A minha bébé está doentinha....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
o joão, a partir dos 10 anos começou a ter prisão de ventre. foi um inferno estar sempre a massacrar o gato. nunca me hei-de esquecer que o vet, uma vez, colocou uma luvas e teve de "puxar" os co-cós de dentro do rabito. se estiverem muito duros, vai ser complicado. o meçhor é consultar outro vet.
-
- Membro
- Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
- Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração
Desculpem não ter vindo aqui antes mas em casa nao tenho internet.
No Sabado qd cheguei a Nina estava na mesma, nada de melhoras, leveia às urgencias do vet., fizeramlhe outro Rx e concluiram que ela tinha os rins muito dilatados e a bexiga completamente cheia, estava com uma insuficiencia renal e segundo a veterinaria estes problemas nos gatinhos assim pequeninos sao hereditários.
Ela ficou lá enternada, com soro , com medicação, com analgesicos, ontem passei lá longas horas a mimá-la, mas nada de melhoras, agora de manha liguei para saber como ela estava e [b]INFELIZMENTE A NINA FALECEU[/b] faleceu durante a noite, apesar de todos os esforços e carinho, estou sem palavras, a chorar com o coração apertado...
Obrigado a todos pelo carinho e atenção .
A Nina vai ficar sempre no meu coração, só passou uma semana em minha casa, mas vai ficar para sempre viva em nós, na nossa casa.
Obrigado a todos
Beijinhos
Susana Sousa
No Sabado qd cheguei a Nina estava na mesma, nada de melhoras, leveia às urgencias do vet., fizeramlhe outro Rx e concluiram que ela tinha os rins muito dilatados e a bexiga completamente cheia, estava com uma insuficiencia renal e segundo a veterinaria estes problemas nos gatinhos assim pequeninos sao hereditários.
Ela ficou lá enternada, com soro , com medicação, com analgesicos, ontem passei lá longas horas a mimá-la, mas nada de melhoras, agora de manha liguei para saber como ela estava e [b]INFELIZMENTE A NINA FALECEU[/b] faleceu durante a noite, apesar de todos os esforços e carinho, estou sem palavras, a chorar com o coração apertado...
Obrigado a todos pelo carinho e atenção .
A Nina vai ficar sempre no meu coração, só passou uma semana em minha casa, mas vai ficar para sempre viva em nós, na nossa casa.
Obrigado a todos
Beijinhos
Susana Sousa
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
Susana,
Imagino a dor que estás a sentir por ter perdido a tua menina.
Lamento imenso e acho que por muito q diga, não encontro palavras para te consolar.
A Nina vai para sempre ficar também no nosso coração.
Lambidelas da Licas, Becky e Abby.
Imagino a dor que estás a sentir por ter perdido a tua menina.

Lamento imenso e acho que por muito q diga, não encontro palavras para te consolar.

A Nina vai para sempre ficar também no nosso coração.
Lambidelas da Licas, Becky e Abby.

-
- Membro
- Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

Obrigada Carla
É realmente inexplicável aquilo que neste momento sinto, mas a dor foi maior nos momentos em que soube que ela estava a sofrer, agora está em paz, e a mim resta-me chorar e pensar nela...ouço desde ontem o ronron dela por toda a parte

Obrigada
Beijinhos
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
Quero que tenhas muita força Susana.Estás a sofrer muito mas pensa nos bons momentos que a Nina te proporcionou. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Lamento muito o que se passou. Estes problemas em gatos pequenos costumam ser hereditários sim. mas agora nada de desanimar. Fez tudo o que podia pela pequenina não tinha mesmo de ser.
Daqui a um tempo arranje uma nova companhia e vai ver que tudo corre bem.
Muita força.
Beijokas
kathleen
Lamento muito o que se passou. Estes problemas em gatos pequenos costumam ser hereditários sim. mas agora nada de desanimar. Fez tudo o que podia pela pequenina não tinha mesmo de ser.
Daqui a um tempo arranje uma nova companhia e vai ver que tudo corre bem.
Muita força.
Beijokas
kathleen
-
- Membro

Vou tentar, tenho que conseguir, tenho uma ardua tarefa logo, alias duas, ir ao veterinario falar com a medica, para saber como foram as ultimas horas da Nina e para me informar como é que um problema assim tão grave no sábado, na sexta feira nao se detetou nem com o Rx, (escusado será dizer que foi noutro vet.) e depois ao fim do dia tenho que tentar explicar ao meu filhote de 3 anos porque é que nao vamos buscar a Nina

Obrigado a todos pelo apoio
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
São tarefas complicadas as que a esperam. Para o seu filho pode ser um momento dificil, mas também vai ser uma forma de o ensinar que a vida nem sempre é cor de rosa e algumas injustiças acontecem.
Também acho estranho que o outro vet não tenha reparado no problema no RX que fez mas não tenho a certeza se é fácil ou não a detecção apesar de pensar que sim.
Agora tenha muita força e vai ver que daqui a uns tempos está tudo melhor e vai arranjar uma nova companhia para si e para o seu filhote.
Beijokas
kathleen
São tarefas complicadas as que a esperam. Para o seu filho pode ser um momento dificil, mas também vai ser uma forma de o ensinar que a vida nem sempre é cor de rosa e algumas injustiças acontecem.
Também acho estranho que o outro vet não tenha reparado no problema no RX que fez mas não tenho a certeza se é fácil ou não a detecção apesar de pensar que sim.
Agora tenha muita força e vai ver que daqui a uns tempos está tudo melhor e vai arranjar uma nova companhia para si e para o seu filhote.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia Susana.Sudsousa Escreveu: ...
Vim aqui só para vêr como estava a sua " nina " e é com tristeza que recebo a notícia...

Chore tudo o que puder prq fáz bem ... alivía, um pouco, a dôr

Tb tenho a certeza que tentou tudo para que lhe pudésse proporcionar uma vida condigna de felino, mas o destino préga-nos destas partidas ...

Um beijo grande para si,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
- Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada
Bom dia
Sei que nestas alturas não existem palavras que possam reconfortar quem perde um amiguinho apesar de todos os esforços e todo o carinho que lhe dedicou.
Só me resta dizer-lhe que a Sudsousa é uma pessoa linda, que fez tudo o que estava ao seu alcance para salvar a sua menina, e tal como diz vê-los sofrer dói mesmo de verdade.
Com o passar do tempo a dor vai-se atenuando, embora as saudades fiquem para sempre.
Por vezes é bom agarrarmo-nos a algo para nos sentirmos melhor, de certeza que a sua menina partiu para o céu dos gatinhos, com a lembrança que teve uma dona que a amou de verdade.
Já pedi aos meus meninos (em especial à nina que partiu ainda bebé) que também já partiram para o céu dos gatinhos para tomarem conta da sua menina.
Sei que nestas alturas não existem palavras que possam reconfortar quem perde um amiguinho apesar de todos os esforços e todo o carinho que lhe dedicou.
Só me resta dizer-lhe que a Sudsousa é uma pessoa linda, que fez tudo o que estava ao seu alcance para salvar a sua menina, e tal como diz vê-los sofrer dói mesmo de verdade.
Com o passar do tempo a dor vai-se atenuando, embora as saudades fiquem para sempre.
Por vezes é bom agarrarmo-nos a algo para nos sentirmos melhor, de certeza que a sua menina partiu para o céu dos gatinhos, com a lembrança que teve uma dona que a amou de verdade.
Já pedi aos meus meninos (em especial à nina que partiu ainda bebé) que também já partiram para o céu dos gatinhos para tomarem conta da sua menina.
-
- Membro
Pois é o remédio
chorar...
arrumar as coisinhas dela, apesar de ela estar muito mal, temos sempre a esperança que fique melhor e volte depressa.
O melhor remédio será o tempo, so ele poderá curar esta ferida que aqui ficou.
Tenho a consciencia tranquila no que diz respeito a fazer os possiveis para a ajudar.
Obrigado pelo vosso carinho
É muito importante e ajuda imenso
Beijinhos
Susana

Pois vou saber isso bem a fundo, no Rx q fez na Sexta foi de barriga para o ar e só se viam fezes sabado de lado só se viam rins e bexiga, alias o intestino nao estava assim tão cheio (porque q é que a nossa ignorancia nao nos permite ajudar o nosso meninos(ignorancia médica), mas tb temos que confiar em alguem.)Também acho estranho que o outro vet não tenha reparado no problema no RX que fez mas não tenho a certeza se é fácil ou não a detecção apesar de pensar que sim.
Se ja tivesse outro talvez fosse mais facil superar, mas a Nina esta semana foi a alma da casa, qd chegavamos iamos logo a correr para ver como estava, o meu filho nao ia dormir sem se despedir dela e qd acordava ia logo ao pé dela para lhe dar "mimis". Hoje vai ser dificil chegar a casaPor isso é que qnd alguém perde um amigo de 4 patas, não há nada como adoptar outro para minimizar a dôr que sentimos

O melhor remédio será o tempo, so ele poderá curar esta ferida que aqui ficou.
Tenho a consciencia tranquila no que diz respeito a fazer os possiveis para a ajudar.
Obrigado pelo vosso carinho
É muito importante e ajuda imenso
Beijinhos
Susana