Um Rottweiler que engoliu um apito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sentido
Membro
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

terça jul 09, 2002 3:05 pm

As manias dos meus meninos :

O Juca(rotti), além de continuar a "apitar"; fá-lo especialmente se se trata de cães pequenos, cachorrinhos e cadelas. Nas montras de cafés e talhos e petshop ou quando passa pela praia preferida e percebe que eu escolho outra. Apita sempre que quer alguma...é birra!

Um é trovador o outro dá mais nas vistas a dançar...o outro é crítico assumido...
Colabora com o irmão que se chama Puto, em "cantarolia latida e dançada", para grande aborrecimento do Lucas(7meses); que fica muito aborrecido deitado com as patas à volta do nariz; é de morrer a rir... quem tiver a lembrança de tocar música fica com o "Juca bailarino",mas muito digno. O Puto dá o seu melhor, em agudos e graves; alterações que acompanham perfeitamente o músico (mesmo que na maioria dos casos seja desafinado) o puto dá a volta ao desafino. E depois de tanta risota, existe sempre o crítico, a queixar-se de dor de cabeça o Lucas. São partes bem engraçadas.

LAR DOCE LAR...
Uma cadela caniche(1ano), a Lucy é muito meiguinha e não é estragada com mimos é bem educada (passa as provas de obediência todas)o Taichinha(13anos), que é completamente mimado, é mesmo estragado com mimos(mas tolera-se);têm os dois a mania de levar o dinheiro todo para a minha mãe, e as carteiras dos amigos lá de casa!... é uma vergonha, mas todos incluído as vítimas, adoram!...eu gosto, mas não sempre, porque também me tiraram a chaves do carro...e lá em casa não tenho ordem de aborrecer a menina Lucy que é pequenina e o outo porque é velhinho, e lá ficam eles atrás da mãe com um "ar triunfante".
Mas adoro as pestinhas mimadas de casa dos pais.

O taichinha não se esquece de ir relembrar o pai(o meu), de levar o pequeno almoço todos os dias, à mãe(a minha). Esta também é um charminho do meu pai.

Estes dois, assim que chego a casa com outros "caiem-lhes em cima", a melhor vítima é o Juca coitadinho; não sei de cão com tanta paciência. Mas normalmente, à "galhetas" e ficam todos na ordem.

A "mania" mais estranha:
Agora esta do Juca, é que me intriga e gostava mesmo de saber exactamente o que lhe passa na cabeça.
Quando vou ao veterinário, existem fotos de outros cães e ele chia e abana o cotito; e depois fica intrigado porque não lhe cheira... é uma confusão para todos até para a vet.

Um restaurante, com o logotipo de um boi, ele detesta bois...e deixa claro que não gosta.

Quando vou com ele a um jardim, e está uma estátua!... começa primeiro a olhar muito intrigado. Aproxima-se a cheirar, a medo( às vezes até treme com as patitas, um rotti naquelas figuras é um fartote de rir); olha para o rosto da estátua e ladra! não é com agressividade... mas é notório que está confuso; é pior se for um busto... eu lá faço o que posso, mas é complicado, apesar de ser divertido.

É estranho que ele identifique as fotos tão pequenas com os cães, e as estátuas, se não tiverem completas, mas a face defenida ele fica mesmo intrigado e é capaz de ficar muito tempo a cheirar e a ver não sei o quê!
Eu já vi reações destas, mas eram macacos, não cães?!

Um abraço,
susana
SENTIDO.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jul 10, 2002 3:27 am

Boas,
Ora aqui temos uma conversa saudável sobre as relaçoes entre cães e donos. :D

Pode parecer lamechice para alguns, mas o que realmente importa é partilhar as experiencias ternurentas que temos com os nossos amigos.

Bem hajam!! :D
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta jul 10, 2002 8:59 am

Eu também acho, Francisco.

Às vezes preciso abstrair-me um pouco da desgraça dos animais, senão dou em louca (quer dizer, mais em louca).
Apetece-me contar uma peripécia ou outra, que me aconteceu e ficar à espera de ouvir outras, mas às tantas, ainda penso que me vão achar idiota e retraio-me um pouco.

De qualquer maneira, só sei que contar-vos os meus episódios, saber dos vossos, reparar em certas artimanhas que os nossos bicharocos, têm em comum, faz-me mesmo bem.
Até tenho andado mais bem disposta com os meus colegas de trabalho.... eles dizem que o bicho anda mais calmo... pois claro, tenho quem me entenda!

Mas olhem, amigos, estou capaz de cometer um homicídio.
Hoje é quarta-feira e já estão contabilizados os seguintes objectos:
- 3 almofadas;
- 1 "chouriço" (daqueles de encostar à brecha da porta);
- 2 cds (um da Madonna!!!!! ...nem posso acreditar!!!!!).

O maldito do chouriço, tinha uma espécie de serradura que o enchia! Imaginam como encontrei a minha casa?!!!! E a espuma das almofadas, por todo o lado?!! Os cds!!!
Um da Madonna.... AHHHHHHH!!!!
Vou matar a Ruka!!!! Aceito sugestões de tortura!!!!
Cadela ingrata!!! Vejam bem: a matrona (as duas matronas: Ruka e Spicy), fica deitada no sofá, rodeada de bonecos e ossos e com a televisão ligada no canal de desenhos animados. O agradecimento, é este!

Ai!!

Saudações,
P.
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

quarta jul 10, 2002 12:08 pm

Pois Madonna, deixa lá!!!!! :)

Ontem levei para casa duas espreguiçadeiras daquelas de jardim em plástico.

Os meus malamutes acharam que duas só chegavam para os donos!!!! :)

Então decidiram pela multiplicação das espreguiçadeiras ;)) Hoje de manhã já tinha 4!!!! provavelmente quando chegar a casa já são 8!!!:)

TÃO BOM!!! COMPREI DUAS E JÁ TENHO QUATRO!!! MELHOR QUE IR AOS SALDOS!!!!

Um abraço para todos,

Sumy
Responder

Voltar para “Cães”