Diarreia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Patty22
Registado: segunda fev 26, 2007 6:03 pm

quinta fev 18, 2010 4:48 pm

Olá a todos!

Ora tenho aqui uma questão...pode ser que tenham passado pelo o mesmo e darem -me alguns conselhos...
Tenho uma gatinha a Amélia, que fui busca-la ao canil,onde faço voluntariado, em Outubro.
Estava com diarreia das feias mesmo!! nem conseguia chegar ao caixote,ou apenas pega-la ao colo fazia logo...
Pensei que fosse da mudança da ração esperei uns dias...mas poucos, fui com ela ao vet e tomou comprimido para a diarreia,o flagyl, foi desparasitada. e nada...fez analises as fezes e deu tudo negativo...e continuava, fez uma alimentação especial royal canin para os instestinos e continua.. Fez ração a base de soja podia ser alergica a alguma coisa e nada mudou.. Mas o mais estranho de tudo é que continuava a comer bem, bebia agua, brincava muito e não perdia peso pelo contrario..
O ultimo recurso foi uma ecografia que tambem deu tudo bem!
Fez analises ao sangue e tem PIF... mas os niveis não são altos e ela continua com este nivel de vida bom! a vet. diz que gatos de rua ou de gatil, normalmente tem o virus mas pode nunca vir a manifestar-se...
Começou a tomar cortisona durante varias semanas, até que melhorou! nunca ficou a 100% mas já tinha forma!!
Mas ontem reparei que a diarreia voltou...Vou esperar mais um pouco ver se não continua... alguma sugestão?
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta fev 18, 2010 6:25 pm

:?

Sabe o que eu fazia?

Ía imediatamente ao vet... não deve esperar! Mas mudava de veterinário!

Nada disso que descreve me parece normal!
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta fev 18, 2010 7:04 pm

Concordo com a Pathelen, outro vet parece-me o ideal.
Quero só comentar este bocadinho aqui:
Patty22 Escreveu: Fez analises ao sangue e tem PIF... mas os niveis não são altos e ela continua com este nivel de vida bom! a vet. diz que gatos de rua ou de gatil, normalmente tem o virus mas pode nunca vir a manifestar-se...
A análise que é feita não é à PIF, mas sim ao coronavirus. Não existe nenhuma análise à PIF

Quanto ao coronavirus, existem muitas estirpes de coronavirus e apenas uma (penso que é mesmo só uma) faz a mutação que leva ao desenvolvimento da PIF. Mesmo uma contagem elevada de coronavirus não implica que o gato venha a ter PIF (tal como diz)
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quinta fev 18, 2010 9:47 pm

pathelen Escreveu::?

Sabe o que eu fazia?

Ía imediatamente ao vet... não deve esperar! Mas mudava de veterinário!

Nada disso que descreve me parece normal!
Faço destas palavras as minhas. As melhoras.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Patty22
Registado: segunda fev 26, 2007 6:03 pm

sexta fev 19, 2010 7:50 am

Bom dia,

Bingley sim tens razão quanto a isso, eu é que não me exprimi bem!

Sim realmente já pensei eu mudar de vet...e agora vou pensar mais nisso!
Ontem passei por lá e caso ela volte com a diarreia começar a dar novamente cortisona..
Mas cheguei a casa tive de olho nela! está um pouco mole mas ainda não tem diarreia, diarreia! Este fim de semana vou lhe dar um pouco de franguinho cozido para ver se fica a 100%!!
Muito obrigada pelos vossos conselhos! E darei novidades!!
Responder

Voltar para “Gatos”