frango cru ou cozido?
Moderador: mcerqueira
Bom dia,
Comprei hoje um frango para dar à minha cadela refeira do alentejo.
Já li um pouco sobre alimentação raw...
A minha cadela é e vai continuar a ser alimentada a ração.
Mas a questão aqui é:
1 - devo cozer o frango ou dar-lho cru?
Eu tenho galináceos à solta num pomar. Ela de vez em quando anda por lá. No inicio atacou-os, mas depois de repreendida deixa-os em paz.
E se agora lho der cru posso avivar-lhe o gosto por eles? Embora não tenha morto nenhum não saberá associar sabores.
2 - Não lhe fará alterar as fezes, embora temporariamente?
Obrigado
Mas a questão aqui é:
Eu tenho galináceos à solta num pomar. Ela de vez em quando anda por lá. No inicio atacou-os, mas depois de repreendida deixa-os em paz.
E se agora lho der cru posso avivar-lhe o gosto por eles? Embora não tenha morto nenhum não saberá associar sabores.
Obrigado
Boa tarde,dolphy...dolphy Escreveu:Bom dia,
Mas a questão aqui é:
Obrigado
Eu de vez em quando faço uma canjinha sem sal e junto à ração do meu cão...E ele adora...
Sempre me ensinaram a dar a carne sempre cozida...
Cumprimentos
Não sou conhecedora da alimentação raw, que acho muito interessante, mas penso que a única carne que não se pode dar crua é a de porco por causa das parasitoses.
Se der cozinhada já sabe que os ossos são perigosos.
Quanto à associação criação/alimentação, os meus sempre associaram....mas tudo depende do treino da sua.
Os meus cães comiam alguma carne crua regularmente, embora não desse carcaças com ossos porque tive sempre receio, as fezes pelo contrário ficam mais reduzidas porque o animal aproveita tudo o que come (o que nos devia fazer pensar em relação às rações...).
Se der cozinhada já sabe que os ossos são perigosos.
Quanto à associação criação/alimentação, os meus sempre associaram....mas tudo depende do treino da sua.
Os meus cães comiam alguma carne crua regularmente, embora não desse carcaças com ossos porque tive sempre receio, as fezes pelo contrário ficam mais reduzidas porque o animal aproveita tudo o que come (o que nos devia fazer pensar em relação às rações...).
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
Cozer a carne só faz com que muitos nutrientes fiquem na água da cozedura... de resto, os carnívoros não cozinam as suas presas, comem-nas au naturel...
Não deve dar coxas, porquê?
Cozer a carne só faz com que muitos nutrientes fiquem na água da cozedura... de resto, os carnívoros não cozinam as suas presas, comem-nas au naturel...
Não deve dar coxas, porquê?
Última edição por dinodane em sábado fev 20, 2010 2:56 pm, editado 1 vez no total.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Eu desfio sempre* o franguinho para o meu cão...
Assim não me arrisco a que algum osso perfure o intestino...
*fora aquela vez que roubou a perna de frango,mas também falei com o veterinário para o caso de deitar sangue nas fezes, lá ía eu de urgência com ele...
Cumprimentos
Assim não me arrisco a que algum osso perfure o intestino...
*fora aquela vez que roubou a perna de frango,mas também falei com o veterinário para o caso de deitar sangue nas fezes, lá ía eu de urgência com ele...
Cumprimentos
Bem, parece-me que há ossos e ossos, como todos sabem.
Mas os das pernas não lhe dou, não quero correr riscos.
Os outros dou, sem problemas. E ela adora.
Nem imaginam, quando lhe dou ossos, ele não deixa vestigios. Se formos ao local onde ela comeu o osso, ningém diria que comeu ossos.
Mas esses das pernas, que lascam, não dou. Por prevenção, apenas.
Nem imaginam, quando lhe dou ossos, ele não deixa vestigios. Se formos ao local onde ela comeu o osso, ningém diria que comeu ossos.
Eu desde que soube de um Dogue Alemão que morreu sufocado com um osso de galinha, das costelas, atravessado na garganta, desisti de ossos de galinha... querem ossos, dou-lhes de vaca, dos bem grandes.dolphy Escreveu:Bem, parece-me que há ossos e ossos, como todos sabem.
Isso foi uma fatalidade.TheOne Escreveu:Eu desde que soube de um Dogue Alemão que morreu sufocado com um osso de galinha, das costelas, atravessado na garganta, desisti de ossos de galinha... querem ossos, dou-lhes de vaca, dos bem grandes.dolphy Escreveu:Bem, parece-me que há ossos e ossos, como todos sabem.
Conheço animais que sufocaram com ração e não é por isso que a ração é contra-indicada.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Eu muitas vezes como leitão, (estou perto da zona) e por vezes dou-lhes os ossos das mães e das pernas, claro bem lavados para não levarem qualquer tipo de temperos. E era a estes que me referi acima.
Ela não deixa qualquer vestigios de ter comido ossos. Adora
Mas estes de galinha não e penso que não se justifica ir cozê-los, já que vou dar-lhe o frango cru, embora a minha maria o tenha desfiado!
Ela não deixa qualquer vestigios de ter comido ossos. Adora
Mas estes de galinha não e penso que não se justifica ir cozê-los, já que vou dar-lhe o frango cru, embora a minha maria o tenha desfiado!