Apolo - husky puro, jovem para adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo fev 14, 2010 5:43 pm

tENaTEC Escreveu:Desculpe, tenho e na altura já tinha outros machos e nenhum fez aquilo, a não ser ele.
Isto é um exemplo, não podemos afirmar que os olhos serão assim.
tENaTEC Escreveu: Relativamente aos veterinários, se eles dizem que são os únicos cães de que têm medo, lá têm as suas razões. Ainda não encontrei um que me dissesse o contrário.
É como dizer que o Husky é "Burro"...as pessoas dissem isso porque não sabem funcionar com ele, e a maior parte das pessoas transmiti a outros essa ideia.
O que é falsa.
tENaTEC Escreveu:Quanto à educação, concordo plenamente. Qualquer animal tem que ser educado, seja husky ou não. E o meu já foi conquistado há muito. No entanto, continua a "dizer" que quando é para ali que quer ir, é mesmo para ali. Tem é quer dissuadido com muito cuidado, subtileza e amor. Principalmente CUIDADO! Mas que é teimoso é. Faz parte da raça. Quem tem um husky a seu cuidado tem mesmo que o conhecer e estar preparado para qualquer eventualidade de agressividade, porque a pode ter sim, desde que ele tenha um motivo que para nós não é justificável, mas para ele é.
Suponho que esteja a falar do seu caso.
Dos 8 Husky que trabalho só uma é que é um pouco de nariz arrebitado.

Acho é que está a utilizar o termo, agressividade, de uma maneira incorrecto.
Para mim, existe um cão que é agressivo, e isso tem que ser trabalho ou então eutanasia-se o animal.
E existe a "agressividade" por defesa. Se o seu Husky, não lhe obedece acho que deve procurar ajuda de um treinar, mas bom.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

LunaII
Membro
Registado: quarta jan 20, 2010 10:32 pm
Luna - Xhusky com pastor Belga
Meggy - Caniche Toy
Lucky - Yorkie

domingo fev 14, 2010 7:29 pm

As poucas horas que o tive comigo, percebi que é um cão que não foi educado, é meio rebelde, td a gente aqui sabe pq não o pude manter... rosna que se farta qd contrariado, mas morder... em pessoas.... bem não me passouseqer pela cabeça!!!!
... se eu conseguir sempre ajudar... nem que seja só mais um ... já quase que valeu a pena....
LunaII
Membro
Meggy - Caniche Toy
Lucky - Yorkie

domingo fev 14, 2010 8:24 pm

ja foi devolvido??
... se eu conseguir sempre ajudar... nem que seja só mais um ... já quase que valeu a pena....
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo fev 14, 2010 8:44 pm

tenho acompanhado este topico e é uma tristeza para o animal estas adopções e devoluções, enfim...

há seis anos atrás tive um Husky muito semelhante a este fisicamente, foi sempre obstinado mas nunca agressivo.

sugiro mesmo que este animal não volte a ser adoptado sem uma avaliação médica séria que possa excluir uma qualquer doença na origem destas reações.

ele feriu uma cadela, mordeu a nova dona, alguma coisa se passa...
a adoptabilidade dele neste momento é quase nula.

sei que o Alexandre sofre particularmente com as situações que envolvem a sua raça de eleição, mas acho mesmo que uma adopção agora seria um potencial desastre.

espero que tudo se resolva pelo melhor e que este belissimo animal venha ainda a ter uma oportunidade de ter uma vida sã.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 8:19 am

bastet1 Escreveu:sei que o Alexandre sofre particularmente com as situações que envolvem a sua raça de eleição, mas acho mesmo que uma adopção agora seria um potencial desastre.
Concordo plenamente.
Como já disse era bom saber como é que foi feito esse "ataque". Se for relevante, ou é treinado, e sinceramente não vejo quem é que quer assumir essa responsabilidade, ou é eutanasiado.

bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

segunda fev 15, 2010 3:25 pm

pois é... é uma pena.

:cry:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
LunaII
Membro
Meggy - Caniche Toy
Lucky - Yorkie

terça fev 16, 2010 1:58 pm

Boa tarde...

Finalmente após várias tentativas para contactar o antigo dono do Apolo, devo deizer que o mesmo só me atendeu uando liguei de um numero desconhecido ... o que já de si me deixou a pensar...

Disse me que o menino era para ser devolvido mas que ele não o quiz aceitar de volta, porque não podia ... era muito chato procurar outro dono...

Então, disse me que o bichinho tinha ido para uma quinta, mas não me sabia dizer onde, porque não conhecia ninguem... tinha tudo sido feito pelas outras pessoas a quem o tinha dado anteriormente!!!

Como não sabia informar me de nada, suspeito que o mesmo tenha ido parar ao canil...

Por vezes as pessoas conseguem ser realmente muito mas ... e de bestiais passam a bestas em 5 segundos... a verdade é que temos tentado falar com os novos ex donos e ninguem atende ...

Ainda acrescento que o pobre no boletim de vacinas nem nome de dono tinha ...

enfim...

Tirem as conclusões por voces próprios ... o Apolo será sempre uma mágoa e um pesona consciencia (para quem tem) de tds aqueles que o tentaram ajudar...
... se eu conseguir sempre ajudar... nem que seja s&oacute; mais um ... j&aacute; quase que valeu a pena....
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 6:21 pm

Esta historia está a dar comigo em doido :roll: :|

LunaII
Membro
Meggy - Caniche Toy
Lucky - Yorkie

terça fev 16, 2010 7:14 pm

Alexandre já me pssei n sei qts vezes com esta história..

Maldita gente q n sabe nada de nada...

Mas n s pode ajudar quem n quer ser ajudado...

Bolas!!!

e os meninos é q sofrem!!!!
... se eu conseguir sempre ajudar... nem que seja s&oacute; mais um ... j&aacute; quase que valeu a pena....
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

quarta fev 17, 2010 1:55 pm

hoje finalmente consegui falar com a pessoa que o adoptou mas a senhora nao estava em condiçoes,a mim parecia-me medicada e mal conseguia falar tanto que me pediu para ligar dentro de uma hora,mas disse-me que ainda tinha o cao...realmente já nao sei o que pense nem o que faça...e realmente as pessoas podem enganar muito pois das vezes que falei com ela quando adoptou tinha uma conversa perfeitamente normal...
nao sei o que faça pois para o ir buscar vou ter que o assumir e ele nao é meu,foi apenas um vizinho que me pediu ajuda para arranjar dono(vizinho esse que nem é o dono do apolo é familiar)...
nao sei mesmo o que faça ...
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
biglady
Membro Veterano

quarta fev 17, 2010 5:35 pm

hoje falou-se com o marido da senhora que disse que já nao quer devolver o cao pois apesar de ter mordido na esposa já se afeiçoou a ele e que estao a pensar coloca-lo numa escola...
como tudo isto me está soar muito estranho,vou tentar ir ver o apolo no fim de semana.
espero que seja verdade o que o snr diz... :!: :!: :| :|
AlexandreMqs
Membro Veterano

quarta fev 17, 2010 5:59 pm

Não estou a perceber nada, mas o dono não tinha tido a LunaII que o cão estava numa quinta?!?
Mas fico aguardar noticias. :|

biglady
Membro Veterano

quarta fev 17, 2010 6:04 pm

pos mas eu penso que o dono disse isso para nos despachar visto ele nem sequer estar na disposiçao de o receber.
hoje tanto a senhora como o senhor disseram ambos que ainda o tinham e o senhor disse o que referi anteriormente .
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”