A xana vai ser esterelizada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

sábado out 04, 2003 12:23 am

Ainda bem que está tudo a correr bem com a sua menina! FIquei contente por saber que os pontos estão "lindos", quando há infecções é uma chatice!

Vá dando notícias!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado out 04, 2003 8:47 am

kika_cat Escreveu: quando há infecções é uma chatice!

Hoje em dia, haver infecções numa simples ovairohisterctomia é mais desleixo e falta de higiene que outra coisa. 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado out 04, 2003 8:55 pm

Olá

Ainda bem que tudo está a correr bem. tenha atenção a essa prisão de ventre.

beijokas
Kathleen
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

sábado out 04, 2003 9:08 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Hoje em dia, haver infecções numa simples ovairohisterctomia é mais desleixo e falta de higiene que outra coisa. 8)
[/quote]

Lá isso é verdade. O pior de tudo é quando se vê infecções que são causadas aparentemente pelo "excesso de amor" aos animais, quando por exemplo os donos ficam mto impressionados (taditos) com o facto de o seu menino tar com o colar e o tiram, e dp espantam-se quando aparece uma infecção gigantesca por causa de lambidelas e puxões...
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

domingo out 05, 2003 12:38 pm

não tem de pôr betadine na barriguita?? sempre previne alguma infecção...
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

domingo out 05, 2003 5:26 pm

Olá!!
Olhem afinal ñ foi preciso usar o microlaxe!! :D No sabado de manhã ela ja tinha feito o seu cocozito!!! :lol:
Quanto a barriguita disseram-me para desinfectar com agua oxigenada e betadine. E o colar so tiro para ela comer mas sob vigia!!
Uma coisa que vos queria perguntar! Depois dela ter sido esterelizada ja ñ tem cio pois ñ? A idade em que é esterelizada ñ influência? E que ela tem 8 anos.

Beijokas e obrigada
Anii
Membro
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

domingo out 05, 2003 5:56 pm

não tem mais cios depois da operação, se tudo tiver corrido bem.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo out 05, 2003 10:33 pm

kika_cat Escreveu: Lá isso é verdade. O pior de tudo é quando se vê infecções que são causadas aparentemente pelo "excesso de amor" aos animais, quando por exemplo os donos ficam mto impressionados (taditos) com o facto de o seu menino tar com o colar e o tiram, e dp espantam-se quando aparece uma infecção gigantesca por causa de lambidelas e puxões...
Mas isso é o dono que é porreiro e quer dar mais uns cobres ao veterinário ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Anii
Membro

segunda out 06, 2003 10:32 am

CasadeAnaval Escreveu:
kika_cat Escreveu: Lá isso é verdade. O pior de tudo é quando se vê infecções que são causadas aparentemente pelo "excesso de amor" aos animais, quando por exemplo os donos ficam mto impressionados (taditos) com o facto de o seu menino tar com o colar e o tiram, e dp espantam-se quando aparece uma infecção gigantesca por causa de lambidelas e puxões...
Mas isso é o dono que é porreiro e quer dar mais uns cobres ao veterinário ;)
por incrivel que possa parecer a Loui conseguia arrancar os pontos com o funil posto.....tinamos que estar sempre de olho...e mesmo assim teve que ir à vet de onde chegou com a barriguita cheia de agrafos....
Rafacavaleiro
Membro Veterano

segunda out 06, 2003 5:01 pm

Que horror!!! Faz-me tanta impressão imaginar elas a mexerem nos pontos... :roll: Quando tiro o colar à xana tou sempre de olho nela, Quando ela se inclina para se lavar ou coçar agarro-a logo!!! ;)
Ñ vejo a hora dela tirar aquilo!! Mas este mes vai ser dose pois no fim do mês vai ser o kiko castrado, mas até la, se tudo correr bem ja ela tirou o colar!
Bem com a xana continua tudo bem, hoje e que se queixou a comer. Ñ sei se telefono para a vet ou ñ por causa disso. Como ela arrancou os dentes pode ser que seja normal e que passe.
Vou vigia-la para ver como e que ela vai reagindo.
Beijokas :)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda out 06, 2003 5:53 pm

Olá

Ainda bem que tudo está a correr bem.
A Amélia quando foi operada veio com o colar. mas ela andava super aflita, nem conseguia comer. Nós tiramos-lho e a verdade é que ela nunca mexeu na costura e sem o colar andava bem.

beijokas
kathleen
Rafacavaleiro
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 9:12 pm

Olá a todos!
Era so para dizer que a xana tirou hoje os pontos! Correu tudo bem, vai andar mais 2 dias com o colar e depois ja posso tirar. :)
Quanto aos dentitos parece que está tudo bem mas pronto daqui para a frente ela vai ter que tomar sempre " 1 bocadinho " de cortizona para controlar as ulceras. :? e ter algum cuidado com a higiene oral...Enfim... :roll:

Beijokas e fiquem bem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 08, 2003 10:05 pm

Olá.

Fico feliz em saber que a sua gatinha continua bem, felizmente.
Mais uns dias e tudo será esquecido... ;) .
Continuação das melhoras dela e felicidades,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 11:13 pm

Olá

Ainda bem que tudo continua a correr bem. Essa menina é uma valente ;)

Beijokas
kathleen
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta out 09, 2003 8:44 am

A mim já me metia impressão a esterilização ou castração, embora saiba que são mais os factores positivos do que os negativos, mas também como já contei em alguns fóruns, a minha gatinha infelizmente não viveu o suficiente para ser esterilizada. Agora uma pergunta de uma pessoa ignorante em gatos - EU - Elas têm de usar sempre o colar/funil após a esterilização? E por qto tempo?
É que isso sim aflige-me - deve ser horrível para eles.
tenho uma cadelinha que foi abandonada no meu quintal com uma semana de vida e nós criamos até aos 3 meses e depois demo-la aos vizinhos da frente para ficar pertinho de nós :) e aqui há uns tempos como ela é enormissima e muito energética saltou tanto a uma pessoa que passou em frente ao gradeamento que qdo caiu espetou no sovaquinho uma das varas do gradeamento e claro que teve de ser operada - andou 2 semanas com o colar/funil e foi horrível, a coitadinha estava desesperada! :? :(
Beijinhos e boa sorte para os seus gatinhos - espero que o próximo que eu venha a ter tenha a sorte de viver pelo menos os 8 anos da sua. Eu nem tive tempo de gozar a minha (morreu com 10 mesinhos :cry: )
Responder

Voltar para “Gatos”