Orbit Hunhgrab

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Santos21
Registado: quarta fev 17, 2010 1:59 pm

quinta fev 18, 2010 1:11 am

Boas, sou um leitor assiduo deste forum e ando para adquirir um pastor Alemão, e gostei muito deste macho ( orbit), alguem me pode informar das qualidades do mesmo e se sera uma boa compra um filho dele?

Obrigado a todos
Angelrabit
Registado: sábado fev 20, 2010 5:25 pm

sábado fev 20, 2010 5:29 pm

Refere-se ao VA3 Orbit vom Huhnegrab??? É um excelente pastor alemão.

(Editado pela moderação - agrademos que se abstenham de publicitar, directa ou indirectamente, criadores ou canis)
Vallpaco
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 8:30 pm

terça fev 23, 2010 8:55 am

Bom dia

Eu sou suspeito para falar no Orbit “Óscar”, pois para mim é o Pastor Alemão ideal e o mais completo que “ há” houve na ultima década, pela sua expressão, estrutura, força óssea ex comunal e tipicidade, claro que não é bronzeado, mas possuiu um manto negro, cabeça, a melhor que vi. Possui um movimento com muita fluidez e muita firmeza nos ligamentos.
Com muito bom feno tipo, e em questão de genotipo daqueles que os seus antepassados falam por si.

Para o Óscar há apenas uma palavra “NOBRE”

Cumprimentos
Vall du Paço
Santos21
Registado: quarta fev 17, 2010 1:59 pm

sábado fev 27, 2010 2:22 pm

Obrigado, pelas vossas opiniões.

Andei tambem a insvestigar e agrada-me muito o orbit.
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

segunda mar 01, 2010 8:22 pm

Boa noite.

A minha opinião é um pouco contraditória da proferida pelo Sr. Vallpaco.

O que lhe poderei dizer do que vi ao vivo, julgo três ou quatro vezes, o que também não me habilita de uma opinião concreta é que considero-o um animal com pouca capacidade reprodutora, pois em nenhuma da sua prol até ao momento foi capaz de mostrar um filho quer seja macho ou femea, digno de apontar aqui.

Apenas saliento a ninhada do Greif e de Gina, Greif foi SG4 mas acabou por ser vendido para a China, mas pelo que era, para pouco serveria. Quanto a Gina teve um excelente filho com o VA1 Zamp Thermodos chamado Kanto.
De relevar o facto que esta ninhada são filhos da VA1 Espanhola Trixi, que também é mãe da VA Alemã Farah de Azircan, por isso não sei até que ponto o padreador Orbit terá tão importancia nesta concepção.

Mais que isto...não vi nem nada me ocorre.

No pedigreedatabase estão inscritos cerca de 350, e não há um que lhe possa dizer que me encha o olho.

Quanto á sua estrutura considero que o cão têm uma cabeça algo exagerada, ou melhor muito desporporcional ao restante corpo, e por conseguinte uma barbela indesejada.
É um cão grande e forte, com um excelente movimento, dotado mesmo de um potentissimo trote que abarca muito terreno.

Não me recordo da sua mordida.

Acabou por sair algo inglório da Alemanha pois passou de VA3, julgado pelo seu criador, para VA5 julgado por Mayer, e já quase ninguem o usava.

Não me vou reger pela foto pois muitas vezes poderão induzir em erro.

Espero que o ajude, não quero deixar uma má imagem do cão. Apenas por estes factos não o usaria na minha criacção. Mas acredito que existam outros factores positivos que outros criadores achem necessários na cria destes.

Um abraço a todos
Diogo Sá Campos
Vallpaco
Membro

terça mar 02, 2010 11:20 am

Neste topico tenho que lhe dar razão ao Sr. Diogo Campos, pois tambem não usaria o Orbit na minha criacção.

Em relação a sua mordida ou caracter ou temperamento.... o mesmo competiu em cinco Siger, tb penso que passou em todas nas provas de TSB.

Em relacção ao tamanho é GRANDE mesmo em tudo, é daqueles casos que deixa a cinofilos sem argumentos, tão grande e com um movimento que maravilha.

Mas tem muitas coisas de topo, tb digo eu, senão não teria feito cinco "VA" Excelentes Superiores, e penso que possui uma vantagem a muitos Pastores considerados de melhores para a raça, alem de transmitir caracter não da falta de STOPs, como muitos ate a 3 e 4 geração, isso é muito importante.

Cumprimentos

VALL DU PAÇO
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça mar 02, 2010 4:09 pm

Vallpaco Escreveu: Em relacção ao tamanho é GRANDE mesmo em tudo, é daqueles casos que deixa a cinofilos sem argumentos, tão grande e com um movimento que maravilha.
Boa Tarde...

Atenção ao tamanho dos cães... e sobretudo em reprodução..... mais que as medidas... fora de estalão!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Angelrabit
Registado: sábado fev 20, 2010 5:25 pm

quinta mar 04, 2010 6:55 pm

Boa tarde.

A minha opinião, tem como base a Sieger de 2004, onde estive com um ex-criador de Pastores Alemães, onde o Orbit foi a estrela maior.
Falava-se de um novo Ursus Batu, cabeça osso, cor e acima de tudo um extraordinario caracter, aspectos que o mesmo transmite.

Sr. Vallpaco alguma vez mediu o Orbit, para dizer que o mesmo é grande???

Sr. Diogo não quiz deixar ma imagem do cão???

Deixo aqui alguma da progeni do mesmo
http://www.youtube.com/watch?v=BSKhB-Ydlmw
SV2000
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2010 10:37 am

segunda mar 08, 2010 11:56 am

(editado pela moderação)

Então um cão chega a VA varias vezes e afinal não presta para nada nem tem filhos com qualidade?

Os cães são medidos nas exposições na Alemannha já à varios anos mas afinal estão todos fora de estalão por excesso de altura, é isso que os experts na materia Portugueses pensam?

Mas então aqueles milhares de pessoas que se deslocam anualmente a uma Sieger Alemã são todos idiotas, gostam de ser enganados ou são coniventes com essa situação.

Os cães são vendidos para as economias emergentes porque eles oferecem quantias astronomicas ou porque não tem valor para a criação?

Porque se repararmos em certos factos existem muitos outros que tambem para lá foram o VA2 Odin foi para onde? Tambem não tem valor.
O Negus foi para onde? Tambem não tem valor.

Será que o Orbit não veio para Espanha porque a pessoa que o tem tambem tem capacidade monetaria para o ter e para muito mais.

Só que existe uma diferença os que ficam na Europa continuam a ter influencia na reprodução os que vão para a Asia, é para esquecer.

Vamos reparar então em outras situações para se perceber as opiniões que se lê aqui.

Por acaso nos conselhos prestados pelos responsaveis de cria na Alemanha não foi aconselhado a ter cuidado com as fêmeas utilizadas nomeadamente com Negus pelo tamanho excessivo que daí poderia surgir. Tendo nós todos visto em Portugal uma sua filha na Sieger da Quinta da Marinha um caso desses com a fêmea que ganhou na classe M. Jovem que era claramente acima do estalão ganhar, devido a que o juiz era Alemão e que a criadora tambem Alemã se deslocou a uma Sieger "importantissima" como a nossa para apenas apresentar a cadela do seu afixo, e assim a salvar de ser conhecida como alta demais. Depois dessa participação pergunto eu onde foi vista essa fêmea a participar em mais algum local seja em Portugal ou outro país. Essa mesma fêmea já tem provas de trabalho, vamos então ver se ela vai aparecer na nossa Sieger, seria fácil ter uma boa classificação visto que existe menos de os dedos de uma mão na posse desses averbamentos no pedigree. Resta a todos nós ver a sua capacidade numa prova de ataque, será que o faz, duvido muito visto ao comportamento que já se viu quando passeia sem participar pelas exposições.

Com isto tudo não quero dizer que os cães de altura excessiva devam ser eliminados pura e simplesmente, pois isso seria introduzir outros defeitos que os que estão dentro de estalão transmitem, agora cães sem caracter, só nos estamos a enganar a nós próprios.

(Editado pela moderação)

Os Espanhois tambem pensavam que o Orbtit ao participar na Sieger Espanhola já não tinha folgo para acompanhar um cão mais jovem como o Isso mas procurem as filmagens e vão ver a diferença entre um Sieger Espanhol e um VA Alemão em fim de idade para andar nestas andanças.

E reparem nesse facto porque voltou a acontecer o mesmo em 2009, Vegas apareceu em Espanha e os tais Siegers e VA's Espanhois que até estavam inscritos uns e outros não, não apareceram.

(Editado pela moderação)

Saudações caninas
Vallpaco
Membro

terça mar 09, 2010 3:58 am

Boas...

Referente ao Orbit, não foi minha intenção falar mal ou despristigiar o cão, nem nunca ninguem me ouviu falar mal deste ou daquele, mesmo conhecendo-os.

Sobre a altura ou tamanho, por acaso e por brincadeira medi e pesamos o Orbit, pois e um P,A com uma estrutura fora de serie.

O Orbit foi utilizado por mim em duas ocasiões/montas, quando se fala em tamanho não é so do cão temos que ver e estudar a familia e não veijo nenhum problema no tamanho dele ( que esta dentro do estalão) e muito menos na familia, mas quando se é para bota abaixo todos os pretextos servem.

Tambem referir que como fiz montas com ELE, tenho acesso ao Prufungen/korung as provas de trabalho e posso afirmar que andam muito perto dos 100 todas elas em todos os SCH.

E como alguem referiu o merito dos VA ninguem lo retira, por muito bota abaixo que aja, pode ser criticado e muito odiado, mas como dizia o outro, no seu campo de batalha jamais podere ser vencido, na pista, onde o Orbit conquistou MUITO.

Cumprimentos

Vall du Paço
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

terça mar 09, 2010 8:29 am

Bom dia. . .

(editado pela moderação)

Continuando, e falando relativamente ao Orbit, o cão como cão é um espetáculo, tive oportunidade de o ver em ringue em Madrid e uma coisa é certa o cão estruturalmente é fantástico, tem um bom caracter, fez uma mordida excelente, tem uns andamentos muito bons, e é sem dúvida um digno VA Alemão, mas uma coisa é certa como reprodutor o cão não funciona bem, senão vejamos que o cão na Alemanha comparado com outros VA´S pouco cruzou, e pelo que sei ele até veio para Espanha, além do dinheiro que pagaram por ele, pq ele ja praticamente nao cobria na Alemanha.
Agora vejamos outra coisa, foi VA na Alemanha e veio para Espanha, quantas montas fez em Espanha além das que os seus proprietários fizeram?? Basta ir à real ceppa para se ver as montas que ele fez, qe foram poucas, desde que o cão está em Espanha.
São factos que falam por si. Agora comparem-no com outros cães que não foram VA´s na Alemanha, dou-vos alguns exemplos, Isso legio VII, Quo Status QUo, Baxter do Monticans. . . . comparem o numero de montas de uns e de outros e digam-me.

Já agora vamos também ver os descendentes do Orbit que andam em exposições, assim à partida, lembro-me do famoso Orbit de Santofimia, que ia fazer carreira na Alemanha, e ia ser sieger em Espanha e mais nao sei o que, e sinceramente nem em 4º merecia ficar na sieger, mas enfim são opiniões, e cada um é livre de se exprimir como quer, e de gostar do cão que quer, e não é preciso com isso vir para aqui logo atacar as pessoas, mas enfim.

Quanto à qualidade do cão, enquanto exemplar acho que ninguém tem dúvidas de que é um excelente exemplar, é um digno VA.

Cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 10, 2010 2:09 pm

Editei o tópico.

Discute-se aqui um CÃO, um exemplar de PA.

Não está em discussão a experiência, habilidade ou veterania na criação seja lá de que interveniente neste tópico for.

Portanto, peço aos estimados users que se mantenham dentro do tema do tópico, que é OPINIÃO (pessoal e subjectiva, como todas as opiniões) sobre o cão de pastor alemão Orbit.

Obrigada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

quinta mar 11, 2010 12:39 am

Vallpaco diz :
Neste topico tenho que lhe dar razão ao Sr. Diogo Campos, pois tambem não usaria o Orbit na minha criacção.
Um pouco abaixo diz :
O Orbit foi utilizado por mim em duas ocasiões/montas (...) Tambem referir que como fiz montas com ELE, tenho acesso ao Prufungen/korung as provas de trabalho e posso afirmar que andam muito perto dos 100 todas elas em todos os SCH.
What ???? Fiquei sem perceber se o usou ou não.
Se o usou como foi a ninhada ?

Um abraço
Diogo Sá Campos
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

quinta mar 11, 2010 4:47 pm

Sr.Vall du Paço,
estou como o Diogo ,a sua mensagem é confusa e contraditória.

diga lá se foi peixe ou carne .
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”