Seguro de Saúde para cão!
Moderador: mcerqueira
-
cbraga
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Axa Assistance - Health Pet , tem 4 tipos dependendo da cobertura e se tm ou não pedigree (o animal, claro)
Não é Axa, pois lá eles ficaram espantados pois não sabiam de nada...
A Axa Assistance é uma empresa do grupo Axa, mas autonoma, pelo que me disseram.
Funciona identico ao da Fidelidade, mas achei as coberturas mais extensas e compensatorias a nível de valores seguros/pagamento.
O animal tem que ter chip, e o seguro é feito pelo telefone, eles enviam um mail com a quota a pagar, e os documentos para casa.
Não é Axa, pois lá eles ficaram espantados pois não sabiam de nada...
A Axa Assistance é uma empresa do grupo Axa, mas autonoma, pelo que me disseram.
Funciona identico ao da Fidelidade, mas achei as coberturas mais extensas e compensatorias a nível de valores seguros/pagamento.
O animal tem que ter chip, e o seguro é feito pelo telefone, eles enviam um mail com a quota a pagar, e os documentos para casa.
Há uns tempos informei-me acerca de seguros para cães. Fui à Fidelidade Mundial e os critérios de exclusão são mais que muitos. Por outro lado, o médico veterinario avisou-me que o seguro da Groupama (Safepet) não é reconhecido pela Ordem dos Veterinarios. Acabei por fazer contas e desisti. Mantive apenas o de responsabilidade civil.
que é na verdade melhor seguro de todosBasf22 Escreveu:Há uns tempos informei-me acerca de seguros para cães. Fui à Fidelidade Mundial e os critérios de exclusão são mais que muitos. Por outro lado, o médico veterinario avisou-me que o seguro da Groupama (Safepet) não é reconhecido pela Ordem dos Veterinarios. Acabei por fazer contas e desisti. Mantive apenas o de responsabilidade civil.
Não percebi. Desde quando a OV reconhece seguros?Basf22 Escreveu:Há uns tempos informei-me acerca de seguros para cães. Fui à Fidelidade Mundial e os critérios de exclusão são mais que muitos. Por outro lado, o médico veterinario avisou-me que o seguro da Groupama (Safepet) não é reconhecido pela Ordem dos Veterinarios. Acabei por fazer contas e desisti. Mantive apenas o de responsabilidade civil.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Não tem a ver com o facto de haver uma conta para pagar?dinodane Escreveu:Não percebi. Desde quando a OV reconhece seguros?Basf22 Escreveu:Há uns tempos informei-me acerca de seguros para cães. Fui à Fidelidade Mundial e os critérios de exclusão são mais que muitos. Por outro lado, o médico veterinario avisou-me que o seguro da Groupama (Safepet) não é reconhecido pela Ordem dos Veterinarios. Acabei por fazer contas e desisti. Mantive apenas o de responsabilidade civil.
O quê? Conta para pagar? O que é que a Ordem dos Veterinários tem a ver com os acordos feitos entre as seguradoras e os veterinários da rede convencionada?
é que se me disserem que a OV não reconhece as clínicas da rede... acharia estranho, agora que a OV não reconhece o seguro, não faz qualquer sentido.
Eu estive a ver a rede convencionada e está lá o Hosp Vet do Restelo entre outras clínicas conhecidas, está a dizer que a Ordem dos Veterinários não reconhece este vet?
é que se me disserem que a OV não reconhece as clínicas da rede... acharia estranho, agora que a OV não reconhece o seguro, não faz qualquer sentido.
Eu estive a ver a rede convencionada e está lá o Hosp Vet do Restelo entre outras clínicas conhecidas, está a dizer que a Ordem dos Veterinários não reconhece este vet?
Pois eu acho que o seguro da FM (que foi o que eu tive) compensa bem em caso de necessidade e nem tem grandes exclusões. Não é para se ir vacinar os cães nem esterilizar, é para doença e não interferem no veterinário que pretendemos.
Uma coisa que me deixa na dúvida é dizerem que o seguro termina aos 9 anos do animal, quando me fui informar disseram-me que não termina com a idade, simplesmente não poderia subscrever o seguro depois dessa idade como não poderia subscrever se o animal se encontrasse doente. Mas eu já tive há algum tempo, sei que entretanto alteraram o seguro, até o valor do prémio.
É mesmo assim, termina aos 9 anos? Ou não podemos subscrever depois dos 9 anos?
Uma coisa que me deixa na dúvida é dizerem que o seguro termina aos 9 anos do animal, quando me fui informar disseram-me que não termina com a idade, simplesmente não poderia subscrever o seguro depois dessa idade como não poderia subscrever se o animal se encontrasse doente. Mas eu já tive há algum tempo, sei que entretanto alteraram o seguro, até o valor do prémio.
É mesmo assim, termina aos 9 anos? Ou não podemos subscrever depois dos 9 anos?
Já encontrei a informação que pretendia, confirma-se que os animais a partir dos 9 anos deixam de estar cobertos. Acho que o meu não era bem igual, mas eu depois vou verificar.
Nas condições gerais diz:
“1. Só poderão ser admitidos nas garantias deste
contrato, os animais que à data da subscrição:
a) Tenham um mínimo de 4 semanas e um máximo de 10
anos de idade;
…
2. As garantias deste contrato cessam automaticamente:
a) Por morte ou transferência de propriedade do animal
seguro;
b) No vencimento seguinte ao da data do limite de idade
previsto na alínea a) do n.º 1.”
http://www.factorseguro.com/documents/36.pdf
Nas condições gerais diz:
“1. Só poderão ser admitidos nas garantias deste
contrato, os animais que à data da subscrição:
a) Tenham um mínimo de 4 semanas e um máximo de 10
anos de idade;
…
2. As garantias deste contrato cessam automaticamente:
a) Por morte ou transferência de propriedade do animal
seguro;
b) No vencimento seguinte ao da data do limite de idade
previsto na alínea a) do n.º 1.”
http://www.factorseguro.com/documents/36.pdf
Entretanto para os seguros novos já não é assim:
No caso do seu contrato Acena, o seu cão estará coberto até à anuidade em que perfaça 10 anos de idade, ora releia lá a alínea.
Em http://www.fidelidademundial.pt/Particu ... talhe.aspxÉ necessário que os Cães ou Gatos:
- Tenham no mínimo 3 meses e no máximo 6 anos de idade;
- Gozem de boa saúde e não padeçam de qualquer incapacidade física, ferimentos ou outras perturbações, sendo obrigatório o preenchimento do questionário constante da proposta de seguro;
- Sejam devidamente identificado através de:
- Boletim de vacinação;
- Cartão de identificação ou licença camarária, onde conste: nome, sexo, raça, idade, altura, pelagem e sinais particulares.
No caso do seu contrato Acena, o seu cão estará coberto até à anuidade em que perfaça 10 anos de idade, ora releia lá a alínea.
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Alguém por aqui tem o seguro do Millenium?
Estou inclinada para escolher este, mas queria trocar opiniões com alguém que já o estivesse a usar.
Estou inclinada para escolher este, mas queria trocar opiniões com alguém que já o estivesse a usar.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Quando se entrega a factura, tem que ir com relatório, ou basta a factura descrever o que se fez (consulta/vacinação/desparazitação)?sasha09 Escreveu:Eu tenho para os 2 (Pétis Platina) . Acho-o muito bom mesmo.
Na balcão onde pedi informações, não estavam á vontade para me responder e ainda não tive oportunidade de ir a outro.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
sasha09
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Tem que ver o que eles abrangem e depende do seguro (ha varias "modalidades") que fizer. Eu tenho o seguro mas tenho a sorte de ainda nao ter tido necessidade de o usar
Em todo o caso pode tentar noutro balcao Millenium para a informarem melhor.
Saudações da J & Isaac