SHAMI, RETRATO DE UM ABANDONO, ADOPTADA
-
reex
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
e um GATO

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
silviaraquel
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
o gato faz parte da familia reex

-
AnaCamacho
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm
Fiquei muito feliz por finalmente a Shami ter uma familia e deixar de viver no hotel
Ela está tão diferente e bonita que nem se parece com a cadelinha que conheci, bem dizia a Taro e a Tiabela que quando o pêlo dela estivesse grande ela ficaria lindissimaaaa.
Boa sorte Shami!
Ela está tão diferente e bonita que nem se parece com a cadelinha que conheci, bem dizia a Taro e a Tiabela que quando o pêlo dela estivesse grande ela ficaria lindissimaaaa.
Boa sorte Shami!
Falei hoje com a dona da Shami e tudo continua bem, aliás são inseparáveis, a Shami virou a sombra da dona mas à noite lá se deixa partilhar com o dono quando está no sofá.
Dorme juntinho ao seu companheiro gato e dão-se muito bem.
A Shami já foi à tosquia e banho e anda de casaquinho. Está um pouco magra mas tinha parasitas e foi novamente desparasitada. Chata para comer, mas a dona está atenta.
Como diz a dona, " cadelinhas há muitas" mas com o comportamento da Shami nunca vi".
É super meiga, super asseada, não é de fazer barulhos, porta-se bem, anda bem de trela, o que mais se pode pedir??"
Finalmente, a Shami amada por uma família.
A dona já tirou fotos mas ainda não teve tempo de as colocar, vão ter de esperar.
Dorme juntinho ao seu companheiro gato e dão-se muito bem.
A Shami já foi à tosquia e banho e anda de casaquinho. Está um pouco magra mas tinha parasitas e foi novamente desparasitada. Chata para comer, mas a dona está atenta.
Como diz a dona, " cadelinhas há muitas" mas com o comportamento da Shami nunca vi".
É super meiga, super asseada, não é de fazer barulhos, porta-se bem, anda bem de trela, o que mais se pode pedir??"
Finalmente, a Shami amada por uma família.
A dona já tirou fotos mas ainda não teve tempo de as colocar, vão ter de esperar.
-
nadea
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Que bela surpresa recebi ao ler esta maravilhosa novidade

Vim atrasada, como sempre (últimamente tem sido mesmo frequente
), mas não deixo de deixar os meus votos de muitas felicidades, e os parabéns por mais este maravilhoso milagre com esta princesa 
Sê feliz querida!
Vim atrasada, como sempre (últimamente tem sido mesmo frequente
Sê feliz querida!
<p>"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
-
dolfa
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Não te preocupes que eu tb cheguei atrasadinha
Mas n quero deixar de dar tb as minhas felicitações a esta canita que já sofreu tanto.
Muitas Felicidades...para sempre!!!
<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
Mais uma vez, franjolas risonha, Felicidadesdolfa Escreveu:Não te preocupes que eu tb cheguei atrasadinhaMas n quero deixar de dar tb as minhas felicitações a esta canita que já sofreu tanto.
Oh dolfa, onde arranjaste esse avatar?? Que canito mái lindo
-
dolfa
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Olha sabes que eu uma vez vi uma reportagem com este canito, em Inglaterra, fiquei completamente KO, apaixonei-me, então é assim, ele é um Podengo Português Pequeno, chama-se PicoSutra Escreveu:Mais uma vez, franjolas risonha, Felicidadesdolfa Escreveu:Não te preocupes que eu tb cheguei atrasadinhaMas n quero deixar de dar tb as minhas felicitações a esta canita que já sofreu tanto.
Muitas Felicidades...para sempre!!!![]()
![]()
![]()
Oh dolfa, onde arranjaste esse avatar?? Que canito mái lindo![]()
![]()
![]()
Ele apaixonou tanta gente que houve pessoas de todo o mundo, na net a pedir ao criador, em Inglaterra, que é uma Senhora, para lhes arranjarem um igual
<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
-
reex
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Actualização de notícias,
Estive há alguns dias atrás com a Shami e sua dona, pois nas várias conersas que mantive com a dona, foi notória a preocupação com a Shami, pois estava a emagrecer e mal tocava nas muitas rações que lhe foram oferecidas.
Foi combinado uma ida à minha vet e lá fui ter com a dona e Shami, Shami esta super bem disposta ao colo da dona como se fosse um bébé, super mimada.
A Shami está realmente magra e foram efectuados inúmeros exames, entre eles, teste Leishmaniose, febre da carraça, dirofilariose, hemograma, raiox, e electrocardiograma.
Análises ok embora com ligeira alteração de plaquetas mas de resto tudo normal. Como já passaram uns dias já se sabe o resultado dos testes e tudo negativo para os 3 principais.
Mas há um senão, embora não associado à sua magreza, pelo menos a tal magreza...
A Shami apresenta um sopro cardíaco já muito moderado e assim passou a ser medicada, o que será para a vida.
Outra revelação que nem sonhava..a Shami tem mais anitos do que se calculava , aproximando-se de uns 9 anitos, pois foram igualmente observados os olhitos.
Ainda receei que tal fosse motivo de rejeição por parte da dona mas nem pensar em tal..como a senhora disse, a minha Shami até podia ter dez anitos mas é minha e será sempre minha, mesmo que já tivesse treze ou catorze anitos.
Estou muito feliz por esta adopção, a senhora gastou uma nota preta com a sua menina, adora-a, e nada lhe falta. A Shami mal me passou cartão e fico feliz, pois ela tem é de passar cartão á sua dona, nem a larga no vet.
Em cconversa mais recente e com nova ração..outra...a Shami começou finalmente a comer com apetite, (não me recordo se lhe foi dado algum estimulante de apetite)..come Royal Canin..o melhor para a minha menina!
Estou mesmo muito contente pela Shami ter encontrado tão generosa e responsável, bem como carinhosa família.
Tem o seu sopro cardíaco, mas tem uma grande família a tomar conta dela.
Finalmente feliz Shami.
Estive há alguns dias atrás com a Shami e sua dona, pois nas várias conersas que mantive com a dona, foi notória a preocupação com a Shami, pois estava a emagrecer e mal tocava nas muitas rações que lhe foram oferecidas.
Foi combinado uma ida à minha vet e lá fui ter com a dona e Shami, Shami esta super bem disposta ao colo da dona como se fosse um bébé, super mimada.
A Shami está realmente magra e foram efectuados inúmeros exames, entre eles, teste Leishmaniose, febre da carraça, dirofilariose, hemograma, raiox, e electrocardiograma.
Análises ok embora com ligeira alteração de plaquetas mas de resto tudo normal. Como já passaram uns dias já se sabe o resultado dos testes e tudo negativo para os 3 principais.
Mas há um senão, embora não associado à sua magreza, pelo menos a tal magreza...
A Shami apresenta um sopro cardíaco já muito moderado e assim passou a ser medicada, o que será para a vida.
Outra revelação que nem sonhava..a Shami tem mais anitos do que se calculava , aproximando-se de uns 9 anitos, pois foram igualmente observados os olhitos.
Ainda receei que tal fosse motivo de rejeição por parte da dona mas nem pensar em tal..como a senhora disse, a minha Shami até podia ter dez anitos mas é minha e será sempre minha, mesmo que já tivesse treze ou catorze anitos.
Estou muito feliz por esta adopção, a senhora gastou uma nota preta com a sua menina, adora-a, e nada lhe falta. A Shami mal me passou cartão e fico feliz, pois ela tem é de passar cartão á sua dona, nem a larga no vet.
Em cconversa mais recente e com nova ração..outra...a Shami começou finalmente a comer com apetite, (não me recordo se lhe foi dado algum estimulante de apetite)..come Royal Canin..o melhor para a minha menina!
Estou mesmo muito contente pela Shami ter encontrado tão generosa e responsável, bem como carinhosa família.
Tem o seu sopro cardíaco, mas tem uma grande família a tomar conta dela.
Finalmente feliz Shami.
Obrigada pelas notícias, Taro. Fico feliz por saber que a nossa Shami está super-mimada e super-feliz com a sua doninha e também por saber que ela agora já come melhor. Num instante vai recuperar a forma.
O meu velhote Demo, que tem 13 anitos, também tem um sopro no coração e já toma a medicação há uns anitos, mas continua um maluquito e ainda atura a sua jovem companheira.
Todas as felicidades destem undo e arredores para a Shami!
O meu velhote Demo, que tem 13 anitos, também tem um sopro no coração e já toma a medicação há uns anitos, mas continua um maluquito e ainda atura a sua jovem companheira.
Todas as felicidades destem undo e arredores para a Shami!
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
A Shamy teve sorte várias vezes - pela pessoa que fez o apelo, por aquela que to reencaminhou Taro, por ti e, finalmente, pela família maravilhosa que a adoptou!!
Taro, já mandei notícias desta menina à pessoa que primeiro lançou o apelo dela, ainda ela estava na rua - lembras-te????
Ela agradeceu muito as notícias e gostou de a ver bem finalmente!
Taro, já mandei notícias desta menina à pessoa que primeiro lançou o apelo dela, ainda ela estava na rua - lembras-te????
Ela agradeceu muito as notícias e gostou de a ver bem finalmente!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>