LuluB Escreveu:Paulo, estás a partir do pressuposto de que este serviço teria os mesmos moldes e abrangência que o equivalente dos humanos, mas não é forçoso que assim fosse.
Há tempos, alguém, que também discorda disto, como tu, me perguntou se eu acharia bem que um filho meu não tivesse consulta no hospital por a vaga ter sido ocupada por um cãozinho. Nem o cãozinho vai ao médico que assiste a um filho meu, nem nenhum filho que eu tenha vai ao veterinário tratar das suas maleiitas...
O caso teria de ser bem estudado, mas se estivesse subordinado, por exemplo, ao registo e licença dos animais, respeitasse apenas ao número legal de animais por fogo e se fosse instituída uma taxa suplementar destinada a financiar esse serviço, as coisas mudariam de figura e deixer-se-ia de invocar os impostos que pagamos e que vão subvencionar os tais marginais e os luxos dos governantes. Para já não falar no muito maior e mais eficiente controlo de todas as barbaridades que se fazem com os animais, desde o abandono até, talvez, os maus tratos e a posse inconsciente.
Quanto a mim, é demasiado radical e pouco generoso rejeitar à partida e liminarmente esta pretensão.
Já te julgava menina para não acreditares no Pai Natal

Tu acreditas mesmo nisso?
É que é bem verdade isso que disseste ao teu amigo acerca da vaga da consulta da criancinha não ser ocupada pelo cãzinho....mas os recursos em termos monetários do Estado acabariam por ser os mesmos

Acredita, que o dinheiro para as mordomias e as outras tretas não vai acabar, por isso se houver mais uma coisa a necessitar de dinheiro, ele tem de se ir buscar a algum lado....logo, alguém vai ter de pagar mais alguma coisa.
E na tua "teoria", a chico espertice dos portugueses chamava-lhe um favo! Se para 'dar a volta' ao limite legal se registam cães onde eles não moram, para deduzir no IRS fazia-se exactamente a mesma coisa!
Já a 'Taxa' era capaz de vingar....se o governo visse que com essa taxa recebia mais do que pagava, por via das deduções, era capaz de lá ir

Mas lê lá a petição toda LuluB, porque não falamos apenas de deduções, falamos de subsidios!! Subsidios a quem adopte animais de canis!
Eu volto a dizer que seria certamente um grato beneficiário destas deduções, mas nem por isso me parece uma petição premente na conjuntura social, cultural e económica actual. E petições só porque sim, só servem para 'desacreditar' e desinteressar as pessoas deste tipo de poder que temos consagrado legalmente, e que deve ser usado para coisas REALMENTE prementes e importantes.