Descongelamento de ratos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gui1810
Membro Júnior
Registado: terça set 29, 2009 8:01 pm

quinta fev 18, 2010 4:16 pm

Boas.
Queria saber se possível como descongelar os ratos para a minha corn ??
Obrigado.
joao121
Membro
Registado: sexta nov 13, 2009 1:00 am

quinta fev 18, 2010 4:30 pm

tens varias formas, mas a que eu faço é aquecer um recipiente com agua quente, cubro o rato congelado com (agora não me lembro do nome)xD
para não entrar em contacto com a agua evitando a perda de nutrientes, de seguida verifico se esta devidamente descongelado, e dou á minhoca
Saber quando deves falar na altura certa é frequentemente mais importante do que ficar calado na hora certa.
Imagem
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta fev 18, 2010 5:27 pm

joao121 Escreveu:tens varias formas, mas a que eu faço é aquecer um recipiente com agua quente, cubro o rato congelado com (agora não me lembro do nome)xD
para não entrar em contacto com a agua evitando a perda de nutrientes, de seguida verifico se esta devidamente descongelado, e dou á minhoca
Explica-me lá esta?
Se estiver em contacto com a água quente perde nutrientes?
Porquê?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta fev 18, 2010 6:03 pm

jpmf Escreveu:
joao121 Escreveu:tens varias formas, mas a que eu faço é aquecer um recipiente com agua quente, cubro o rato congelado com (agora não me lembro do nome)xD
Explica-me lá esta?
Se estiver em contacto com a água quente perde nutrientes?
Porquê?
Porque nutrientes dos ratos são soluveis, dissolvem na agua, já me aconteceu ter de servir o rato á cobra com copo e uma palhinha, porque estava completamente dissolvido na agua...mas ela como chupou pela palhinha, aproveitou os nutrientes todos. 8) Agora sem brincadeira, eu não gosto de ratos molhados porque principalmente em pinkies a pele mole e engelhada, cola-se ao papel do fundo e eles ficam com um aspecto blhark...por outro lado rato molhado deve ser mais fácil de engolir .
ze96
Membro Júnior
Registado: quarta fev 17, 2010 1:20 pm

quinta fev 18, 2010 6:12 pm

podes dizer o que é que metes se faz favor :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta fev 18, 2010 6:14 pm

ze96 Escreveu:
podes dizer o que é que metes se faz favor :wink:
Pelicula aderente, saquinho de plastico das sandochas, etc etc etc, qualquer coisa que não deixe o rato ficar molhado, ou deixas descongelar ao a seco e depois dás um calorzinho com o secador de cabelo, ou debaixo de uma lampada.

mas o mais rapido é o microondas, coloca-se num pratinho no microndas e liga-se até se ouvir pop 8)
Última edição por Bondage2010 em quinta fev 18, 2010 6:16 pm, editado 1 vez no total.
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta fev 18, 2010 6:15 pm

Não sei se será isto, o mais "lógico, parece-me ser embrulhar em papel filme, daquele frequentemente usado na cozinha, digo eu.
Mas repito, não sei se é este o material usado pelo joao121.

EDIT: O Bondage adiantou-se :wink:
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta fev 18, 2010 7:30 pm

Olha, eu descongelo os pinkys (ratos bebés sem pêlo) de uma maneira muito simples.

Coloco o rato congelado num copinho com água morna/quente , não a ferver, e passado alguns minutos (menos de 10) tiro-o de lá já descongelado. Depois de descongelar, como o rato está mais frio, é so voltar a encher o copo com agua morna, colocar lá o rato durante um tempinho e dou-o à cobra quentinho como ela gosta . :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta fev 18, 2010 8:09 pm

trustz Escreveu:Olha, eu descongelo os pinkys (ratos bebés sem pêlo) de uma maneira muito simples.

Coloco o rato congelado num copinho com água morna/quente , não a ferver, e passado alguns minutos (menos de 10) tiro-o de lá já descongelado. Depois de descongelar, como o rato está mais frio, é so voltar a encher o copo com agua morna, colocar lá o rato durante um tempinho e dou-o à cobra quentinho como ela gosta . :wink:
faço igual sem tirar nem por :D
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta fev 18, 2010 8:37 pm

cris17 Escreveu:
trustz Escreveu:Olha, eu descongelo os pinkys (ratos bebés sem pêlo) de uma maneira muito simples.

faço igual sem tirar nem por :D
tb eu
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta fev 18, 2010 8:42 pm

Ou isto, ou como o Bondage faz.

Depois faço também umas rezas a volta dos terrários para elas comerem nesta altura. As vezes as fadinhas ouvem, outras nem por isso.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta fev 18, 2010 8:48 pm

Eu não preciso de fadas. Preciso é de ratos. Se houver rato ela come.
Ricardo Leitão
Calsonic
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta fev 18, 2010 9:20 pm

Psynapse Escreveu:

Ou isto, ou como o Bondage faz.

Depois faço também umas rezas a volta dos terrários para elas comerem nesta altura. As vezes as fadinhas ouvem, outras nem por isso.
Fadinhas nazarenas ajudam sempre, lol
gui1810
Membro Júnior
Registado: terça set 29, 2009 8:01 pm

quinta fev 18, 2010 9:41 pm

obrigado pessoal.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta fev 18, 2010 9:49 pm

Bem diziam eles que eram pacientes com Gui's :p

Eu uso o metodo que o bond falou, com secador e tudo :lol:

Quanto ao microondas...... só se colocares no minimo e tiveres bem atento... já me aconteceu distrair-me e... BUM :evil:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”