tartaruga terrestre

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cutxij
Membro
Registado: quarta jan 06, 2010 6:02 pm

segunda fev 15, 2010 12:49 pm

Que substrato usam para a vossa tartaruga terrestre? eu usava um da exo terra so que ela caga aquela porcaria toda e nao absorve nada, e agr fui la e tava cm o penis de fora , acho eu que era o penis pelo menos parecia era assim uma coisa muito rocha e grossa que saia pelo rabo e que ela depois podia voltar a puxar para dentro e acho que é prejudicial pq pode arrnjar pelo menos foi o que li quando é época do acasalamento é prexizo ter cuidado por causa do substrato mas neste caso não se trata de época do acasalemnto apenas nao quero que ela fique com o pénis defeituoso

So mais uma coisa quando a ponho na agua ela liberta se muito , caga a agua toda desclpem o termo

Espero ajuda com maxima urgência

Comprimentos
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda fev 15, 2010 1:23 pm

Isso é só falta de informação.

Quanto aos substrato tudo depende da tartaruga que estamos a falar.
quanto a sujar a água é normal. Elas defecam e urinam no banho (como as iguanas)
deves dar banho, para que elas possas fazer as necessidades e beber água. Isso é normalíssimo.
cutxij
Membro

segunda fev 15, 2010 1:56 pm

é da russa , yah ela liberta se bue quando esta no banho , tens tartarugas terrestres ? se tiveres que substrato usas?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 16, 2010 10:35 am

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53114

Eu tenho um trio de tartarugas russas...
cutxij
Membro

terça fev 16, 2010 11:21 am

tu tambem das ração da exoterra?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 16, 2010 1:02 pm

cutxij Escreveu:tu tambem das ração da exoterra?
De exoterra não. Dou doutra marca.
cutxij
Membro

terça fev 16, 2010 2:22 pm

pois mas isso é quase tudo igual , ja te aconteceu sair uma coisa do rabo bue roxa e bue grossa? eu acho que era o penis não tenho a certeza, eu antes pensava que a minha tartaruga era femea , ela pos uma coisa estranha de fora no terrario depois eu fui ver dela e tava cm o substrato agarrado aquela coisa , entao dei lhe banho , ela libertou se como é normal , pus lhe comida e comeu na prefeição , fiquei preoocupado pq pos aquela coisa de fora :X
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 16, 2010 2:29 pm

cutxij Escreveu:pois mas isso é quase tudo igual , ja te aconteceu sair uma coisa do rabo bue roxa e bue grossa? eu acho que era o penis não tenho a certeza, eu antes pensava que a minha tartaruga era femea , ela pos uma coisa estranha de fora no terrario depois eu fui ver dela e tava cm o substrato agarrado aquela coisa , entao dei lhe banho , ela libertou se como é normal , pus lhe comida e comeu na prefeição , fiquei preoocupado pq pos aquela coisa de fora :X
Nunca dei conta.

E eu tenho machos e fêmeas
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça fev 16, 2010 3:09 pm

cutxij Escreveu:pois mas isso é quase tudo igual , ja te aconteceu sair uma coisa do rabo bue roxa e bue grossa? eu acho que era o penis não tenho a certeza, eu antes pensava que a minha tartaruga era femea , ela pos uma coisa estranha de fora no terrario depois eu fui ver dela e tava cm o substrato agarrado aquela coisa , entao dei lhe banho , ela libertou se como é normal , pus lhe comida e comeu na prefeição , fiquei preoocupado pq pos aquela coisa de fora :X
Claro que sem ver é dificil dar certezas.... mas sim, é provável que seja o "pénis" do animal...

Normalmente saí quando estão a defecar e volta a entrar quando terminam... normalissimo...
cutxij
Membro

terça fev 16, 2010 8:39 pm

eu nunca tinha reparado , e ja a vi defecar tantas vezes que ate ja perdi a conta , fiquei bue preocupado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”