Pedido de ajuda-cadela adoptado do CML

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça fev 16, 2010 6:11 pm

Não, não é a única, Tarasofia.
E considere-se uma privilegiada, tal como eu.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça fev 16, 2010 7:16 pm

É verdade, eu sinto-me priviliegiada por ser alvo do amor fiel e desinteressado de um cão. E também me sinto abençoada quando posso tirar algum de uma situação difícil. E privilegiada por poder receber essa bênção que é a gratidão de um cão, o ronronar de um gato enquanto me dá uma turra, o pipilar de um passarinho que salvei das garras desse mesmo gato ou dos dentes do cão que me olha com amor.

Mas também sinto e sei que tenho o direito a tudo isso, a Vida não é monopólio meu, nem do safardana que mora ao lado e que só não assassina animais inocentes porque eu não deixo.

Voltando ao tema do tópico, volto a perguntar: quem poderá ajudar as donas da cachorra a arranjarem uma consulta num veterinário?

Foi esse o pedido, é esse pedido que deve ser considerado e correspondido.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 9:16 pm

Plenamente de acordo.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta fev 17, 2010 12:56 am

Mas também sinto e sei que tenho o direito a tudo isso, a Vida não é monopólio meu, nem do safardana que mora ao lado e que só não assassina animais inocentes porque eu não deixo.
Não sei porquê, mas não acho que o Safardana que mora ao lado deva ter Direito a ter animais....daí que, não seja um direito, mas sim um privilégio e uma responsabilidade. Não é qualquer pessoa que pode ter um cão!

A mim não me parece que o grande problema seja encontrar um veterinário e arranjar consulta....o problema é pagar a consulta, os meios de diagnóstico e os tratamentos subsequentes. Mais barato ou mais caro, já é uma questão de procurar. Se o cão foi adoptado em Lisboa, e se vir a Lisboa não for um problema pode experimentar os vets da União Zoofila (agora tem outro nome a parte de veterinária se não estou em erro!!).
Mas eu continuo sem saber sequer se a pessoa que fez o apelo originalmente vai ver as respostas aqui, ou sequer se autorizou a publicação deste na arca junto como o NIB..vamos assumir que sim!
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quarta fev 17, 2010 1:47 am

ok não vou estar a ler estas mensagens todas porque o que pouco que li já vi no que dá.....

soube pelo outro forum que a pessoa em questão (dona da cadela) já decidiu a que veternario levar a cadelinha.... (depois e aconselhada por várias pessoas de outros forúms.
colette
Membro Veterano

quarta fev 17, 2010 11:01 am

Ainda bem.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta fev 17, 2010 8:47 pm

Entao se o problema era só esse, está resolvido! Pode mandar fechar o tópico.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta fev 17, 2010 8:52 pm

Não feche não Silvia, pois vá dando notícias, quem não quiser que não venha a este tópico :wink:

Silvia, sempre que souber notícias vá postando aqui por favor
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta fev 18, 2010 12:17 am

Sim não vou pedir para fecharem o tópico porque sempre que tiver notícias desta menino vou colocar aqui.... :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”