99% das pessoas não sabem o que é um Puppy Mill e de facto o coração leva as pessoas antes a comprar e depois a pensar. Será um acto de amor. Será irreflectido se a pessoa não tem tempo nem dinheiro para o manter. Aqui concordo perfeitamente. E é pena que a compra de um ser vivo tenha menos ponderação que de uma máquina de lavar ou um carro... mas éa realidade e temos que lidar com ela. Muitas vezes a senhora que compra o cachorro amoroso não recebe informação nenhuma
e depois vai chatear um criador que lhe vai dar a informação que a pessoa que lho vendeu não indicou. Seráa culpa de quem compra?^Não, será de quem vende...
Por outro lado o Cadworx perceba também a posição dos criadores. Passo muito do meu ( escasso ) tempo livre a receber pessoas que na maior parte das vezes não sabem nada de Grand Danois. Na maior parte das vezes viram o site do nosso canil e já têm umas luzes. Mas há anos tinhamos que explicar coisas básicas... Leva horas a falar com cada pessoa e é desgastante. Tanto os criadores como as lojas têm os seus aldrabões. Por exemplo de há uns anos para cá tem havido um baby boom de dogues alemães a todos os preços e depois é ver coisas raquiticas que de dogue só têm o nome...
E depois há os pedidos de cães de graça, de dizerem que só queremos ganhar dinheiro ( eu já estou rico...

cadworx Escreveu: Espero que não tratem os cães conforme tratam as pessoas.
Voçês na vossa ânsia de parecerem grandes defensores dos animais insultam tudo e todos e conseguem (pelo menos tentam) transformar um acto de amor num crime de lés humanidade.
O que eu referi com o exemplo das patinhas no vidro foi que ter um cão primeiro passa por ser um acto de amor, por vezes até irreflectido, mas que depois pode vir a dar frutos. O que estamos aqui a discutir é a aquisição de um cão e não a sua manutenção.
QUE A VOSSA RELACIONALIDADE CHEIA DE PRECONCEITOS NÃO VOS ESCUREÇA O CORAÇÃO.