Roer as unhas!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

sábado out 04, 2003 9:50 pm

A minha questão é a seguinte:
Tenho uma cadela " Caniche " com 7 anos, desde sempre costuma roer as unhas, já questionei a Vet. dela que nunca deu importancia sempre me disse para não me preocupar.
Mas realmente acho estranho pois ela já não lhe cresce as unhas normalmente, ou seja só tem aquela parte cor de rosa ,unha propriamente dita não!! as vezes de tanto roer faz sangue :?
Gostava de saber se será normal este comportamento, porque evitar sei que já não posso pois ela já tem 7 anos e sempre o fez :|
Não sei se ela é unica mas julgo que não! :?

Obrigado a todos

cpereira
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado out 04, 2003 10:01 pm

:o
Essa das unhas realmente EU nunca ouvi falar! Já vi cães que roem as patas até ficar sem pelo, agora...unhas!
Agora a sério será que ela não tem uma "pancadita", um fungo...Sei lá insista com o vet porque eu não acho normal, esperimente falar com uma dra acho que se chama Dra Ilda Rosa, os demais foristas podem-lhe dizer melhor, quanto mais não seja para lhe perguntar a opinião. Penso que ela trabalha na Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa.

Isabel
cpereira
Membro

sábado out 04, 2003 10:09 pm

Obrigado pela resposta!
Como disse ela tem 7 anos, e a 6 mais ou menos que o faz! Graças a Deus nunca teve problema nenhum. Dai a Vet. dizer para não me preocupar. eu acho que doença não é! senão já estava muito avançada :) pelo menos para ai a uns 6 anos!! o que eu questiono é porque será este comportamento, será nervos? desculpem este termo, mas sempre me disseram que esta raça era muito nervosa....

mais uma vez obrigado

cpereira
isabelnobre
Membro Veterano

sábado out 04, 2003 10:14 pm

[quote=cpereira]
porque será este comportamento, será nervos?
cpereira
[/quote]

:oops: Foi isso que eu quis dizer com a dita "pancadita".
E por isso lhe falei na Dra Ilda Rosa, já tenho ouvido falar nela em relação a problemas psicológicos de cães.

Isabel
cpereira
Membro

sábado out 04, 2003 10:19 pm

Obrigado!
Como posso comunicar com a Drª ? Qual é a Clinica? :oops:
Não tenho mesmo conhecimento peço desculpa.... :(

cpereira
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo out 05, 2003 12:42 am

Faculdade de medicina veterinária, de lisboa.

Pode ser o mesmo tipo de síndrome dos cães que perseguem a cauda ou a roem.... auto-mutilação de origem nervosa.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo out 05, 2003 10:30 am

Olá

Eu não faço a mínima ideia dos motivos que levam os cães a roer as unhas. Mas o seu caso não é isolado. O cão de uns amigos meus sempre fez isso e nunca veio mal ao mundo por isso.

Não há pessoas que roem as unhas? Passe a comparação entre canídeos e humanos, assim de forma muito empírica arrisco presumir que os motivos não devem ser muito diferentes...
Quem sabe?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isabelnobre
Membro Veterano

domingo out 05, 2003 2:17 pm

[quote=nel]

Quem sabe?
[/quote]

Nel, a Drª Ilda por exemplo, não custa nada perguntar! ;)
Ao que me pareceu a cadela já tem as unhas deformadas á conta de roer as unhas, logo tb não lhe estará a fazer muito bem.

Isabel
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo out 05, 2003 4:20 pm

Estas coisas , para mim, tem origem nervosa.
Duas perguntas :
Dá bastante exercício à sua cadela ? (experimente aumentar)
Dá-lhe brinquedos para roer em número suficiente ? (experimente dentarask, ossos de pele de búfalo, ossos mesmo (grandes de vaca, cozidos), etc.)

Não um qualquer produto desagradável para os cães que se possa besuntar nas unhas ? (pergunte à vet)
Responder

Voltar para “Cães”