Construção do meu terrário - 90% completo.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
quanto À iluminação, acho que ganhavas mais com uma lampada pequeina daquelas tubulares que se compram em qualquer loja de bricolage por 8/11 euros e é so aparafusar ao tecto do terrário..
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
Secalhar tens razão, mas já tive a testar e dá bastante luz a que tenho, e também entra luz pela lateral.trustz Escreveu:quanto À iluminação, acho que ganhavas mais com uma lampada pequeina daquelas tubulares que se compram em qualquer loja de bricolage por 8/11 euros e é so aparafusar ao tecto do terrário..

-
- Membro Veterano
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Nºao se trata de ter mais luz, mas de nao ter uma lampada dessas aí no meio. nao é por falta de luz até porque luz , nao precisas
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Veterano
era mesmo só para quando quisesses ligar a luz do terrário apra ver os geckos. de dia isso é para ficar desligado.
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
os geckos sao nocturnos menos luminusiedade melhor . (certo ?)
. os geckos tem unhas resultado de conseguirem trepar e assim podem chegar facilmente a luz :
.uma luz normal
. eu axo melhor trocares isso urgentemente por uma de ceramica -. 

Pelo que eu ja vi, eles têm unhas, mas não trepam. E duvido bastante que conseguissem trepar a parede.duda55 Escreveu:os geckos sao nocturnos menos luminusiedade melhor . (certo ?). os geckos tem unhas resultado de conseguirem trepar e assim podem chegar facilmente a luz :
.uma luz normal
. eu axo melhor trocares isso urgentemente por uma de ceramica -.

Mas vocês tão a falar de qual lâmpada? :S
Digam-me qual é a contar da esquerda.
Ok, e qual é o problema dessa lâmpada? Ainda não percebi. :S xDduda55 Escreveu:o meu gecko trepa o tronco. mas secalhar os geckos nao conseguam trepar em vertical
.a nightglo era despensavel mas tu e que sabes eu to a fala da lampada em espiral
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Conseguem sim senhora, se for uma superfície rugosa ele consegue treparar embora com alguma dificuldade.duda55 Escreveu:o meu gecko trepa o tronco. mas secalhar os geckos nao conseguam trepar em vertical
.a nightglo era despensavel mas tu e que sabes eu to a fala da lampada em espiral
-
- Membro Veterano
Não é problema nenhum, só que não há necessidade.Raiquiis Escreveu:Ok, e qual é o problema dessa lâmpada? Ainda não percebi. :S xDduda55 Escreveu:o meu gecko trepa o tronco. mas secalhar os geckos nao conseguam trepar em vertical
Para vossa satisfação e para minha também, a parede do meu terrário é escorregadia, tipo plástico. xDjoaoplscosta Escreveu: Conseguem sim senhora, se for uma superfície rugosa ele consegue treparar embora com alguma dificuldade.
É uma lampada ecológica de 8w do mais fraco que ha, então não deve haver tanto problema.joaoplscosta Escreveu:Não é problema nenhum, só que não há necessidade.

Para não magoar o gecko vou mante-la desligada e so ligar quando preciso.
E como tenho a janela lateral que esta virada para a janela do meu quarto, não vai haver problemas de falta de luz. Mas o meu quarto só recebe luz directa do sol no verão e é só por uns momentos. xD
-
- Membro Veterano
Fazes bem, eles são foto-sensíveis. Quando às paredes, acho que eles não iam escala-las se tivessem para onde fugir. Mas se os "largares" em cima de uma parede claro que eles trepam, até onde conseguirem.Raiquiis Escreveu:Para vossa satisfação e para minha também, a parede do meu terrário é escorregadia, tipo plástico. xDjoaoplscosta Escreveu: Conseguem sim senhora, se for uma superfície rugosa ele consegue treparar embora com alguma dificuldade.
É uma lampada ecológica de 8w do mais fraco que ha, então não deve haver tanto problema.joaoplscosta Escreveu:Não é problema nenhum, só que não há necessidade.
Para não magoar o gecko vou mante-la desligada e so ligar quando preciso.
E como tenho a janela lateral que esta virada para a janela do meu quarto, não vai haver problemas de falta de luz. Mas o meu quarto só recebe luz directa do sol no verão e é só por uns momentos. xD
-
- Membro
- Registado: quinta fev 05, 2009 11:39 am
acho que para acabar devias pintar o background de azul e fazer umas tocas castanhas.... sorry nao me comtrolei