Juca (ex-Raio-X), "le chien qui rit": ADOPTADO :))))))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta fev 17, 2010 1:53 pm

ok vou colocar um lembrete no telemovel :wink:
também ando patareca :oops: :oops: :oops: :oops:
Caininha
Membro Veterano
Registado: domingo jun 17, 2007 8:05 pm

quarta fev 17, 2010 3:26 pm

Este menino é lindo :D Estou completamente derretida :wink:

Muito boa sorte Juca!!
<p>Blog da Sobreviver: <a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.sobreviver.blogspot.com/">ht ... pot.com</a> </p>
<p>O meu blog: <a style="COLOR: #000000" target="_blank" href="http://www.caininha.blogspot.com/">http ... com</a></p>
<p>Miminhos Sobreviver: <a href="http://miminhossobreviver.blogspot.com/ ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 17, 2010 7:40 pm

Obrigada, Caininha! :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quarta fev 17, 2010 7:53 pm

Tassebem Escreveu:Obrigada, madrinha Tiabela e Perapado. :D

Por enquanto não houve grandes "encontros imediatos" entre o Juca e a gataria, mas também ainda não os promovi. Ainda não deu tempo.

Ontem fui a casa de uma amiga e levei-o. Foi sozinho no banco de trás, muito sossegadinho. Esta noite ficou a dormir (e tem estado) na divisão da casa que é o meu escritório. Estava à espera de encontrar tudo inundado de manhã, mas o Juca não fez nadinha, só na rua.

Tenho é de ir comprar um funil maior. Com este, o Juquinha chega à sutura para a lamber.

Entendidas nestas coisas de ter cães, digam-me uma coisa: onde é que se arranjam os saquinhos para apanhar as necessidades?

Depois vou dando notícias... :wink:
De borla, com lata, nas bombas de gasolina... :roll: :D
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta fev 17, 2010 7:56 pm

Qualquer saquito serve (para o que é... :lol: :lol: :lol: )
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta fev 17, 2010 8:07 pm

jorginho11 Escreveu:

Por enquanto não houve grandes "encontros imediatos" entre o Juca e a gataria, mas também ainda não os promovi. Ainda não deu tempo.

Ontem fui a casa de uma amiga e levei-o. Foi sozinho no banco de trás, muito sossegadinho. Esta noite ficou a dormir (e tem estado) na divisão da casa que é o meu escritório. Estava à espera de encontrar tudo inundado de manhã, mas o Juca não fez nadinha, só na rua.

Tenho é de ir comprar um funil maior. Com este, o Juquinha chega à sutura para a lamber.

Entendidas nestas coisas de ter cães, digam-me uma coisa: onde é que se arranjam os saquinhos para apanhar as necessidades?
Lindo o Juca e limpinho.

Perto dos jardins e em alguns passeios costuma haver umas caixinhas (tipo caixa do correio) e noutras zonas junto aos caixotes do lixo (não são os contentores grandes, são os pequeninos) as juntas de freguesia colocam saquinhos pretos...é só tirar (quando há) e usar.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta fev 17, 2010 8:13 pm

Tassebem Escreveu:Notícias do Juquinha: foi castrado e a cirurgia correu bem. :D

Agora está a fazer o "pós-operatório" em minha casa.
Boa recuperação para o Juquinha.

Que bom seria esse menino sair da casa da madrinha para o seu lar definitivo. Não ter que voltar para o hotel....depois de experimentar ter o carinho e o conforto dentro de uma casinha..
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quinta fev 18, 2010 12:29 am

MiausRafa Escreveu:
Tassebem Escreveu:Notícias do Juquinha: foi castrado e a cirurgia correu bem. :D

Agora está a fazer o "pós-operatório" em minha casa.
Boa recuperação para o Juquinha.

Que bom seria esse menino sair da casa da madrinha para o seu lar definitivo. Não ter que voltar para o hotel....depois de experimentar ter o carinho e o conforto dentro de uma casinha..
Isso é que o Juquinha merecia, uma família espectacular que se encantasse por ele e o fizesse muito feliz. Boas melhoras querido Juca :wink: .
Caininha
Membro Veterano
Registado: domingo jun 17, 2007 8:05 pm

quinta fev 18, 2010 3:23 am

So hoje tive o conhecimento da história do Juca e só agora acabei de ler estas páginas infindáveis com fotos lindíssimas do Juca.

Realmente nao se percebe como é que um cão lindo, meigo, saudável, charmoso, obediente e cheio de amor para dar, ainda anda aqui "perdido" :? É de cortar o coração!!

Mas eu acredito que brevemente vais encontrar um Dono igual a ti e que te saiba dar valor :wink: Queres apostar?? :wink:
<p>Blog da Sobreviver: <a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.sobreviver.blogspot.com/">ht ... pot.com</a> </p>
<p>O meu blog: <a style="COLOR: #000000" target="_blank" href="http://www.caininha.blogspot.com/">http ... com</a></p>
<p>Miminhos Sobreviver: <a href="http://miminhossobreviver.blogspot.com/ ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 18, 2010 11:17 am

jorginho11 Escreveu:

:lol: :lol:

Lata não tenho muita, mas nunca se sabe...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta fev 18, 2010 11:19 am

perapado Escreveu:Qualquer saquito serve (para o que é... :lol: :lol: :lol: )
Também é verdade. Mas eu pensava que havia umas coisas assim mais sofisticadas, tipo kit, com uma pazinha para apanhar, etc.
Tassebem
Membro Veterano

quinta fev 18, 2010 11:24 am

MiausRafa Escreveu:
jorginho11 Escreveu:

Lindo o Juca e limpinho.

Perto dos jardins e em alguns passeios costuma haver umas caixinhas (tipo caixa do correio) e noutras zonas junto aos caixotes do lixo (não são os contentores grandes, são os pequeninos) as juntas de freguesia colocam saquinhos pretos...é só tirar (quando há) e usar.
É, os animais são sempre limpinhos. Como em tudo, depende dos donos.

Ontem, no passeio nocturno, encontrei uma caixinha dessas, mas não sei se tinha alguma coisa, pois nem consegui abri-la. Devia estar avariada.

Como ainda sou novata nisto, esqueço-me sempre de levar um saquinho de plástico quando saio com o Juca, mas para a próxima já não me esquece. Esperemos que o cocó de ontem (perto de uma árvore, ainda assim) tenha sido delito único. :lol:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta fev 18, 2010 11:25 am

Tassebem Escreveu:
Também é verdade. Mas eu pensava que havia umas coisas assim mais sofisticadas, tipo kit, com uma pazinha para apanhar, etc.
:lol:

Mete a mão dentro do saco; apanha o que tiver que apanhar :lol: ; vira o saco... dá um nózito... et voilá! lixo com ele... :lol: :lol: :lol:
( os meus, quando fazem na relva de casa, apanho com uma pá, faço uma cova funda e enterro :lol: ).
Tassebem
Membro Veterano

quinta fev 18, 2010 12:24 pm

Miaus, Chenri e Caininha, eu não queria criar muitas expectativas nem aos outros nem a mim própria, mas estou com intenção de, se diversas coisas correrem bem (nomeada e principalmente a convivência entre o Juca e os meus gatos), o Juquinha ficar comigo.

Também me vai custar horrores (e a ele, então, nem se fala) se tiver de ir pô-lo ao hotel outra vez.

Vamos ver se tudo corre bem. Todas e quaisquer dicas são muito bem-vindas, pois eu já não tenho cães há 30 anos e, na altura, eles eram de porte pequeno (salsichas) e dispunham de um quintal, o que sempre faz alguma diferença.

Para já, o Juca está separado dos gatos. Está com um funil, por causa da castração, e bate com ele com estrondo em todo o lado, o que só por si assusta logo os bichanos. Quando ele atravessa espaço comum para ir à rua, os gatos eclipsam-se ou colocam-se em lugar seguro, a vê-lo passar. O Juca parece não lhes ligar pevide.

Muita gente me diz que eu avariei definitivamente da caixa dos pirolitos, mas se não fizesse esta experiência nunca saberia se resultava ou não. Pode ter custos emocionais grandes, bem sei, mas é um risco necessário. Como já disse atrás, adoro este cão, e ele adora-me também. De qualquer forma, não há nada certo na vida...

É evidente que vai ter implicações ao nível do meu estilo de vida, mas penso ser capaz de arcar com elas.

Agora em relação aos padrinhos: já falei com a responsável do hotel e pu-la a par desta minha decisão. Como não sei se a dado momento há aqui algum acontecimento (esperemos que não muito funesto) que me obrigue a ir pôr logo o Juquinha outra vez no hotel, o lugar dele está reservado. Como está pago até dia 5 de Março, penso ser o tempo suficiente para ver se a experiência é bem sucedida. A Tiabela já ontem me pôs à vontade, por telefone, o que mais uma vez muito agradeço. Espero que o Jorginho esteja de acordo também, mas ele dirá de sua justiça.

Neste momento debato-me com outro problema prosaico: como dar comprimidos a um cão. Pensava eu que com os gatos é que era difícil... Já experimentei o pão com manteiga, mas o Juca mandou-mo comer a mim. Agora vou experimentar queijo (sugestões cortesia da madrinha Tiabela). :wink:

Vai ser um dia de cada vez... :roll: :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quinta fev 18, 2010 12:26 pm

perapado Escreveu:
Tassebem Escreveu:
:lol:

Mete a mão dentro do saco; apanha o que tiver que apanhar :lol: ; vira o saco... dá um nózito... et voilá! lixo com ele... :lol: :lol: :lol:
( os meus, quando fazem na relva de casa, apanho com uma pá, faço uma cova funda e enterro :lol: ).
Muito obrigada pela paciência de estar a explicar este bê-á-bá a recrutas, Perapado. Vai-me fazer um bocadinho de nojo ao princípio, mas depois o estômago habitua-se... :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”