Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

sexta fev 19, 2010 10:29 am

Pois... Isto tb é uma repetição do que se passou em 2006, quando decidimos ter 1 cadela. Só que naquela altura, e ao contrário de hoje em que tenho toda a info do Zeus e sei o que posso esperar, não sabia bem qual raça escolher Já que estava indeciso com um Beagle. Depois vi a Ozzy, sózinha numa jaula d'um veterinário, última da ninhada, que chorava e chorava... Mal entrei houve algo dentro de mim que disse "Pronto! é esta!". Até hoje, e tirando uma parede comida (sim ela comeu o estuque da parede que mais tarde teve de ser reparada), não me arrependo nem nunca me arrependi!.

P. :)
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sexta fev 19, 2010 11:26 am

Wasp1975 Escreveu:Pois... Isto tb é uma repetição do que se passou em 2006, quando decidimos ter 1 cadela. Só que naquela altura, e ao contrário de hoje em que tenho toda a info do Zeus e sei o que posso esperar, não sabia bem qual raça escolher Já que estava indeciso com um Beagle. Depois vi a Ozzy, sózinha numa jaula d'um veterinário, última da ninhada, que chorava e chorava... Mal entrei houve algo dentro de mim que disse "Pronto! é esta!". Até hoje, e tirando uma parede comida (sim ela comeu o estuque da parede que mais tarde teve de ser reparada), não me arrependo nem nunca me arrependi!.

P. :)
Isso não sei se não será exploração canina,onde já se viu colocar uma cadela a trabalhar nas "Obras" :D :P :D
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

domingo fev 21, 2010 7:35 pm

o meu menino ja esta na casa nova.... adorou a amiguinha principalmjente depois de reparar que é uma menina...

a menina ozzy estava cheia de curiosidade mas fazia-se de dificil....

zeus meu anjo estou sempre aqui para ti... custou-me deixar-te mas sei q vais ter uma familia fantastica...

agora queremos noticias dele...
pauloliveira
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 7:49 pm

mar70 Escreveu:o meu menino ja esta na casa nova.... adorou a amiguinha principalmjente depois de reparar que é uma menina...

a menina ozzy estava cheia de curiosidade mas fazia-se de dificil....

zeus meu anjo estou sempre aqui para ti... custou-me deixar-te mas sei q vais ter uma familia fantastica...

agora queremos noticias dele...
Ora então mais um cocker na vizinhança..hehehehhe :wink:

Bem-Vindo Zeus, tenho a certeza que serás um afortunado e tratado como um verdadeiro deus como teu nome indica. :P :P
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Wasp1975
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 8:50 pm

Olá Mar e paulo.

A Ozzy está a reagir não tão bem ao Zeus. Ele é bem meiguinho, apesar de daquela "zona" que tu viste ser a sua preferida dos xixis, e a andar de trela é o máximo (puxa pouco em comparação com a Ozzy e reage rápidamente ao minimo puxãozinho na trela) mas a Ozzy está a reagir mal.
Vamos dar uns dias à cadelinha, a ver se ela se habitua a ele, e vou vos dando noticias aqui no forum.

O único "problema" ( entre aspas claro ) que o Zeus tem é ladrar fácilmente. Por mim não olho muito para isso mas os meus vizinhos poderão importar-se. pelo sim pelo não cada vez que ele se põe a ladrar, ou vai para o meu colo ou é um boneco que tenho de tirar...
Ele é um cão muito bonito, muito obediente às nossas acções (apesar de não responder pelo nome percebe várias coisas que lhe dizemos) e é "Patusco" :D

O Zeus é um grande cão, e grande em ambos os sentidos, que merece todas as oportunidades do mundo. Vamos então ver como é que a Ozzaricas vai reagir nos próximos dias. Ainda à bocado houve uma sessão de tentativas de dentada :( De ambas as partes mas foi ela que começou...

Vamos então ver as cenas dos próximos capitulos.

Quando saiste daqui fomos dar uma volta às traseiras do meu prédio. daí seguimos para a praia de Oeiras, onde ele fez uns bons 4km a pé. Chegados a casa ele nem queria dormir. ele deve ter um compartimento especial para as pilhas duracel :D :D :D . Passou aí umas 2 horas, entre as 16 e as 18 sensivelmente, deitado comigo no sofá a dormitar. Ele deixa-me mexer na barriguinha e na zona do "dito cujo" o que ajuda a por a pomada que me deste. Aliás parece que ele gosta bastante de mim.

É verdade, ele realmente rouba a comida! :D :) :D Quando entrei em casa depois de ter ido ao hipermercado, ele saltou para cima de mim e com a boca enfiou-se dentro de um saco, passado 1 ou 2 segundos conseguio tirar de lá uma embalagem de OVOS!. O que vale é que abracei-me logo a ele e consegui puxar pela embalegem, senão lá se ia a nossa omolete jantar hehwhwhehehe...

A Ozzaricas é que anda a ver estas coisas e, dentro de casa, põe-se a rosnar-lhe...

Bem, mas vamos dar tempo ao tempo já que o processo de habituação é para nós os 4.

Ele agora está literalmente deitado nos meus pés.

Eu vou dando noticias...

P.De Feyter.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo fev 21, 2010 8:54 pm

tadinha da sua menina - deixou de ser filha única - se fosse comigo, esse "intruso" já tinha levado umas trincas - só para o pôr no sítio!! :lol:
-Olha agora - os pais são meus - o que é isto????? Então agora vou ter de dividir tudo?????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

domingo fev 21, 2010 9:00 pm

pois ele so ladra se tiver alguma coisa tipo bola ou um boneco pq depois quer alguem sempre de volta dele...

so nessas situações para chamar a atençao....

claro q ela nao acha piada nenhuma... entao tinha uns pais tao fixes so para ela e agora de repente tem mais um em casa q é maior q ela, pegas nas coisas dela, vai para o colo dos donos dela e anda no territorio dela...

isso é mto normal... pq eles vivem em matilha e têm q definir qual deles vai mandar no grupo... tudo isso q disseste faz parte do processo de adaptação... e mesmo c a ração nao convem facilitar se eles se puserem a marcar a taça de comida...

tudo o q contaste parece normal-.. menos os xixis pq ele geralmente esperava sempre para sair... é limpinho... pode ser so dos cheiros da cadela...
Wasp1975
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 10:03 pm

LLLOOLLL buahahahaha

Estava ele deitado no sofá, comigo junto a ele a fazer-lhe festinhas no dorso quando oiço ele a fazer um "fffffffffffffffffffff" e dou por mim a pensar... Mas de onde é que veio este "ffffffffffffff" que ele estava com a boca fechada?

E foi aí que inspirei!.... buahahahaha... ele enquanto olhava para mim espetou-me com "um dos valentes" em cima, e ficou com ar de gozão!

Claro que fomos logo à rua, onde ele depois de uns 15 minutos lá resolveu que era aquele o seu local para a "poia"....

Agora está deitado aos meus pés, arfejante como sempre, mas contente... :D

A ozzy lá continua com os rosnanços, e esta tarde apareceu-lhe o cio, por isso o mau humor deve vir daí...

P.De Feyter.

PS- Ele é um belissimo cão!
Wasp1975
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 10:07 pm

mar70 Escreveu:pois ele so ladra se tiver alguma coisa tipo bola ou um boneco pq depois quer alguem sempre de volta dele...

so nessas situações para chamar a atençao....

claro q ela nao acha piada nenhuma... entao tinha uns pais tao fixes so para ela e agora de repente tem mais um em casa q é maior q ela, pegas nas coisas dela, vai para o colo dos donos dela e anda no territorio dela...

isso é mto normal... pq eles vivem em matilha e têm q definir qual deles vai mandar no grupo... tudo isso q disseste faz parte do processo de adaptação... e mesmo c a ração nao convem facilitar se eles se puserem a marcar a taça de comida...

tudo o q contaste parece normal-.. menos os xixis pq ele geralmente esperava sempre para sair... é limpinho... pode ser so dos cheiros da cadela...
Sim eu sei, aliás isto já eram coisas que já sabiamos que iam acontecer :D
E isto da Ozzy tb está ligado ao facto que ela entrou hoje mesmo em cio...

P.De Feyter.
Wasp1975
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 10:14 pm

Ele tem uma paixão por mim k so visto....
Até se mete de barriga para o ar para k lhe faça festinhas.... ele fazia isso ctg mar70?
pauloliveira
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 10:23 pm

Pois o meu Tobias no lugar da Ozzy tb não achava graça nenhuma, embora não se importaria nada de trocar de lugar com o Zeus,tendo ela entrado em cio e ele não ser castrado :P
Quanto a ladrar o Tobias não usa muito os seus dotes vocais,já o cocker dos meus pais,usa ao menor sinal ou barulho :(

Charles Darwin
Wasp1975
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 10:57 pm

O Zeus é um melado de primeira... só está bem a receber festas. A ração não é a sua comida favorita, mas lá terá que se habituar. Olha, já notei que ele sente muito a falta da mar70. ele embica com todos os carros cinzentos e vai logo para a porta do passageiro. Ó mar, sempre que vieres a LX dás-me uma apitadela para veres o menino?
Ele quando tá a dormir é o máximo, parece um mini-ponei :D ,
Vamos ver se ele de noite ressona alto.
Wasp1975
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 11:00 pm

mar70 Escreveu:e mesmo c a ração nao convem facilitar se eles se puserem a marcar a taça de comida...
/quote]

Não entendi.... facilitar em que aspecto? O menino não vai levar mais nada sem ser a ração e uma refeição especial no dia 23 (anos da Ozzy).

P.De Feyter.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda fev 22, 2010 9:33 am

Wasp1975 Escreveu:
mar70 Escreveu:e mesmo c a ração nao convem facilitar se eles se puserem a marcar a taça de comida...
/quote]

Não entendi.... facilitar em que aspecto? O menino não vai levar mais nada sem ser a ração e uma refeição especial no dia 23 (anos da Ozzy).

P.De Feyter.
vigiar os dois meninos - como os cockers são garganeiros, não convém facilitar!!! :lol: ainda se pegam por causa da papa!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda fev 22, 2010 9:45 am

Parece que está tudo a correr dentro do "previsto"!
Espero que a Ozzy aceite esse "pequeno" dentro de pouco tempo e que esta adopção corra da melhor forma para toda a familia!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”