Descongelamento de ratos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta nov 13, 2009 1:00 am
tens varias formas, mas a que eu faço é aquecer um recipiente com agua quente, cubro o rato congelado com (agora não me lembro do nome)xD
para não entrar em contacto com a agua evitando a perda de nutrientes, de seguida verifico se esta devidamente descongelado, e dou á minhoca
para não entrar em contacto com a agua evitando a perda de nutrientes, de seguida verifico se esta devidamente descongelado, e dou á minhoca
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Explica-me lá esta?joao121 Escreveu:tens varias formas, mas a que eu faço é aquecer um recipiente com agua quente, cubro o rato congelado com (agora não me lembro do nome)xD
Se estiver em contacto com a água quente perde nutrientes?
Porquê?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Porque nutrientes dos ratos são soluveis, dissolvem na agua, já me aconteceu ter de servir o rato á cobra com copo e uma palhinha, porque estava completamente dissolvido na agua...mas ela como chupou pela palhinha, aproveitou os nutrientes todos.jpmf Escreveu:Explica-me lá esta?joao121 Escreveu:tens varias formas, mas a que eu faço é aquecer um recipiente com agua quente, cubro o rato congelado com (agora não me lembro do nome)xD
Se estiver em contacto com a água quente perde nutrientes?
Porquê?

podes dizer o que é que metes se faz favorjoao121 Escreveu:tens varias formas, mas a que eu faço é aquecer um recipiente com agua quente, cubro o rato congelado com (agora não me lembro do nome)xD

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Pelicula aderente, saquinho de plastico das sandochas, etc etc etc, qualquer coisa que não deixe o rato ficar molhado, ou deixas descongelar ao a seco e depois dás um calorzinho com o secador de cabelo, ou debaixo de uma lampada.ze96 Escreveu:podes dizer o que é que metes se faz favorjoao121 Escreveu:tens varias formas, mas a que eu faço é aquecer um recipiente com agua quente, cubro o rato congelado com (agora não me lembro do nome)xD
mas o mais rapido é o microondas, coloca-se num pratinho no microndas e liga-se até se ouvir pop

Última edição por Bondage2010 em quinta fev 18, 2010 6:16 pm, editado 1 vez no total.
Não sei se será isto, o mais "lógico, parece-me ser embrulhar em papel filme, daquele frequentemente usado na cozinha, digo eu.
Mas repito, não sei se é este o material usado pelo joao121.
EDIT: O Bondage adiantou-se
Mas repito, não sei se é este o material usado pelo joao121.
EDIT: O Bondage adiantou-se

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Olha, eu descongelo os pinkys (ratos bebés sem pêlo) de uma maneira muito simples.
Coloco o rato congelado num copinho com água morna/quente , não a ferver, e passado alguns minutos (menos de 10) tiro-o de lá já descongelado. Depois de descongelar, como o rato está mais frio, é so voltar a encher o copo com agua morna, colocar lá o rato durante um tempinho e dou-o à cobra quentinho como ela gosta .
Coloco o rato congelado num copinho com água morna/quente , não a ferver, e passado alguns minutos (menos de 10) tiro-o de lá já descongelado. Depois de descongelar, como o rato está mais frio, é so voltar a encher o copo com agua morna, colocar lá o rato durante um tempinho e dou-o à cobra quentinho como ela gosta .

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
faço igual sem tirar nem portrustz Escreveu:Olha, eu descongelo os pinkys (ratos bebés sem pêlo) de uma maneira muito simples.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
tb eucris17 Escreveu:faço igual sem tirar nem portrustz Escreveu:Olha, eu descongelo os pinkys (ratos bebés sem pêlo) de uma maneira muito simples.
Ou isto, ou como o Bondage faz.trustz Escreveu:Olha, eu descongelo os pinkys (ratos bebés sem pêlo) de uma maneira muito simples.
Depois faço também umas rezas a volta dos terrários para elas comerem nesta altura. As vezes as fadinhas ouvem, outras nem por isso.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
Fadinhas nazarenas ajudam sempre, lolPsynapse Escreveu:Ou isto, ou como o Bondage faz.trustz Escreveu:Olha, eu descongelo os pinkys (ratos bebés sem pêlo) de uma maneira muito simples.
Depois faço também umas rezas a volta dos terrários para elas comerem nesta altura. As vezes as fadinhas ouvem, outras nem por isso.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Bem diziam eles que eram pacientes com Gui's :p
Eu uso o metodo que o bond falou, com secador e tudo
Quanto ao microondas...... só se colocares no minimo e tiveres bem atento... já me aconteceu distrair-me e... BUM
Eu uso o metodo que o bond falou, com secador e tudo

Quanto ao microondas...... só se colocares no minimo e tiveres bem atento... já me aconteceu distrair-me e... BUM

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>