Recusa a comida...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
blinca
Membro Júnior
Registado: sexta dez 27, 2002 10:33 pm

domingo out 05, 2003 11:23 am

Oi. ;)
Eu tenho uma labrador com 12 meses que neste momento se recusa a comer. Só come se estivermos a dar-lhe a comida com a mão durante uma brincadeira e com algum esforço...

Parece-me que é algo com os dentes... A comida que lhe damos é dura e parece que ela tem dificuldade em mastigar porque deixa cair e dá-nos a sensação que lhe doi qd mastiga...

Ela está saudável, brinca bem, corre, faz tudo normalmente, só que comer, não quer. Dei-lhe um pouco de arroz cozido porque é mole e isso ela lá comeu, mas não sei se deva dar-lhe mais.

Alguém me pode ajudar?... O que será? Porque não come? Amanhã penso levá-la ao vet, mas pode ser que alguém me possa dar umas dicas sobre como agir.

Obrigado ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo out 05, 2003 11:36 am

Boas

É melhor mesmo esperrar pela opinião do veterinário, é que pode ser tanta coisa...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo out 05, 2003 3:58 pm

Leve-a ao vet.
Não há nada como realmente...uma vistoria profissional.
Mas até lá pode experimentar amolecer a ração em água morna.
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

domingo out 05, 2003 7:57 pm

ola...
eh tao mau quando nao sabemos o que fazer... quanto mais cedo amanha for ao vet, melhor... concerteza havera soluçao rapida! ate la, a raçao seca amolecida eh boa ideia, mas tente tambem raçao de lata... de perferencia s ir ao frigorifico!
As melhoras rapidas para a sua lab!
Maria
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo out 05, 2003 9:23 pm

Olá

Isso deve ser manha. Não se deve dar a comida com a mão porque eles habituam-se e depois não a querem de outra maneira. Se rejeita a comida, não ligue. Quando ela tiver mesmo fome e vir que ninguém lhe põe a comida na boca, acaba por ceder. É uma questão de ver quem cede mais, se a cadela ou se a dona a ceder aos seus caprichos.
No entanto, como já aqui foi aconselhado e se for mesmo falta de apetite, claro que é conveniente consultar o veterinário.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

segunda out 06, 2003 9:46 am

Olá,

Já viu bem se tem alguma coisa na boca.
Uma vez aconteceu com um cão meu,; tinha um bocado de pau no céu da boca.
blinca
Membro Júnior
Registado: sexta dez 27, 2002 10:33 pm

segunda out 06, 2003 10:22 am

Olá outra vez...
Já estou mais contente, ela hoje de manhã já comeu bem.
Ontem e anteontem parecia não querer mastgar, mas hoje tá rudo normal. Espero que continue, ao longo do dia vou vendo como está.
Ontem estive a examinar-lhe a boca e pareceu-me que faltava lá um dentico, talvez fosse isso.
Durante o tempo em que vi a boca fui fazendo umas massagens nas gengivas, pode ser que tenha feito bem.

Espero que sim.
Obrigado pelas sugestões!
Responder

Voltar para “Cães”