Então hoje levei-o. Comentários na sala de espera, oh coitadinho, oh coitadinho... Não parou quieto o tempo todo em que estivemos à espera, não sentou o rabo no chão parecia pilhas duracel!
Na consulta portou-se muito bem.Pesa 8.8kgs, foi auscultado parece tudo bem, nada de sopros. Tem os dentes numa lástima e a vet apontou para 10 anos pelo menos, mas claro que é uma estimativa pois cão de rua/maltratado envelhece mais. Tem marca de coleira no pescoço como tinha dito e muita falta de pêlo na zona da garganta o que indica ter estado acorrentado.
Ela diz que seria castrar (tem um testículo retido na virilha) e tirar aqueles 2 tumores, um no dito cujo e tem outro mais pequeno na pata traseira. E enviá-los para biópsia. A cirurgia seria 45 e a biópsia uns 80euros.
Mas, como as coisas devem começar pelo princípio fez-se teste leishmaniose e de dirofilaria. Se desse negativo era muito bom!
Depois de virem os resultados o que se faz? É que submeter um cão velhote, na rua e sem ter para onde ir a uma cirurgia não sei... Aí está uma boa questão, vão pensando nisso ok.
Aqui vão fotos no carro, na sala de espera e na consulta.
E a despesa (com consulta oferecida, pipeta e desparasitante!)
Como devem calcular a vet pediu para ocultar o nome da clínica
~

<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>