muda de pele da corn

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

sábado fev 20, 2010 5:49 pm

Boas
Hoje notei que a minha corn que tem cerca de 5 meses está com os olhos um pouco esbranquiçados, e pele na parte da cauda e um pouco mais a cima, tao a ficar baças. Eu penso que seja a muda que esteja pra vir , mas a ultima muda foi dia 6 de fevereiro, acontece com tanta frequência as mudas?
Cumps
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado fev 20, 2010 6:25 pm

Em animais de tenra idade e quando bem alimentados é comum, sim...
Mike76
Membro

sábado fev 20, 2010 7:03 pm

Eu estou a alimentar de 5 em 5 dias.. Então qer dizer que nesta idade podem fazer quase 2 mudas por mes?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado fev 20, 2010 7:08 pm

Sim, por exemplo a minha desde que a alimento com Ratz tem feito mudas a cada 15 dias e olha que só a alimento de 7 em 7 dias.

Tens que ter é atenção aos sinais e manter os níveis de humidade consoante as necessidades, porque de resto está tudo bem :)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Mike76
Membro

sábado fev 20, 2010 7:12 pm

a humidade ta a 57%, devo aumentar ate 70 % na altura da muda ou mais?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado fev 20, 2010 7:16 pm

A minha com essa humidade faz bem a muda, mas se está com os olhos baços aconselho-te a elevares a humidade até os 70%, não precisas de mais :)

Entre os 65% e os 70% é suficiente ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Mike76
Membro

sábado fev 20, 2010 7:22 pm

Ok muito obrigado pelo esclarecimento
Cumps.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”