Raio de Sol/Zanourinha - ADOPTADO pela FAT :)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tonichacarrilho
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 12:12 pm

segunda fev 08, 2010 9:24 pm

SandraGap Escreveu:
Pequebrado Escreveu:Este jovenzinho vive debaixo duma ponte ao pé da Ribeira de Odivelas.
Apareceu e juntou-se a um tigradinho adulto que já lá estava (este último apareceu morto na ribeira) e ficou só.
Nos primeiros dias miava muito a chamar o seu companheiro.
Depois deixou de se ouvir.
Há quem lhe dê água e comida mas pouco mais.
Ele não vem à mão, ainda, mas acredito que é possível a socialização.
Apelo ao bom coração de cada um para que dêm uma hipótese ao Raio de Sol.

Imagem

Imagem
quando o companheiro ainda era vivo

Imagem
onde se resguarda

link do album
http://lh4.ggpht.com/_XLsZKgBlCTo/SvnZ4 ... o20019.JPG

:-(
<p>&nbsp;"Respeitar os animais &eacute; um dever de todos...am&aacute;-los ainda &eacute; um previl&eacute;gio&nbsp;para poucos..."</p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

terça fev 09, 2010 5:14 am

citando
SandraGap Escreveu:
Pequebrado Escreveu: Não é só dizer coitadinho, como já tenho o exemplo com outro peludo (que estava não longe donde se encontra o Raio de Sol) e por indisponibilidade da acompanhante da pessoa que o queria adoptar quando disseram que iam já o gatuxo estava morto.
Que situação... :cry:

Vou tentar ajudar o maximo que puder a partir daqui.

A todos os que estejam a ler este topico se não puderem ser FAT, ajudem a divulgar, por favor! :wink:
Sandra e outras foristas creio que a Melita está a tentar dizer que
é preciso despender algum dinheiro com este menino logo de seguida a retirar da rua pois ser Fat ela consegue alguem decerto e sendo por tempo limitado alguem decerto o vai conseguir, agora o que forçosamente não consegue é fazer milagres...tem n de animais a cargo dela monetariamente, nunca volta a cara a nenhum mas...decerto chegou a um limite maximo :cry: :roll:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
SandraGap
Membro Veterano
Registado: sábado out 22, 2005 8:00 pm

terça fev 09, 2010 9:51 am

VeraSR Escreveu: Sandra e outras foristas creio que a Melita está a tentar dizer que
é preciso despender algum dinheiro com este menino logo de seguida a retirar da rua pois ser Fat ela consegue alguem decerto e sendo por tempo limitado alguem decerto o vai conseguir, agora o que forçosamente não consegue é fazer milagres...tem n de animais a cargo dela monetariamente, nunca volta a cara a nenhum mas...decerto chegou a um limite maximo :cry: :roll:
Eu já tinha percebido isso Vera! :lol:
E felizmente a Melita não só tem com um bom coração como também tem um bom racicionio uma vez ela percebeu que não estava a pressiona-la... pelo contrário, estava a contrapor que não se deve pressionar ninguem e que acolher um animal, leva-lo ao vet, alimentação e cuidados pode ser puxado para pessoas que como o caso dela já tem muitos protegidos. No fundo, estavamos a dar a mesma ideia, mas de formas diferentes.
Mas pronto... também foi uma forma de puxar o topico para cima que já ia muito longe! :wink:
VeraSR
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta fev 10, 2010 6:00 am

exactamente temos de ir tentando, pois se todos pedem porque não para este menino tambem?doi demais ver este lindo e saber o que sofreu e sofre neste momento.

eu sei Sandra que se a Melita pudesse ele já lá não estava há muito e nem o mano teria desaparecido do modo triste que foi... :cry:

sorte para ti anjo lino nunca soubeste o que é ter o conforto dum lar :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta fev 10, 2010 11:54 am

Isto está complicado, apesar do Raio de Sol estar sempre presente não consigo esticar mais a corda, nem sequer levá-lo para casa, enquanto não conseguir dar o Júnior...com 3 machos é complicado gerir o espaço, mais um seria a 3ª guerra mundial :cry:
e fisicamente não me sinto capaz para mais uma maratona de corridas para o vet e fat's :cry:
vou telefonando para a Maria José para saber se ele continua no mesmo sítio, se está bem (sem doenças aparentes) e pedindo para ela o ir alimentando...
um dia de cada vez :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

quarta fev 10, 2010 5:36 pm

Amélia tem mp
VeraSR
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 3:22 am

e que apareça aquele cantinho que tanta falta faz, alem duns euritos para os primeiros acontecimentos :cry: :arrow: :arrow:
<p><strong></strong></p>
SandraGap
Membro Veterano
Registado: sábado out 22, 2005 8:00 pm

sábado fev 13, 2010 5:55 pm

Imagem

Imagem
quando o companheiro ainda era vivo

Imagem
onde se resguarda

link do album
http://lh4.ggpht.com/_XLsZKgBlCTo/SvnZ4 ... o20019.JPG
[/quote]

:-([/quote]
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

sábado fev 13, 2010 10:47 pm

Oh meu lindo ainda continuas no mesmo sitio não è?
Que raiva não conseguir arranjar te um dono :cry:
Amélia, tem tido noticias do menino?
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo fev 14, 2010 12:07 am

Está tudo na mesma.
E agora apareceu mais uma menina abandonada na colónia da Maria José, cheia de fome, ainda não descobriu onde é que ela se esconde porque às vezes não vem comer.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

domingo fev 14, 2010 8:20 pm

Isto nunca acaba :evil:
As pessoas fartam se deles, e despacham nos para a rua.
Com este frio doi o coração pensar que não têem uma casinha, uma caminha e uma mantinha. Será que ao menos, no sitio onde estão há um lugar mais resguardado onde possam colocar uma caixa de cartão com uma mantinha lá dentro?
Pobres animais entregues á sua sorte, e nós sem conseguirmos resolver a situação.
É tudo uma questão de sorte, o amigo parecido com ele, e com o mesmo nome,da Miaus já foi adoptado.
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

segunda fev 15, 2010 5:32 pm

Olá meu lindo, como estás com este frio? :cry:
VeraSR
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 3:10 am

gatopocas,com a frontalidade que tenho vou perguntar-lhe algo , vi no seu perfil 2 gatuxos ontem mas de momento já lá não estão..., quer dizer que talvez tenha apenas 2 gatinhos, será que se estiver por perto não consegue dar aquela ajuda ou melhor 1 parte da ajuda que ele tanto precisa e muitos de nós estamos de casa cheia? :arrow:

boa sorte amigo,ontem lembrei-me muito de ti :cry:
<p><strong></strong></p>
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

terça fev 16, 2010 4:42 pm

VeraSR Escreveu:gatopocas,com a frontalidade que tenho vou perguntar-lhe algo , vi no seu perfil 2 gatuxos ontem mas de momento já lá não estão..., quer dizer que talvez tenha apenas 2 gatinhos, será que se estiver por perto não consegue dar aquela ajuda ou melhor 1 parte da ajuda que ele tanto precisa e muitos de nós estamos de casa cheia? :arrow:

Vera, não sei onde viu no meu perfil,que tenho 2 gatos. Tenho um cão e um gato.
Acha que se eu pudesse ficar com ele , ou recolhê lo temporáriamente não o tinha já feito? Não posso, infelizmente.
Tenho o divulgado, e feito o que posso, mas não é fácil. Até porque também tenho os meus de rua a quem também tento arranjar donos.
Há uns dias enviei mp á pequebrado, onde me disponibilizava a ajudar da unica maneira que de momento posso,que é ajudando nas despesas. Não sei se pagando a uma fat, haverá alguma disponivel, eu posso ajudar ou pagar consoante o valor.
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

quarta fev 17, 2010 7:05 pm

Olá meu lindinho, como estás? :cry:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”