Ainda estou estafada!!!!!!
Foi extraodinário!
Tivemos a área social do parque de campismo da Praia da Areia Branca à nossa disposição e também um bocado da praia. A associação JAVA na pessoa da sua presidente foi incansável para nos proporcionar um dia diferente!
Para mim, o dia começou logo às oito da manhã, com os pânicos do costume que o padeiro nunca mais chegava, que era preciso armar uma tenda e ninguém sabia como se fazia, que a comida não chegava, etc, etc, etc...
Os voluntários começaram a chegar logo às nove e ninguem teve vergonha de arregaçar mangas e enfiar aventais para ir temperar frangos e cortar salada ou de ir lavar as mesas e cadeiras da esplanada. Outros foram montar tendas e preparar as rifas. As crianças foram esconder as perguntas da «Busca Surpresa», outras pessoas pegaram numa mesa, corda e estacas e foram fazer um caminho de obstáculos para a praia. No fim de semana anterior já uma voluntária tinha feito a «Caça ao tesouro»: pistas em verso para procurar o tesouro nas ruas da Areia Branca.
Os concorrentes foram divididos em três equipas: os vermelhos da APCA, os verdes da ACAB e os azuis da JAVA. Cada equipa completou três provas: os obstáculos na praia (dizem as más línguas que foi uma prova muito pesada dado que foi feita com os cães ao colo

), a busca de folhas com perguntas sobre cães no parque (adorei ver que todas as equipas responderam correctamente às questões sobre esterilização de cadelas, mas que o «Mastim de Geldermalsen» é maior cão do mundo já tenho mais dúvidas

. E aquele cão que duas equipas identificaram como «Podengo de Haaften» era rafeiro! :p ). A busca ao tesouro foi feita a correr! Foi digno de se ver os doidos todos a correr pelas ruas arrastados pelos cães
Depois veio aquilo pelo que todos estavam à espera: A comida! Havia muitos bolos, sandes, salada, frango assado e batatas fritas! Nunca é fácil fazer um churrasco na presença de algumas dezenas de cães mas enfim.... podia ter sido pior

.
Também se venderam rifas, t-shirts desenhadas pelo JCachorro e trelas e coleiras doadas por um asilo holandês.
Houve uma pequena eleição de misters e misses. Todos os eleitos levaram para casa um magggggggnífico pacote de amostras da Friskies. Uma cadelinha que tinha ganho o prémio da miss Simpatia resolveu doar o seu prémio aos cãezinhos da ACAB, que se regalaram com ele!
Quanto aos meus dotes de leiloeira... Pois vendi uma bola de futebol assinada pelos jogadores do Benfica por 100 Euros!

Estou aqui, estou requesitada pela Christies!
O balanço total foi muitissimo positivo! Após pagas as despesas, ficou uma receita de 702 Euros que foi repartida em três partes iguais e imediatamente dada aos representantes das três associações.
O mais importante para nós foi verificar que temos uma fórmula que funciona: jogos e convívio com os cães a pagar em prol das associações. De certeza que esta Gin-Cão-na não vai ser a última! Para o ano, na Primavera, lá nos veremos em Sintra!!!!!