Petição pública - redução de despesas (Iva e Irs)

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça fev 16, 2010 5:14 pm

FORMIGA2 Escreveu:Se se diz que não se está interessado em que as despesas com os animais entrem para efeitos de IRS é porque não se está interessado nem em ter essas mesmas despesas.
A Dinodane já disse quase tudo o que eu ia dizer, mas não podia deixar passar esta! Que raio de conclusão que a FORMIGA tirou! Então pelo facto de eu não concordar com despesas com animais dedutíveis no IRS, quer dizer que eu não faço despesas com os meus animais?! Daqui a bocado está a dizer que por eu não achar bem que sejam dados subsidios a quem adopte dos canis é porque sou contra a adopção!!!
Eu pago impostos, tal como a Formiga paga certamente, mas já me basta o dinheiro mal gasto nas tais 'mordomias' que a LULUB refere e em subsidios para indigentes e marginais não fazerem nada na vida!! E como essas coisas não vão acabar, não acho justo que se paguem ainda mais impostos, para que quem tem o privilégio de ter cães poder deduzir as despesas no IRS! E olhe que bem vistas as coisas eu era um dos que ia poupar uns bons cobres com isso ;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça fev 16, 2010 6:56 pm

Paulo, estás a partir do pressuposto de que este serviço teria os mesmos moldes e abrangência que o equivalente dos humanos, mas não é forçoso que assim fosse.

Há tempos, alguém, que também discorda disto, como tu, me perguntou se eu acharia bem que um filho meu não tivesse consulta no hospital por a vaga ter sido ocupada por um cãozinho. Nem o cãozinho vai ao médico que assiste a um filho meu, nem nenhum filho que eu tenha vai ao veterinário tratar das suas maleiitas...

O caso teria de ser bem estudado, mas se estivesse subordinado, por exemplo, ao registo e licença dos animais, respeitasse apenas ao número legal de animais por fogo e se fosse instituída uma taxa suplementar destinada a financiar esse serviço, as coisas mudariam de figura e deixer-se-ia de invocar os impostos que pagamos e que vão subvencionar os tais marginais e os luxos dos governantes. Para já não falar no muito maior e mais eficiente controlo de todas as barbaridades que se fazem com os animais, desde o abandono até, talvez, os maus tratos e a posse inconsciente.

Quanto a mim, é demasiado radical e pouco generoso rejeitar à partida e liminarmente esta pretensão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PauloC1
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 7:28 pm

LuluB Escreveu:Paulo, estás a partir do pressuposto de que este serviço teria os mesmos moldes e abrangência que o equivalente dos humanos, mas não é forçoso que assim fosse.

Há tempos, alguém, que também discorda disto, como tu, me perguntou se eu acharia bem que um filho meu não tivesse consulta no hospital por a vaga ter sido ocupada por um cãozinho. Nem o cãozinho vai ao médico que assiste a um filho meu, nem nenhum filho que eu tenha vai ao veterinário tratar das suas maleiitas...

O caso teria de ser bem estudado, mas se estivesse subordinado, por exemplo, ao registo e licença dos animais, respeitasse apenas ao número legal de animais por fogo e se fosse instituída uma taxa suplementar destinada a financiar esse serviço, as coisas mudariam de figura e deixer-se-ia de invocar os impostos que pagamos e que vão subvencionar os tais marginais e os luxos dos governantes. Para já não falar no muito maior e mais eficiente controlo de todas as barbaridades que se fazem com os animais, desde o abandono até, talvez, os maus tratos e a posse inconsciente.

Quanto a mim, é demasiado radical e pouco generoso rejeitar à partida e liminarmente esta pretensão.
Já te julgava menina para não acreditares no Pai Natal ;) Tu acreditas mesmo nisso?
É que é bem verdade isso que disseste ao teu amigo acerca da vaga da consulta da criancinha não ser ocupada pelo cãzinho....mas os recursos em termos monetários do Estado acabariam por ser os mesmos ;)
Acredita, que o dinheiro para as mordomias e as outras tretas não vai acabar, por isso se houver mais uma coisa a necessitar de dinheiro, ele tem de se ir buscar a algum lado....logo, alguém vai ter de pagar mais alguma coisa.
E na tua "teoria", a chico espertice dos portugueses chamava-lhe um favo! Se para 'dar a volta' ao limite legal se registam cães onde eles não moram, para deduzir no IRS fazia-se exactamente a mesma coisa!
Já a 'Taxa' era capaz de vingar....se o governo visse que com essa taxa recebia mais do que pagava, por via das deduções, era capaz de lá ir ;)
Mas lê lá a petição toda LuluB, porque não falamos apenas de deduções, falamos de subsidios!! Subsidios a quem adopte animais de canis!
Eu volto a dizer que seria certamente um grato beneficiário destas deduções, mas nem por isso me parece uma petição premente na conjuntura social, cultural e económica actual. E petições só porque sim, só servem para 'desacreditar' e desinteressar as pessoas deste tipo de poder que temos consagrado legalmente, e que deve ser usado para coisas REALMENTE prementes e importantes.
AnasMaria
Membro Júnior
Registado: segunda mai 12, 2008 4:15 pm

quarta fev 17, 2010 3:52 am

eu tambem acho que deviamos declarar as despesas com os nossos animais, ser opçao ou nao isso é relativo porque eu nao tenho filhos e como tal nao tenho que pagar mais impostos plos outros "optarem" por ter filhos, ou entao tambem nao tenho que descontar para a seg social pagar 700 euros de rendimentos minimos a quem nao quer trabalhar e passa os dias nas tascas, nem tenho que com as minhas contribuiçoes pagar subsidios de gravidez para aumento da natalidade visto eu propria nao querer ter a "opçao" de ter filhos..por isso se os temos e se somos obrigados pelo estado a tantas burocracias tambem deviamos ter algum beneficio por isso e se calhar viam se menos animais abandonados e mal tratados, se gastamos do nosso ordenado que, plo menos eu, é ganho com honestidade, nao vejo porque nao declarar essas mesmas despesas. Sim ninguem nos obriga a ter animais mas tambem ninguem nos obriga a ter seja o que for, se os animais sao luxo ter filhos tambem o e nesta conjuntura economica.
Feliz de quem tem um animal para companhia
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta fev 17, 2010 11:05 am

Não vou falar aqui de filhos e de subsidios para aumento da natalidade.
Bem basta quem os quer ter e não consegue...

Em relação aos animais não estou de acordo com subsidios, quem os quer ter e pode ok, ninguem é obrigado a isso.

Quanto às depesas médicas, porque não entrarem no IRS?
A maior parte dos medicamentos até são os mesmos dos humanos só que são pagos sem descontos , bem como as despesas de veterinário o que seria uma ajuda para as pessoas com menos posses...

Mas isso é sonhar alto... afinal o País está de tanga ( para alguns)e a crise paga as favas todas...
Só que os sacrificios pedem-se sempre aos mesmos e quando vamos a mexer na sociedade elitista cai de podre...
Enfim!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AnasMaria
Membro Júnior

quarta fev 17, 2010 12:42 pm

imarcelo Escreveu:Não vou falar aqui de filhos e de subsidios para aumento da natalidade.
Bem basta quem os quer ter e não consegue...
sim ok eu nao queria entrar por ai foi uma comparaçao de quem tem muitos filhos e dos que NÃO optam por ter.. a questao de puder ter ou nao é outra e mesmo nessa questão o estado para os que precisao de ajuda tambem nao ajuda, se calhar se o estado se preocupasse a ajudar mais aqueles que realmente descontam e que sao os honestos se calhar o dinheiro seria mais bem empregue, porque bastava fazer uma canalizaçao diferente do dinheiro gasto actualmente em coisas menos "importantes"(fim de desvio)

agora tambem nao concordo com subsidios para quem adopta, isso era como alguem disse o cumulo dos cumulos, é assim as despesas concordo que entrem porque para muitas pessoas o animal, ja nao falo do cao propriamente dito, é uma companhia por exemplo para os velhotes, e tantas outras pessoas que vivem sos. mas enfim é so a minha opiniao
PauloC1
Membro Veterano

quarta fev 17, 2010 8:08 pm

entao nao concordam com subsidios e assinam uma petição que o preconiza?
AnasMaria
Membro Júnior

quinta fev 18, 2010 5:18 pm

eu nao assinei so disse que achava bem que as despesas que tivessemos com os nossos animais fossem no irs..aqui comentei apenas e so. dei a minha opiniao.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda fev 22, 2010 9:37 pm

Os benefícios que deveria haver eram reduções de taxas municipais e reduções nas vacinas dadas na câmara a quem adoptasse nos canis e esterilizasse os animais. E possibilidade de assist. veterinária camarária, mais em conta.

Isso é lógico e teria um propósito, erradicar o nº de animais errantes. Agora o resto, não me parece muito lógico. Pensem que há imensos medicamentos importantes que não são comparticipados!
Os animais são opções. Ou os podemos ter, ou não. Ninguém nos obriga.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”