Labrador Puro sem LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda out 06, 2003 9:52 am

KiCK Escreveu: Na altura solicitei uma visita ao criador para ver a ninhada, visita esta que me foi negada por dizerem que ficava longe e que o criador nao tinha disponibilidade para tal.
O seu bom senso na altura não o fez desconfiar de nada? Partindo do principio que é um adulto e que trabalha, tem que tomar decisões sérias diáriamente...mesmo não sabendo nada de cães, não acha que foi um pouco...ingénuo??
Legalmente nada pode fazer, na altura trouxe o cão sem papelada e não exigiu nenhum documento a provar que lha dariam...Isso do criador se atrasar é treta...pelo menos o registo provisório ele tinha que ter, por isso posso-lhe garantir que foi enganado...
Eu quando vendi a ninhada não foi nenhum cão para lojas, todos os compradores foram lá a casa ver a ninhada e a Mãe e também para eu os ver a eles e fazer o interrogatório da praxe...foi uma exigência minha, e ver os registos dos cães idem...Pagar 750€ por um cão baseado em promessas...?? então eles nem sabem de onde é o criador????
Sou só eu ou há aí história muito mal contada?????
KiCK Escreveu: Ha aqui qualquer coisa que nao bate certo....
Várias coisas.... :roll:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 06, 2003 2:55 pm

Para além de tudo o que já lhe disseram, o dono da loja tem ainda outro 'trunfo na manga' para o "entalar" ainda mais. É tão simples como isto: Se ele perceber que você tem possibilidades de o encostar à parede ( seja com testemunhas, seja com a entrevista da televisão, ou de que maneira seja), diz-lhe algo assim:"Olhe..eu também fui enganado...esse criador saiu um vigarista e nunca mais nos entrega os papeis....mas porque somos 'sérios', o Sr. devolva o cachorro que nós trocamos por outro com LOP!".
Está-se mesmo a ver que, com o tempo que já protelaram, você já se afeiçoou ao cachorro e nem pensar em separar-se dele (pelo menos eles apostam nisso!), e lá está você "entalado"!
Eu não gosto de confusões, mas neste tipo de casos acho que tem de se apelar a soluções extremas! Vá lá à loja, nem que seja todod os dias, e diga que vai voltar tantos quantos for preciso. Converse bem alto e em frente aos clientes, em particular quando estiverem a tentar vender um cachorro! Se eles vierem com uma proposta do genero da que refei em cima, recuse bem alto e dizendo que está a perceber exactamente o que estão a pretender fazer (para eles perceberem que você não é parvo, e para os clientes perceberem que eles não são 'sérios').
Pessoalmente acho que se não for por esta via, dificilmente será por outra!! A não ser que decida contratar o Sr. do Fraque ;)

Boa sorte
Paulo C.
cgtorres
Membro Veterano

segunda out 06, 2003 3:13 pm

PauloC Escreveu: Vá lá à loja, nem que seja todod os dias, e diga que vai voltar tantos quantos for preciso. Converse bem alto e em frente aos clientes, em particular quando estiverem a tentar vender um cachorro! Se eles vierem com uma proposta do genero da que refei em cima, recuse bem alto e dizendo que está a perceber exactamente o que estão a pretender fazer (para eles perceberem que você não é parvo, e para os clientes perceberem que eles não são 'sérios').
Pessoalmente acho que se não for por esta via, dificilmente será por outra!! A não ser que decida contratar o Sr. do Fraque ;)
Por exemplo...já que legalmente nada pode fazer, mostre-lhes que não é pessoa de se deixar ficar... 8)
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

segunda out 06, 2003 4:45 pm

Bom, ja percebeu que foi completamente "engrupido", nao é?... :roll:
Estamos sempre a aprender, ás vezes da pior forma.
Não há muito mais a dizer sobre o assunto, já percebi que nao tem provas consigo de que o cao é de raça pura...nem LOP, nem registo, nada.
A unica coisa que eu posso sugerir é que leve o cao ao CCP, para registá-lo como labrador. Eu há uns anos comprei uma cadela (é essa belezura da fotografia) a um criador de caes da serra de aires. Vinha sem LOP e sem registo, por isso foi uma pechincha. Na verdade devo ter sido tambem engrupida, mas na altura eu queria lá saber qual era o cao que vinha, só queria era um cao. Foi atraves de um anuncio de jornal, liguei, mesmo sem saber que raça era aquela. O criador disse que me levava a cadela a casa, sem compromisso, para ve-la e se a quisesse, muito bem, ficaria.
Trouxeram a cadela, que tinha uns 5 meses, achei-a horrorosa, mas era tao doce e simpatica que fiquei com ela. Tive sorte: a cadela revelou ser um espanto, a todos os niveis: doce, inteligente, engraçada, e lindissima. Aconselharam-me a leva-la ao CCP, para, ao menos registá-la como cao de serra de aires. Fomos e o senhor ficou impressionado com ela, registou-a na raça e até disse que era animal de exposiçoes. Por graça, resolvemos levá-la um dia a uma exposição. Enquanto esperávamos pela nossa vez, aproximou-se um senhor ao pé dela e andava por ali a rondar, a rondar, parecia muito interessado. Chegou perto de nós e perguntou que raça era. Mais tarde descobrimos que esse senhor era o juiz do concurso. A minha Rebecca disputava com mais mais 2 caes, de dois outros criadores muito conhecidos. Um deles veio perguntar-me quem eram os pais da cadela, ao que respondi que nao sabia. Ouvi-o depois a segredar isso ao juiz! :p ...quando foi a vez da Rebecca, ela nao gostou que o juiz lhe pusesse as maos em cima e foi logo desclassificada. Nós nao nos ralámos muito, sinceramente. Fomos pela piada. O outro criador veio ter connosco e disse-nos "Não fiquem tristes. Essa cadela é linda, um optimo exemplar, rara(devido á cor) e se fosse minha, tinha ganho! Parabens!"
Viemos bastante inchados, claro. Mas nunca mais participámos em concursos. Só contei esta historia para desanuviar. Para lembrar que ter um cão é ter um amigo, queremos lá saber da raça! Claro que voce pagou bem caro pelo seu labrador!...mas paciencia, agora! ;) Esqueça essa historia e aproveite o seu amigo: sejam muito felizes!!!
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

segunda out 06, 2003 4:55 pm

Só um reparo: quando digo "CCP", quero antes dizer CPC - Clube Portugues de Canicultura.
;)
Cumprimentos
Aninhas
Membro

segunda out 06, 2003 4:58 pm

Viemos bastante inchados, claro. Mas nunca mais participámos em concursos. Só contei esta historia para desanuviar. Para lembrar que ter um cão é ter um amigo, queremos lá saber da raça! Claro que voce pagou bem caro pelo seu labrador!...mas paciencia, agora! ;) Esqueça essa historia e aproveite o seu amigo: sejam muito felizes!!!
[/quote]

Adorei a hitoria!!!!!
Aninhas
Membro

segunda out 06, 2003 5:04 pm

Vá lá à loja, nem que seja todod os dias, e diga que vai voltar tantos quantos for preciso. Converse bem alto e em frente aos clientes, em particular quando estiverem a tentar vender um cachorro!
Boa sorte
Paulo C.
[/quote]

Dado as circunstancias esta para mim é a melhor!!!
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda out 06, 2003 6:03 pm

deinhac Escreveu: A unica coisa que eu posso sugerir é que leve o cao ao CCP, para registá-lo como labrador. Eu há uns anos comprei uma cadela (é essa belezura da fotografia) a um criador de caes da serra de aires. Vinha sem LOP e sem registo, por isso foi uma pechincha. Na verdade devo ter sido tambem engrupida, mas na altura eu queria lá saber qual era o cao que vinha, só queria era um cao. Foi atraves de um anuncio de jornal, liguei, mesmo sem saber que raça era aquela. O criador disse que me levava a cadela a casa, sem compromisso, para ve-la e se a quisesse, muito bem, ficaria.
Trouxeram a cadela, que tinha uns 5 meses, achei-a horrorosa, mas era tao doce e simpatica que fiquei com ela. Tive sorte: a cadela revelou ser um espanto, a todos os niveis: doce, inteligente, engraçada, e lindissima. Aconselharam-me a leva-la ao CCP, para, ao menos registá-la como cao de serra de aires. Fomos e o senhor ficou impressionado com ela, registou-a na raça e até disse que era animal de exposiçoes. Por graça, resolvemos levá-la um dia a uma exposição. Enquanto esperávamos pela nossa vez, aproximou-se um senhor ao pé dela e andava por ali a rondar, a rondar, parecia muito interessado. Chegou perto de nós e perguntou que raça era. Mais tarde descobrimos que esse senhor era o juiz do concurso. A minha Rebecca disputava com mais mais 2 caes, de dois outros criadores muito conhecidos. Um deles veio perguntar-me quem eram os pais da cadela, ao que respondi que nao sabia. Ouvi-o depois a segredar isso ao juiz! :p ...quando foi a vez da Rebecca, ela nao gostou que o juiz lhe pusesse as maos em cima e foi logo desclassificada. Nós nao nos ralámos muito, sinceramente. Fomos pela piada. O outro criador veio ter connosco e disse-nos "Não fiquem tristes. Essa cadela é linda, um optimo exemplar, rara(devido á cor) e se fosse minha, tinha ganho! Parabens!"
Esta situação só é válida para raças portuguesas.

Cumprimentos

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda out 06, 2003 6:46 pm

Olá,

Não vale a pena repetir: "nunca adquira um cão em lojas", "contacte sempre criadores", etc, etc.... quando o male já está feito!?!

Quantos advogados também já não foram ludibriados?....ter esta ou aquela profissão, não nos torna imunes contra "falcatroes e suas falcatruas"............e neste caso, a verdade é que perante um cachorro, vai-se o racional, e pesa mais o sentimental, não é??? ;)

Espero sinceramente, que tenha a factura da compra, talvez uma ameaça contra o nome da loja resulte melhor.

Não desista de lutar por um direito que é seu.

Espero noticias (boas claro)

Boa Sorte!
KiCK
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 11:24 am

quarta out 29, 2003 12:22 pm

Bom,

Tenho sido bastante paciente com esta situaçao, e nao tenho colocado o nome das pessoas envolvidas por uma questao de respeito e dignidade.

Ora a minha paciencia esgotou, e como AINDA NAO TENHO O LOP do meu cao em minha posse, irei divulgar os nomes das pessoas envolvidas neste processo.

A empresa que me vendeu o cao chama-se COMPANHIA DOS BICHOS.

O site deles na internet fica em WWW.COMPANHIADOSBICHOS.COM

Os dados deles sao:

Companhia Dos Bichos
Rua General Diogo Neto, 195, Loja A
2765-334 S Joao Estoril

Telefone Fixo: 21 466 1481
FAX: 21 466 1474

LINHA NACIONAL DE APOIO AO CLIENTE: 808 22 22 16
E-Mail atendimento: [email protected]

O criador destes cães chama-se MANUEL JERONIMO FRANCO MIRA, de Alenquer.

Ao que parece, apos contactar o criador, existe um conflito entre a loja e o criador.
Evidentemente que os clientes nao têm culpa disto, portanto continuo no meu direito de exigir aquilo que paguei.

Espero que o proximo nao seja enganado, como eu estou a ser.
Tenham cuidado com esta loja.

Um abraço para todos.
KiCK
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 11:24 am

quarta out 29, 2003 12:23 pm

Bom,

Tenho sido bastante paciente com esta situaçao, e nao tenho colocado o nome das pessoas envolvidas por uma questao de respeito e dignidade.

Ora a minha paciencia esgotou, e como AINDA NAO TENHO O LOP do meu cao em minha posse, irei divulgar os nomes das pessoas envolvidas neste processo.

A empresa que me vendeu o cao chama-se COMPANHIA DOS BICHOS.

O site deles na internet fica em WWW.COMPANHIADOSBICHOS.COM

Os dados deles sao:

Companhia Dos Bichos
Rua General Diogo Neto, 195, Loja A
2765-334 S Joao Estoril

Telefone Fixo: 21 466 1481
FAX: 21 466 1474

LINHA NACIONAL DE APOIO AO CLIENTE: 808 22 22 16
E-Mail atendimento: [email protected]

O criador destes cães chama-se MANUEL JERONIMO FRANCO MIRA, de Alenquer.

Ao que parece, apos contactar o criador, existe um conflito entre a loja e o criador.
Evidentemente que os clientes nao têm culpa disto, portanto continuo no meu direito de exigir aquilo que paguei.

Espero que o proximo nao seja enganado, como eu estou a ser.
Tenham cuidado com esta loja.

Um abraço para todos.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta out 29, 2003 12:32 pm

Isso é uma loja virtual que vende animais através da net não é?

Cumprimentos e que tudo se resolva.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta out 29, 2003 12:46 pm

Bem, eu sou contra a venda para loja ou para intermediarios como é o caso.
No entanto, ainda no sábado falei com uma pessoa que tem uma loja e vende animais. Perguntei-lhe onde ia ela arranjar os caes. E... no caso dos labs, ela falou-me dessa pessoa que acabou de mencionar, de Alenquer. Nunca ouvi falar, e desenvolvi o assunto, ao que me foi dito, nunca, mas nunca ter tido problemas com o senhor em questão, e que os registos no LOp sempre chegaram a horas!
Mais uma achega, não sei quanto pagou pelo seu animal, mas esta pessoa que eu conheço vendo os labs, desse mesmo canil a 400/450 euro, ou seja, preço final.
Como não tenho que advogar em favor de ninguém, nem o faria, apenas postei devido ao nome do criador (que ouvi falar pela primeira vez há pouco). O que me parece que está a haver é uma questão de falta de pagamento da companhia dos bichos ao criador, e este, enquanto não receber o dele, não manda o pedigree....
Já agora e se não é indiscrição, quanto pagou pelo seu cão, á companhia dos bichos?
Isabel
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta out 29, 2003 1:06 pm

essa companhia vende pitbulls e tudo
nem se pode escolher o que se quer, nao se sabe quem é o criador
nem nada so se sabe o preço heheh

hehe
cgtorres
Membro Veterano

quarta out 29, 2003 1:20 pm

"Schnauzer
Gigante e miniatura ! Macho e Femeas ! Nacionais e importados ! Ligue 808 22 22 16 Desde 10x 125Euros ou Desde
PREÇO: 38,23 € / mês s/entrada
Ou 1250 €"

Mas o que é isto... :o agora já se fazem facilidades de pagamento com os animais.... confesso que fiquei desorientada com aquela loja virtual..

KiCK, se calhar ainda não pagou as prestações todas do seu cão..se calhar só lhe dão o LOP depois de pagar as prestações todas...é como o ALD do meu carro, só passa para o meu nome depois de o pagar todo!!!
Ah, não se esqueça do valor residual...se calhar também tem...
Ah, e se calhar no fim do contracto, pode trocar por um novo!!!!!
Isto já se vê de tudo.... :o
Responder

Voltar para “Cães”