Pode ser um fungo, como até pode não ser nada. Isso acontece com ambos?? Ou apenas com um deles o faz?
Acredite que é até ao dia. Eu não lhe estou a dizer para os separar para lhe tentar vender nenhuma gaiola.Andreia1992 Escreveu:... nunca ouvi/vi eles à luta eles sao irmaos e sempre estiveram na mesma gaiola
Engraçado, disso não sabia. Nunca vi o meu sírio exibir esse comportamento. Eles fazem isso commumento ou só quando sentem a presença de outros individuos?Pure Escreveu:Boas, pela minha experiência trata-se de um comportamento comum, e se não estou em erro indica um estabelecimento de território, pois (pelo menos nos machos, nunca reparei se o mesmo ocorre nas fêmeas) notam-se umas glândulas com as quais eles demarcam o seu território na zona das ancas e é estas que eles roçam.
Em machos ocasionalmente nota-se essa zona bastante "molhada" mesmo. Não é nada que altere a vida normal do hamster, já manter 2 sírios juntos é esperar para ter só 1... Assim que possível separe-os, é preferível ter um deles em piores condições provisoriamente (até ter uma outra gaiola com condições para ele) do que tê-los juntos.
Espero ter ajudado, cumprimentos
Bom saber que tem condiçoes no entanto tenho só 1 questão, não fica 24 horas por dia a olhar para eles presumo e se ocorrerem as tais lutas durante um período em que não esteja? Nunca tive mais de 1 de cada vez e fico já a saber como proceder noutra situação.Andreia1992 Escreveu:eu sou consciente ao ponto de se ver alguma ferida em algum ou alguma briga separa-los eu tenho mais 4 gaiolas disponiveis para eles por isso nao tenho problemas com isso
Não posso afirmar que seja pela presença de outros pois tenho as gaiolas dos meus no mesmo quarto e portanto sempre estiveram "juntos". No entanto noto mais esse comportamento após uma limpeza a fundo das gaiolas.xikilana Escreveu:Engraçado, disso não sabia. Nunca vi o meu sírio exibir esse comportamento. Eles fazem isso commumento ou só quando sentem a presença de outros individuos?Pure Escreveu:Boas, pela minha experiência trata-se de um comportamento comum, e se não estou em erro indica um estabelecimento de território, pois (pelo menos nos machos, nunca reparei se o mesmo ocorre nas fêmeas) notam-se umas glândulas com as quais eles demarcam o seu território na zona das ancas e é estas que eles roçam.
Em machos ocasionalmente nota-se essa zona bastante "molhada" mesmo. Não é nada que altere a vida normal do hamster, já manter 2 sírios juntos é esperar para ter só 1... Assim que possível separe-os, é preferível ter um deles em piores condições provisoriamente (até ter uma outra gaiola com condições para ele) do que tê-los juntos.
Espero ter ajudado, cumprimentos