Ajuda métodos contraceptivos - esterelizaçao, "pilula" ou..?
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
Como alguns já sabem, estou a espera da minha golden retriever.
Eu tenho actualmente 2 caes (rafeiros adoptados- 1 cadela e 1 cão) que ficarao com os meus pais (cá na nossa actual vivenda) para o ano quando eu estiver na universidade e só a golden poderá ir comigo, por vários motivos pessoais que para a minha questão não são importantes.
Acontece que a minha cadela (rafeira) nunca teve o cio e nunca engravidou estando junta com o cão... Não sabemos o porquê e honestamente deixamo-nos de preocupar com isso, (sei que provavelmente pensam que sou/fui de negligente, mas eu na altura era uma criança pelo que penso nao ser também da minha responsabilidade, dado os poucos conhecimentos sobre o assunto na altura e maturidade.)
Acontece que estou preocupada com a golden, pois não quero que ela cruze com o meu cão (quando formos para a casa dos meus pais, nas férias por exemplo) ou com qualquer outro que nos cruzemos na rua quando estivermos a passear...
Já li sobre alguns métodos contraceptivos:
esterelização
abstinencia
injecção
Sei que a esterelização é eficiente e resolve todos os problemas, mas gostava que me elucidassem sobre algumas coisas que não percebi bem.
- Posso fazer-lhe a esterelização num canil? (pensando que lá seria mais barato ...)
- Sei que posso estereliza-la a partir de 1 ano de idade (o que é aconselhado), poderiam dizer-me +- em quanto ficaria uma esterelização? Eu sei que depende do peso da cadela, mas gostava de ter uma ideia geral de preços...(mesmo que fosse com uma margem de erro considerável)
- A esterelização é definitiva? (os vet's tiram mesmo os orgaos reprodutores?)
Há outros métodos para além dos que referi?
Já sei que a injecção pode ser cancerígena... E a abstinencia é dificil, pois nao quero fecha-la em casa uma semana vivendo num apartamento!
Espero que me possam ajudar,
cumprimentos
Como alguns já sabem, estou a espera da minha golden retriever.
Eu tenho actualmente 2 caes (rafeiros adoptados- 1 cadela e 1 cão) que ficarao com os meus pais (cá na nossa actual vivenda) para o ano quando eu estiver na universidade e só a golden poderá ir comigo, por vários motivos pessoais que para a minha questão não são importantes.
Acontece que a minha cadela (rafeira) nunca teve o cio e nunca engravidou estando junta com o cão... Não sabemos o porquê e honestamente deixamo-nos de preocupar com isso, (sei que provavelmente pensam que sou/fui de negligente, mas eu na altura era uma criança pelo que penso nao ser também da minha responsabilidade, dado os poucos conhecimentos sobre o assunto na altura e maturidade.)
Acontece que estou preocupada com a golden, pois não quero que ela cruze com o meu cão (quando formos para a casa dos meus pais, nas férias por exemplo) ou com qualquer outro que nos cruzemos na rua quando estivermos a passear...
Já li sobre alguns métodos contraceptivos:
esterelização
abstinencia
injecção
Sei que a esterelização é eficiente e resolve todos os problemas, mas gostava que me elucidassem sobre algumas coisas que não percebi bem.
- Posso fazer-lhe a esterelização num canil? (pensando que lá seria mais barato ...)
- Sei que posso estereliza-la a partir de 1 ano de idade (o que é aconselhado), poderiam dizer-me +- em quanto ficaria uma esterelização? Eu sei que depende do peso da cadela, mas gostava de ter uma ideia geral de preços...(mesmo que fosse com uma margem de erro considerável)
- A esterelização é definitiva? (os vet's tiram mesmo os orgaos reprodutores?)
Há outros métodos para além dos que referi?
Já sei que a injecção pode ser cancerígena... E a abstinencia é dificil, pois nao quero fecha-la em casa uma semana vivendo num apartamento!
Espero que me possam ajudar,
cumprimentos
alfacinha Escreveu:
- Posso fazer-lhe a esterelização num canil? (pensando que lá seria mais barato ...) - Não tenho conhecimento que algum canil preste esses serviços para fora. Muitas vezes o barato pode sair caro, mais vale pagar num vet e ficar bem servida.
- Sei que posso estereliza-la a partir de 1 ano de idade (o que é aconselhado), poderiam dizer-me +- em quanto ficaria uma esterelização? Eu sei que depende do peso da cadela, mas gostava de ter uma ideia geral de preços...(mesmo que fosse com uma margem de erro considerável) - 1 ano ou muito menos, aos 6 meses já pode ser esterilizada. Assim de repente eu apontaria para os 250 a 300€, sob pena de errar...
- A esterelização é definitiva? (os vet's tiram mesmo os orgaos reprodutores?) - Sim
Sim, claro quanto a isso concordo consigo, é preferivel pagar mais e ficar bem servida (nao digo que os vet's dos canis sejam incompetentes, mas nos ja sabemos como é.......)TheOne Escreveu:alfacinha Escreveu:
- Posso fazer-lhe a esterelização num canil? (pensando que lá seria mais barato ...) - Não tenho conhecimento que algum canil preste esses serviços para fora. Muitas vezes o barato pode sair caro, mais vale pagar num vet e ficar bem servida.
- Sei que posso estereliza-la a partir de 1 ano de idade (o que é aconselhado), poderiam dizer-me +- em quanto ficaria uma esterelização? Eu sei que depende do peso da cadela, mas gostava de ter uma ideia geral de preços...(mesmo que fosse com uma margem de erro considerável) - 1 ano ou muito menos, aos 6 meses já pode ser esterilizada. Assim de repente eu apontaria para os 250 a 300€, sob pena de errar...
- A esterelização é definitiva? (os vet's tiram mesmo os orgaos reprodutores?) - Sim
Obrigada pelo preço apontado, era isso que pretendia saber, pois tenho que começar já a pensar nisto.. Caso queira mesmo estereliza-la tenho que começar ja a fazer outro mealheiro

Se houvesse forma de apenas laquear as vias genitais de forma reversivel...
era mais fácil de tomar uma decisão... mas secalhar terá mesmo de ser a esterelização...
de qualquer forma tenho muito tempo para pensar nisto, mas é a tal coisa, se a decisao for SIM, tenho que começar a por uns trocos de parte...(quando os poder por!lol)
Cumprimentos

era mais fácil de tomar uma decisão... mas secalhar terá mesmo de ser a esterelização...

de qualquer forma tenho muito tempo para pensar nisto, mas é a tal coisa, se a decisao for SIM, tenho que começar a por uns trocos de parte...(quando os poder por!lol)
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: terça dez 01, 2009 11:54 am
Porque haveria de fazer isso? A cadela não podendo emprenhar, continua a ter cios e a produzir hormona sexuais...alfacinha Escreveu:Se houvesse forma de apenas laquear as vias genitais de forma reversivel...![]()
![]()
era mais fácil de tomar uma decisão... mas secalhar terá mesmo de ser a esterelização...![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Não vejo onde esteja a dificuldade em tomar a decisão.alfacinha Escreveu:Se houvesse forma de apenas laquear as vias genitais de forma reversivel...![]()
![]()
era mais fácil de tomar uma decisão...
Está a pensar tornar-se criadora nos próximos anos ?
Se não estiver, a decisão é simples

<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Se não quer lucrar com a sua cadela, esterelize-a, evita muitos problemas de saude, trabalho, e ninhadas indesejadas!
Quanto á esterelização na minha dogue alemã, vou pagar cerca de 400euros.
Quanto a uma golden... como isto é a peso, deverá ficar-lhe na metade talvez os 200, 250euros no maximo.
Va ja juntando uns trocos, que quando chegar a altura não lhe custa tanto!
Quanto a uma golden... como isto é a peso, deverá ficar-lhe na metade talvez os 200, 250euros no maximo.
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
O preço varia pelo peso do cão e pelo vet que a atende. A minha Ninó pesa 5kg e a esterilização custou-me 250euros.Debora20 Escreveu:Quanto a uma golden... como isto é a peso, deverá ficar-lhe na metade talvez os 200, 250euros no maximo.

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Ui foi bem carote...
Se o atendimento valer a pena, é bem pago, mas creio ter sido caro!
Para a minha pincher com 2,500kg, o meu vet estimou cerca de 150.
A pit da minha irma com 25/30kg, ele faz em cerca de 200/250euros.
Se o atendimento valer a pena, é bem pago, mas creio ter sido caro!
Para a minha pincher com 2,500kg, o meu vet estimou cerca de 150.
A pit da minha irma com 25/30kg, ele faz em cerca de 200/250euros.
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
Uma cadela grande com cio dentro de um apartamento não dá muito jeito e se não a esterilizar antes do 1º cio vai descobrir porquẽ: as cadelas sangram e sujam tudo.
Não pode deixar de ir à rua com ela para as necessidades e então os cães aparecem vindos de todo o lado! E não a deixam, nem que lhes bata com um pau!
Não é viável mesmo ter a a cadela fértil num apartamento. Por outro lado se a levar para casa dos seus pais com o cio o seu cão entra em parafuso! Atenção que em menos de minutos um cão e uma cadela arranjam maneira de se encontrarem e mais cedo ou mais tarde você apanha uma surpresa.
A menos que se trate de animais muito bons, destinados a reprodução por criadores com prática, acho que não há vantagens nenhumas em não serem esterilizados.
Não pode deixar de ir à rua com ela para as necessidades e então os cães aparecem vindos de todo o lado! E não a deixam, nem que lhes bata com um pau!
Não é viável mesmo ter a a cadela fértil num apartamento. Por outro lado se a levar para casa dos seus pais com o cio o seu cão entra em parafuso! Atenção que em menos de minutos um cão e uma cadela arranjam maneira de se encontrarem e mais cedo ou mais tarde você apanha uma surpresa.
A menos que se trate de animais muito bons, destinados a reprodução por criadores com prática, acho que não há vantagens nenhumas em não serem esterilizados.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Na veterinária da Pucca até aos 10kg é 175euros
Uma coisa é certa quanto mais cedo a esterilizar, mais barato lhe fica por causa do peso
Uma coisa é certa quanto mais cedo a esterilizar, mais barato lhe fica por causa do peso

A esterilização é irreversível e é sempre a melhor opção.
Quando há um macho presente a vigilância tem sempre quebras e ele tem 24 horas por dia para pensar como chegar à fêmea, os acidentes acontecem. E é um stress enorme para todos, cães e donos.
A pílula é perigosa, não deve ser usada de forma continuada.
Não é num canil que vai fazer a esterilização, os canis não fazem operações, os veterinários que dão assistência aos animais é que o fazem aos que são lá adoptados. A esterilização é feita no vet que vai dar assistência ao animal desde o dia em que chega à sua casa, comece a fazer um pé de meia para isso e prepare-se já também para as vacinas e desparasitações que se avizinham.
A laqueação das trompas não evita o cio, somente evita a fecundação do óvulo pelo que todos os inconvenientes do cio se mantêm. Raramente é reversível.
Quando há um macho presente a vigilância tem sempre quebras e ele tem 24 horas por dia para pensar como chegar à fêmea, os acidentes acontecem. E é um stress enorme para todos, cães e donos.
A pílula é perigosa, não deve ser usada de forma continuada.
Não é num canil que vai fazer a esterilização, os canis não fazem operações, os veterinários que dão assistência aos animais é que o fazem aos que são lá adoptados. A esterilização é feita no vet que vai dar assistência ao animal desde o dia em que chega à sua casa, comece a fazer um pé de meia para isso e prepare-se já também para as vacinas e desparasitações que se avizinham.
A laqueação das trompas não evita o cio, somente evita a fecundação do óvulo pelo que todos os inconvenientes do cio se mantêm. Raramente é reversível.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
honestamente nao vejo caes como fontes de lucro e penso que nenhum criador (a serio) veja os seus caes como fonte de rendimento ou de lucro.Debora20 Escreveu:Se não quer lucrar com a sua cadela, esterelize-a, evita muitos problemas de saude, trabalho, e ninhadas indesejadas!
Porém, sim, gostava de ser criadora (a sério! lol). Nao sei se será com a Kiara (esta golden) ou nao. Alias, penso que nos proximos 10anos nao terei hipotese de me tornar criadora, e isso está a motivar-me para a esterelização... Além disso esta cadela promete em tudo o que sejam caracteristicas boas.... (nao é para me estar aqui a gabar, mas é a verdade..)
Daí a dificuldade em tomar esta decisão...
Mas secalhar o melhor é mesmo pensar no presente. Acho que vou estereliza-la.
Após ler o que me disse fiquei a 99% decididamoslie Escreveu:Uma cadela grande com cio dentro de um apartamento não dá muito jeito e se não a esterilizar antes do 1º cio vai descobrir porquẽ: as cadelas sangram e sujam tudo.

é realmente um grande incomodo... E não quero que a menina sofra pelo que... acho q vou mesmo começar a poupar, mal tenha hipotese!
Obrigada creio ja me ter decididodinodane Escreveu:

quanto as vacinas e desparazitações... para isso estou preparada. Preparei-me para isso mal assumi o comprimisso de comprar a menina! (pelo menos nunca pensei em comprar a cadela e nao lhe dar as condiçoes minimas, embora acredite que é o q muitos fazem!)
Agora para fazer uma esterelização, não. E nao quero tomar decisoes precipitadas, pelo que me decidi informar..

Obrigada a todos!