boas pessoal, o meu dragao barbudo, ao que parece é uma "Ela"
ate a tempos, parecia um macho, apesar de nao ter aquela cabeça enorme, ele pelo rabo, ate parecia, mas afinal é mesmo uma gaja...
ha alguma coisa que eu precise de saber sobre as femeas?
as iguanas (femeas) metem ovos fertilizados ou nao, eles tambem?
pessoal, se puderem ajudar, façam o favor xD
vira casaca (db)
Moderador: mcerqueira
Criação: Neste ponto vou tocar muito ligeiramente, pois é necessário um conhecimento bastante elevado para se ter sucesso na reprodução, no entanto vou tentar tocar nos aspectos principais. Os machos atingem a maturidade sexual com cerca de um ano ao passo que as fêmeas só devem criar perto dos 2 anos de idade. Se os dragões estiverem bem de saúde basta junta-los (macho e fêmea) num espaço amplo, deve-se ter um local onde a fêmea possa deixar os ovos. A fêmea escava um buraco para por os ovos, depois deve recolhe-los e encuba-los.
http://www.mundodosanimais.com/portal/r ... rbudo.html
http://www.mundodosanimais.com/portal/r ... rbudo.html
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 02, 2008 5:49 pm
a minha duvida, nao é sobre a reproduçao, nao tenciono fazer criaçao, ate pq eu julgava ser um macho, e afinal é femea
eu queria saber é se ela mesmo sem serem fertilizados, se poe ovos, as iguanas, põe os ovos, na mesma, como as galinhas
eu gostava de saber se ela tambem o vai fazer

eu queria saber é se ela mesmo sem serem fertilizados, se poe ovos, as iguanas, põe os ovos, na mesma, como as galinhas
eu gostava de saber se ela tambem o vai fazer
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 02, 2008 5:49 pm
uuiii que alivio
assim nao ha dores de cabeça ^^
obrigado, abraço
assim nao ha dores de cabeça ^^
obrigado, abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Errado!ze96 Escreveu:nao te preocupes elas so poem ovos se praticarem relações sexuais co um macho
Qualquer fêmea pode gerar ovos sem estar na presença de um macho, tal como acontece na maior parte dos repteis...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
E muito raramente metem ovos férteis, como aconteceu a uma Dragão de Komodo num zoo a uns tempos...Manuescrito Escreveu:Errado!ze96 Escreveu:nao te preocupes elas so poem ovos se praticarem relações sexuais co um macho
Qualquer fêmea pode gerar ovos sem estar na presença de um macho, tal como acontece na maior parte dos repteis...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Sim, a maior parte das vezes que isto acontece os ovos são inferteis...gekkos Escreveu:E muito raramente metem ovos férteis, como aconteceu a uma Dragão de Komodo num zoo a uns tempos...Manuescrito Escreveu:Errado!ze96 Escreveu:nao te preocupes elas so poem ovos se praticarem relações sexuais co um macho
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>