Labrador Puro sem LOP
Moderador: mcerqueira
Boas amigos,
Gostaria da vossa opiniao sobre como devo proceder nesta situaçao:
Comprei um retriever labrador no inicio do mes de Agosto.
Comprei-o como sendo um labrador puro, filho de campeões, supostamente para ir a exposiçoes etc.
O cao foi comprado numa loja conhecida de todos, que recebe os animais do criador no mesmo dia em que o cliente vai la busca-los. Isto é, é feita uma "encomenda" do animal que pretendemos e o animal vai para as instalaçoes deles no proprio dia. Servem como intermediarios entre o criador e o cliente.
Na altura solicitei uma visita ao criador para ver a ninhada, visita esta que me foi negada por dizerem que ficava longe e que o criador nao tinha disponibilidade para tal.
Trouxe o cao sem documentaçao e assim se mantem. Nao me entregam papeis nenhuns, o cao neste momento vai a caminho dos 5 meses e eu nao sei o que fazer. De referir que o cao me custou 750 euros.
Gostaria que me ajudassem, como posso proceder LEGALMENTE nesta situaçao (para evitar chegar lá e partir aquilo tudo), coisa que tenho evitado, apos inumeras visitas à loja de forma a pressionar estes senhores a serem competentes. Estou farto de lá ir para solicitar os papeis e todas as vezes me dizem a mesma coisa: "esta semana isso vai estar pronto! O criador atrasa-se muito"
Ja pedi o contacto e o nome do criador, mas dizem que nao têm, que só sabem o afixo que é "serra das neves" ou "quinta das neves".
Ha aqui qualquer coisa que nao bate certo....
Agradeço a vossa ajuda para evitar que o proximo seja enganado.
Onde posso apresentar uma queixa? CPC ? DECO ?
Um abraço
Gostaria da vossa opiniao sobre como devo proceder nesta situaçao:
Comprei um retriever labrador no inicio do mes de Agosto.
Comprei-o como sendo um labrador puro, filho de campeões, supostamente para ir a exposiçoes etc.
O cao foi comprado numa loja conhecida de todos, que recebe os animais do criador no mesmo dia em que o cliente vai la busca-los. Isto é, é feita uma "encomenda" do animal que pretendemos e o animal vai para as instalaçoes deles no proprio dia. Servem como intermediarios entre o criador e o cliente.
Na altura solicitei uma visita ao criador para ver a ninhada, visita esta que me foi negada por dizerem que ficava longe e que o criador nao tinha disponibilidade para tal.
Trouxe o cao sem documentaçao e assim se mantem. Nao me entregam papeis nenhuns, o cao neste momento vai a caminho dos 5 meses e eu nao sei o que fazer. De referir que o cao me custou 750 euros.
Gostaria que me ajudassem, como posso proceder LEGALMENTE nesta situaçao (para evitar chegar lá e partir aquilo tudo), coisa que tenho evitado, apos inumeras visitas à loja de forma a pressionar estes senhores a serem competentes. Estou farto de lá ir para solicitar os papeis e todas as vezes me dizem a mesma coisa: "esta semana isso vai estar pronto! O criador atrasa-se muito"
Ja pedi o contacto e o nome do criador, mas dizem que nao têm, que só sabem o afixo que é "serra das neves" ou "quinta das neves".
Ha aqui qualquer coisa que nao bate certo....
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Isso é muito complicado! O CPC não pode fazer nada, porque o sr nem sabe ao certo de que canil é o cão, tanto qto sei sem papeís ele é só um lab rafeiro, nem exposições, nem criação, nada! Não pode fazer nada!
Se tem provas em como adquiriu o cão naquela loja, pode tentar a DECO, mas como já lhe disse, é mesmo uma situação muito complicada. E já não é o primeiro a quem isso acontece.
Isabel
Se tem provas em como adquiriu o cão naquela loja, pode tentar a DECO, mas como já lhe disse, é mesmo uma situação muito complicada. E já não é o primeiro a quem isso acontece.
Isabel
ola
reclamar é no momento..
eles tem d ter o nome do criador, eles pagam a quem?
veja isso rapido
nao é grave nao ter lop
mas pagou isso e ele nao pode fazer concursos
nem criaçao d cachorros lop
mas continua a ser um cão
mas insista para ter os papeis
ou ameace fazer queixa na psp
s tem um amigo advogado ele q escreva um cartinha..
ou algo
nao confie muito em lojas, va directo ao criador
deco é boa ideia tb
abraço
nelson
reclamar é no momento..
eles tem d ter o nome do criador, eles pagam a quem?
veja isso rapido
nao é grave nao ter lop
mas pagou isso e ele nao pode fazer concursos
nem criaçao d cachorros lop
mas continua a ser um cão
mas insista para ter os papeis
ou ameace fazer queixa na psp
s tem um amigo advogado ele q escreva um cartinha..
ou algo
nao confie muito em lojas, va directo ao criador
deco é boa ideia tb
abraço
nelson
Olá.
Não sei se tem algum recibo da importância que deu pelo cachorro. Se não tem, a coisa, legalmente, será mais complicada. Se, pelo, menos, tem testemunhas de quando lá foi buscar o cachorro, pode:
1. Seguir a dica que lhe foi dada relativamente a uma carta de um advogado (eu já resolvi assim um problema desse tipo);
2. Ameaçar o dono da loja com fazer queixa às seguintes entidades: Direcção Geral de Finanças, Direcção Geral das Actividades Económicas, Direcção Geral de Veterinária). Dar-lhe um prazo para ter os papeís em ordem e actuar findo esse prazo.
De qualquer modo, é perfeitamente normal você exigir um recibo relativamente à compra do animal.
Se não lhe passaram paeis nenhuns, o negócio deve ter sido feito "por baixo da mesa" com o criador. Daí que o aconselhe a que, na próxima vez que vá à loja, leve duas testemunhas que o poderão ajudar mais tarde, caso apresente queixa.
Cumprimentos
José Carlos
Não sei se tem algum recibo da importância que deu pelo cachorro. Se não tem, a coisa, legalmente, será mais complicada. Se, pelo, menos, tem testemunhas de quando lá foi buscar o cachorro, pode:
1. Seguir a dica que lhe foi dada relativamente a uma carta de um advogado (eu já resolvi assim um problema desse tipo);
2. Ameaçar o dono da loja com fazer queixa às seguintes entidades: Direcção Geral de Finanças, Direcção Geral das Actividades Económicas, Direcção Geral de Veterinária). Dar-lhe um prazo para ter os papeís em ordem e actuar findo esse prazo.
De qualquer modo, é perfeitamente normal você exigir um recibo relativamente à compra do animal.
Se não lhe passaram paeis nenhuns, o negócio deve ter sido feito "por baixo da mesa" com o criador. Daí que o aconselhe a que, na próxima vez que vá à loja, leve duas testemunhas que o poderão ajudar mais tarde, caso apresente queixa.
Cumprimentos
José Carlos
Kick, olhe eu para ser sincera nem ia responder a este seu post, porque aquilo que eu iria dizer logo assim de rajada, o(a) Kick não ia gostar de ouvir, e também já não ia adiantar muito.KiCK Escreveu:
Um abraço
Pede a nossa ajuda para evitar que o próximo seja enganado. Em primeiro lugar, suponho que ninguém daqui poderá ajudar em nada, em 2º lugar, evitar que o p´roximo seja enganado, deveria dizer o nome da loja onde fez tal negócio, isto muito embora eu tenha sido sempre contra o facto de se fazerem denúncias neste fórum, assim por dá cá aquela palha.
Portanto, para evitar que o próximo seja enganado, a única coisa a fazer e este assunto já foi batido e debatido e mais que debatido neste fórum, è que NÃO SE COMPRAM ANIMAIS EM LOJAS!!!!!!
Que raio, um labrador para ir a exposições e você vai encomendar o animal numa loja? E ainda por cima numa loja que "aparentemente" não conhece a credibilidade?
Se tivesse ido ao criador, poderia ter sido igualmente enganado, mas aí... já piava mais finino. Além de que poderia muito bem ter pago muito menos, e muitas outras coisas mais...
Desculpe, não leve a mal, mas é isto que lhe posso dizer, sei que não vai gostar de ler, mas é isto mesmo.
Tal como alguem diz que as desculpas, não se pedem, evitam-se. Eu direi que a melhor forma de resolver um problema é evitá-lo. E o Kick, poderia ter evitado.
Espero que consiga resolver o seu problema, da maneira que achar mais própria, eu pessoalmente, não tenho nenhuma ideia para lhe dar.
Cumprimentos,
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Tem testemunhas do que lhe foi afirmado no acto da compra ? (família próxima não serve)
Tem o recibo da compra ?
Ficou com algum documento de que constem as promessas que afirma lhe foram feitas ?
Tem provas de alguma coisa ?
Se não têm, esqueça !
Se têm, consulte um advogado e proceda judicialmente.
Na minha opinião foi intrujado é crime, sabe - está, salvo erro, na àrea da burla).
Nem sequer há a certeza de ser um lab puro.
Sinceramente, acha sensato pagar tanto dinheiro sem nada em contrapartida, apenas conversa ?
Que diria você se lhe contassem esta história passada com outra pessoa ?
Tem o recibo da compra ?
Ficou com algum documento de que constem as promessas que afirma lhe foram feitas ?
Tem provas de alguma coisa ?
Se não têm, esqueça !
Se têm, consulte um advogado e proceda judicialmente.
Na minha opinião foi intrujado é crime, sabe - está, salvo erro, na àrea da burla).
Nem sequer há a certeza de ser um lab puro.
Sinceramente, acha sensato pagar tanto dinheiro sem nada em contrapartida, apenas conversa ?
Que diria você se lhe contassem esta história passada com outra pessoa ?
Em resposta ao penúltimo comentario, o qual agradeço (assim como os restantes), só posso dizer que uma pessoa que não sabe rigorosamente nada de cães, como eu, não pode adivinhar. Neste caso, eu não podia adivinhar que comprar em lojas é sempre mau (apesar de, REPITO, os cães não estão na loja, estão no criador e só vão para a loja no dia em que o formos buscar). Fiquei a saber isso com esta situação e com todas as pesquisas que tenho efectuado pela internet.
Apesar de adorar cães, nao tinha qualquer noção do que era ter um, até ter o meu labrador.
Infelizmente nestas situações sou ingénuo e acredito na boa vontade das pessoas. Sempre que me dirijo à tal loja nao encontro nenhum responsável, encontro apenas um empregado que nada me sabe dizer. Já lá fui fazer "barulho" mas sem sucesso.
Tal como eu, provavelmente isto acontece com mais pessoas. É isso que eu quero evitar que aconteça no futuro com potenciais compradores dessa empresa. Esta empresa é conhecida no mercado e tem o seu nome divulgado nos jornais e na internet.
Irei esperar mais 2 ou 3 dias, a partir dos quais irei divulgar o nome desta empresa (não o fiz ainda porque não quero difamar ninguém, por principios).
Em relação ao ultimo comentário, não faço tenções de por ninguém em tribunal, pois os tribunais em Portugal nada me resolvem. A pior coisa que existe para uma empresa é ficar com o nome manchado. Sei disso pois sou empresário. Caso nao se resolva o problema, é isso que vai acontecer. Já arranjei uma entrevista na RTP para divulgar esta situação, caso não se resolva em breve.
Continuo a aguardar os vossos comentários de modo a poder encontrar uma solução pacifica para este problema.
Obrigado a todos.
Apesar de adorar cães, nao tinha qualquer noção do que era ter um, até ter o meu labrador.
Infelizmente nestas situações sou ingénuo e acredito na boa vontade das pessoas. Sempre que me dirijo à tal loja nao encontro nenhum responsável, encontro apenas um empregado que nada me sabe dizer. Já lá fui fazer "barulho" mas sem sucesso.
Tal como eu, provavelmente isto acontece com mais pessoas. É isso que eu quero evitar que aconteça no futuro com potenciais compradores dessa empresa. Esta empresa é conhecida no mercado e tem o seu nome divulgado nos jornais e na internet.
Irei esperar mais 2 ou 3 dias, a partir dos quais irei divulgar o nome desta empresa (não o fiz ainda porque não quero difamar ninguém, por principios).
Em relação ao ultimo comentário, não faço tenções de por ninguém em tribunal, pois os tribunais em Portugal nada me resolvem. A pior coisa que existe para uma empresa é ficar com o nome manchado. Sei disso pois sou empresário. Caso nao se resolva o problema, é isso que vai acontecer. Já arranjei uma entrevista na RTP para divulgar esta situação, caso não se resolva em breve.
Continuo a aguardar os vossos comentários de modo a poder encontrar uma solução pacifica para este problema.
Obrigado a todos.
Não sabia nada se cães ,mas queria logo um para ir a exposições e tudoKiCK Escreveu: Em resposta ao penúltimo comentario, o qual agradeço (assim como os restantes), só posso dizer que uma pessoa que não sabe rigorosamente nada de cães, como eu, não pode adivinhar.
Fiquei a saber isso com esta situação e com todas as pesquisas que tenho efectuado pela internet.
Obrigado a todos.

Aprendeu como o seu erro e com pesquisas posteriores na internet

Continua a aguardar sugestões dos foristas para resolver o SEU problema

Fique bem Kick, tudo de bom em especial para o cachorro, com ou sem LOP.
Isabel
Ola novamente,
Eu nao queria o cão para exposições... foi-me dito isso no dia em que o fui buscar, que pelo preço que estava a pagar e pela "qualidade" da ninhada e dos progenitores, que o cao estaria apto para ir a exposições quando crescesse.
Mas acho que nao vale a pena desviarmo-nos do assunto... o que pretendo é ajuda para resolver esta questão.
Obrigado.
Eu nao queria o cão para exposições... foi-me dito isso no dia em que o fui buscar, que pelo preço que estava a pagar e pela "qualidade" da ninhada e dos progenitores, que o cao estaria apto para ir a exposições quando crescesse.
Mas acho que nao vale a pena desviarmo-nos do assunto... o que pretendo é ajuda para resolver esta questão.
Obrigado.
-
- Membro Veterano
Há qto tempo comprou o cão? Suponho que já tenha passado um mês ou dois, que atitudes entretanto já tomou?
Já falou com o dono da loja? Sim foi a ele que pagou, não foi! E é dele que tem de tomar as satisfações. Estas coisas são na altura, ele até lhe pode ter dado um nome de canil (afixo) errado. Até agora foram só dele as informações que teve.
Isabel
Já falou com o dono da loja? Sim foi a ele que pagou, não foi! E é dele que tem de tomar as satisfações. Estas coisas são na altura, ele até lhe pode ter dado um nome de canil (afixo) errado. Até agora foram só dele as informações que teve.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Você é empresário mas faz um negócio sem garantias escritas e sem testemunhas !
Não vai para tribunal (porque os tribunais nunca resolvem nada) mas vai fazer um entrevista na televisão a falar da tal "empresa".
Você é que se arrisca a ir parar a tribunal por difamação !
Dúvido que lhe façam a entrevista se você não tem provas de nada.
Ora adeus !
Se tiver testemunhas ou provas (que pelos vistos não tem) podia recuperar o dinheiro e talvez acrescido de indemnização.
E podia dar a tal entrevista...
Assim, resigne-se e aprenda - confiar só com testemunhas ou papeis !
Não vai para tribunal (porque os tribunais nunca resolvem nada) mas vai fazer um entrevista na televisão a falar da tal "empresa".
Você é que se arrisca a ir parar a tribunal por difamação !
Dúvido que lhe façam a entrevista se você não tem provas de nada.
Ora adeus !
Se tiver testemunhas ou provas (que pelos vistos não tem) podia recuperar o dinheiro e talvez acrescido de indemnização.
E podia dar a tal entrevista...
Assim, resigne-se e aprenda - confiar só com testemunhas ou papeis !
-
- Membro Veterano
A aisd tem toda a razão. Agora dúvido que possa fazer algo.
Isabel
Isabel
Na volta ainda é aquela extraordinaria ninhada de labradores de um tal tenente coronel da Força AereaKiCK Escreveu: foi-me dito isso no dia em que o fui buscar, que pelo preço que estava a pagar e pela "qualidade" da ninhada e dos progenitores, que o cao estaria apto para ir a exposições quando crescesse.

Foi um tema muito polémico aqui no fórum há uns mesitos.
Kick, o preço que estava a pagar é o preço de quem compra em lojas, ou seja : Criador $$, mais choruda comissão do vendedor

Tente saber através do CPC se existe algum afixo com esse nome, e se houver se registou alguma ninhada nestes ultimos tempos. Se conseguir isso, tente falar com o criador. E veja o que ele lhe diz.
Se conseguir solucionar as coisas, aprenda pelo menos algo com o seu erro, porque afinal... todos erramos, né? Se não solucionar, aprenda na mesma.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Bem, se é empresário, significa que sabe negociar. independentemete de estar bem informado ou não levou muitos sinais de aviso, incluindo a crecusa de mostrar o animal.
Depois se é empresário sabe que sem contrato d ecompra e venda que ateste ser o animal com pedigree nada pode fazer. Ademais, não quer prejudicar o bom nome da empresa com um processo no tribunal mas já falou com uma televisão ?
Esta última é que podia explicar ? Afinal se não quer fazer nada, porque nos pergunta se há algo a fazer ? Com as minhas desculpas, mas não percebo que atitude quer tomar.
Depois se é empresário sabe que sem contrato d ecompra e venda que ateste ser o animal com pedigree nada pode fazer. Ademais, não quer prejudicar o bom nome da empresa com um processo no tribunal mas já falou com uma televisão ?
Esta última é que podia explicar ? Afinal se não quer fazer nada, porque nos pergunta se há algo a fazer ? Com as minhas desculpas, mas não percebo que atitude quer tomar.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Desculpem, mas a mim o que me está a fazer mais confusão é a questão de não o terem deixado ir ver o canil. Quando eu comprei a minha São Bernardo, que foi a minha "introdução" à canicultura, li e pesquisei durante meses (não é exagero, é verdade) sobre a raça. Ainda assim, como nunca tinha visto um canil, não sabia que tinha o direito de o ver... mas de qualquer maneira, comecei a ir vê-la desde que ela nasceu e acompanhei todo o seu desenvolvimento até ela poder ir para casa. A criadora concerteza já não me podia ver, mas eu gostava de ir ver a cadela, e até estava lá às vezes a brincar com a ninhada. O meu ponto de vista é o seguite: eu NUNCA teria ido buscar um cão a um canil que não me permitisse ir visitá-lo sempre que me apetecesse. Desconfiaria imediatamente - que teriam eles a esconder? E na altura não percebia nada de cães a não ser o que tinha lido e pesquisado sobre São Bernardos... você não desconfiou de não o deixarem lá ir?