Roedores e crianças!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Minotaur
Membro Júnior
Registado: domingo jun 15, 2003 7:50 pm

domingo out 05, 2003 7:09 pm

Oi!

Sem querer entrar em grandes discussões, e se bem me lembro, eu disse que uma criança de 6 anos podia tomar conta de um hamster, SUPERVISIONADA pelos pais. Por favor podem ser pequeninos ainda para certas coisas, mas não lhes passo um atestado de estúpidez! Aliás quando querem...... fazem coisas bem mais difíceis e complicadas!

E se um hamster é demasiado complicado para uma criança de 6 anos e seguindo o teu raciocínio, para que idade é adequado um coelho?

Filipa
_emienm_boy_
Membro
Registado: domingo fev 16, 2003 6:26 pm
Localização: 12 gerbos da mongólia, 2porquinhos da índia, 1 cão, 1 piriquito, alguns peixes.

domingo out 05, 2003 8:09 pm

concordo contigo Minotaur! se seguisse-mos os reciosinio só lá para os 30 anos é k eu poderia ter o meu cãozinho! tao e cavalos? aos 90? hum na sei!
lolololololol :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços

Valter Cláudio
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo out 05, 2003 8:11 pm

Olá _emienm_boy_ e Minotaur!

Vamos lá ver se nos entendemos, o q ue eu queria dizer é que tudo tem uma idade e criar um animal é preciso uma determinada idade que eu penso que a partir dos 12 anos ja têm responsablidade para tal coisa!

Acho que me fiz entender.

adeus
mini
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

domingo out 05, 2003 9:10 pm

Mini-diogo:

Meteste água numa coisa: se para um hamster já é preciso ter responsabilidade, para um coelho muito mais é. É isso que te estão a tentar dizer.

Já tive hamsters e coelhos (tenho ainda um coelho) e realmente os coelhos precisam de muito mais atenção e trabalho...

Em relação à idade: tudo depende da pessoa. Há pessoas com 30 e 50 anos que nunca deveriam ter um animal nas mãos. Há crianças de 5 anos que dão um maior exemplo nessa área. Resumindo: não há possibilidade de generalização, tudo depende da pessoa que for...

beijos,

Maria
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

domingo out 05, 2003 10:18 pm

Em relação à idade: tudo depende da pessoa. Há pessoas com 30 e 50 anos que nunca deveriam ter um animal nas mãos. Há crianças de 5 anos que dão um maior exemplo nessa área. Resumindo: não há possibilidade de generalização, tudo depende da pessoa que for...
Concordo exactamente com estas palavras... tudo depende da pessoa em causa.
Acho que não vale a pena entrar em discussão, afinal todos estamos de acordo na parte mais importante: a criança pode ter um animal desde que auxiliado e supervisionada pelos pais. Uma criança com 6 anos não poderá tormar conta de um animal sozinha, nem mesmo de um hamster.
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda out 06, 2003 6:06 pm

Olá mmcoelho!

A nivel da idade de responsablidade tava a falar numa maneira geral.
Só os pais da criança saberão dizer se a criança em causa tem responsablidade ou não e eu só falei no geral.
Até aos 9 anos o que as crianças querem é brincadeira, bonecas (para as meninas claro)...etc etc

(sem ofensa a algumas)

Acho que me fiz intender desta vez!

adeus
mini
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

sábado out 11, 2003 4:55 pm

Boas Tardes!
Desculpem ir buscar um topico com mais de um mes...mas senti necessidade de expor a minha opinião numa situacao que eu lido no dia-a -dia.
Ou seja...tenho roedores (gerbos,hamsters,porquinhos e 1 chinchilla) e tenho filhos (de 10 e 6 anos).
Os bichos sao meus,não deles.Eu sou a responsavel por eles..pela higiene das gaiolas...na alimentacao,por tudo o que lhes diga respeito.
Nunca ofereço animais a crianças amigas..a não ser que os pais demonstrem interesse em que eu o faça..e ai sim!

Agora outro aspecto que nao é o da responsabilidade-
como pegar nos bichos
É dificil para uma criança...mesmo com 7,8 anos ter nocao de como agarrar sem magoar um animalzinho tao fragil..principalmente quando eles tentam escapar-lhes das maos ..nessa altura, geralmente elas apertam com mais força.
E...quando se esquecem da porta da gaiola aberta??ou tiraram da gaiola para brincar e depois esqueceram se de os colocar de novo na sua casinha?
Bem..acho que não e igoismo da minha parte..mas e bom que nao nos esqueçamos que um animal nao é um brinquedinho..

Beijinhos a todos
<p>Me myself and my pets</p>
minidiogo
Membro Veterano

sábado out 11, 2003 7:17 pm

Ólá Barbie!

Concordo plenamente contigo e acho que chegaste á mesma conclusao que a minha!

Como eu ja referi dar um animal a uma criança eu só aconselho a partir dos 10,11 anos começa o 2º ciclo, começa a responsablidade, no meu ponto de vista.

Beijinhos
mini
Responder

Voltar para “Exóticos”