VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo fev 21, 2010 6:55 pm

:lol:

Venha de lá ela, mordida por mordida... :roll:

Mas tou grata ao Rafinha!
Jantar, almoço e cozinha arrumada pelo marido! 8)

Vien Bibiana, vien! :lol: :lol:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo fev 21, 2010 7:07 pm

Camisinha? Estamos a falar de quê?
Muitas baixas.
Matou todos, ficou filha única.
E o que ela gosta de colo,
Estou a ver que amanhã não posso ir trabalhar. Fico em casa a "apajar" a madama.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo fev 21, 2010 9:12 pm

colette Escreveu:Camisinha? Estamos a falar de quê?
Muitas baixas.
Matou todos, ficou filha única.
E o que ela gosta de colo,
Estou a ver que amanhã não posso ir trabalhar. Fico em casa a "apajar" a madama.
A felina loira tb??? :o :o
Homessa!!! A culpa é da Lu que tanto a apaparicou que deu nisto e...da Colette que n só admitiu a chacina como tá completamente conivente com a situação!!!!
Assassin des petits patudós!!!!!
Ó vil orelhuda que andasteis a tramar???
Amanhã aguardamos novo relatório :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo fev 21, 2010 10:02 pm

:lol: Qual relatório Dolfa? Se já matou todos já não há nada para contar. A menos que aprisione a Colette ao sofá.

É muito meiguinha ela. E pede mimo descaradamente.
Colette conte tudo à gente! Homicidios e canicideos incluidos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dolfa
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 10:30 pm

Tem de haver relatórios todos os dias, essa agora!!! Então a Colette tem uma orelhuda Cãopata lá em casa e "non pasa nada?" Concerteza que todos os dias vai haver noticias :lol: :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 10:06 am

:) Só agora é que vi bem as fotos que a Lulu colocou. Ainda faltam bastantes...

Olhem ela aqui já a dar graxinha à Manuela. Aqui já devia ter interiorizado que ia ficar ali. É tão linda, tão meiga, tão portátil. Ajudem a encontrar um dono impecável para ela. Está na altura de assentar de vez :wink:

UPA Vi
Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 10:53 am

I ax çenhouras i meninax qerem hum relatóriu prumenurizado hou çintético? E em Poldês ou em pretuguês?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 10:59 am

:D Em pormenor e em português!
dolfa
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 11:02 am

LuMaria Escreveu::D Em pormenor e em português!
Nem mais...e em Português para n dar muito trabalho, a quem escreve e a quem lê :lol:
E queremos saber da gata tb. :D

LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 11:10 am

:D A linda loira 35 que abancou em cima de mim e da Vi como se fossemos da casa. E da meiga e linda Daisy que me deu tanto carinho e da kida Doris a ceguinha mais fofa do mundo! Não troquei nomes pois não?
colette
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 11:11 am

Hóqei! Tá na fórja.
I pra voça infurmassão não mé dá trabálhu iscrever em poldês, Mas fássovosavontáde (a última palavra é poldês alemão, em que as palavras ficam todas pegadas umasàsoutras).
colette
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 11:12 am

Não trocou, não. Daisy, de seu nome completo Miss Daisy.
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 1:17 pm

E agora para verem que não sou doidinha, partilho duas fotos do caçador que falei, enquanto esperamos pela reportagem tão desejada da colette.

A pretinha deitada, a Nina, já faleceu, com 15 anos e agora tem uma Braco lindissima. Aquela malinha amarela é a água para os amiguitos.
Imagem

Aqui tudo a confraternizar. A minha Kika tá de bunda virada mas acho que ela não se importa. Já me convidaram para ir à caça, mas não... sei lá eu se a minha cadela dispara por ali fora e nunca mais a vejo... Tem uma bunda espectacular a minha Kika :D
Imagem

Resta dizer que sempre que posso faço reportagem a tudo que se passa no nosso ambiente canino. ADORO CÃES. Adoro estar com eles e observá-los. Curto ouvir as histórias dos donos. E aqui, felizmente, o ambiente é impecável.
Última edição por LuMaria em segunda fev 22, 2010 1:29 pm, editado 2 vezes no total.
colette
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 1:20 pm

Dou-vos, então, conhecimento, de como está a decorrer a adaptação da ViVi à nova família de acolhimento, composta por dois bípedes, por vários caninos e por uns tantos (poucos) felinos.
Começo por dizer que foi, por todos, bem recebida e que, após as cheiradelas , trocas de odores e curiosidade habituais, deixaram-na em paz. A ViVi, considerando que tanta boa vontade merecia retribuição condigna, atracou-se à ração que tinha sobrado do almoço dos anfitriões de quatro patas e deu boa conta do recado.
Via-se que a jovem estava cansada e, depois de a LuMaria, a LuluB e o senhor simpático que lhes forneceu a boleia terem saído, adormeceu ao meu colo, enquanto eu pasmava para a televisão, como se a minha vida não tivesse outro objectivo que não fosse o de embalar cães.
Por norma, deito-me com as galinhas, não só como forma de defesa contra o cansaço, mas também por hábito e, principalmente, porque tenho que me levantar cerca das 6h da manhã. Portanto, a seguir ao jantar, faço os preparativos para a noite: dou lata aos gatos, frango com arroz à Doris Ceguinha, um pouco de comida em lata à Margarida-Lassie e à Fortunata-Maria, aka Naná, limpo as liteiras dos gatos, transfiro a cama da Margarida para o alto das escadas, onde ela gosta de dormir, espalho colchões de espuma e cobertores quentes pelo chão da sala e do meu quarto, para eles se deitarem, ponho édredons nas camas de plástico (os cobertores e édredons são especial obséquio da LuluB, que recolhe enxoval canino para mim), trato a ferida na pata do Sansão e, de caminho, dou-lhe umas cachaporradas na cabeçorra para ele não ir lá lamber, o ***, xixi e cama. Desta vez, como é óbvio, fiquei a observar o que a ViVi iria fazer. Não esperei muito: foi para debaixo da minha cama, onde estão três camas de plástico, devidamente guarnecidas de cobertores, e deitou-se numa. E ali ficou, sem tugir nem mugir, durante toda a noite.
Cerca das 8 da manhã levantei-me – afinal era Domingo – e tive a felicidade de ir dar com a minha cozinha completamente inundada devido a uma infiltração que o empreiteiro não consegue remediar. Linda maneira de começar o dia. Removi tudo da cozinha, desviei o frigorífico e a máquina de lavar, o que me dá muito gozo, porque testa a minha força muscular, e varri a água para fora, após o que sequei o chão com a esfregona, mudei a roupa encharcada das camas dos gatos e arrumei tudo nos sítios. Levei cerca de uma hora nestes preparos e quando fui ao meu quarto, a ViVi estava deitada ao lado do membro masculino… (dá-me ideia que isto não está a sair bem), quero dizer, da outra metade humana da família de acolhimento, de barriga para o ar, a receber cócegas.
Depois, foi o habitual: tudo o que eu fazia lhe despertava interesse. Observou-me, com grande atenção, a estender a roupa, a arrumar a casa, a limpar caixotes de gatos. Ainda com um maior e renovado interesse, viu o meu marido a dispor “N” pratos em cima da bancada da cozinha e a verter ração e lata para dentro dos ditos, e a distribuí-los, não quis comer sozinha fechada no meu quarto para os outros não a roubarem – ó vã ilusão! – pelo que acabou por haver uma troca: ela comeu os de uns e os de uns comeram o dela.
A seguir, saímos. Andámos 50 metros, começou a chover, eu insisti, porque me parecia um aguaceiro e que parava, e era, mas não parou, voltámos para casa encharcadinhas, limpámo-nos à mesma toalha, porque, a esta altura dos acontecimentos, eu já estava distraída e numa de tanto se me dá.
Depois do almoço (do meu), tornámos a sair. Desta vez, levei a Bárbara para lhe fazer companhia. A Bárbara é a mais jovem da minha matilha e deve andar pelos seis anos. É bastante doida e a ViVi, com o discernimento próprio de um cão inteligente, já viu que aquela é que lha dá troco nas brincadeiras. Fomos ao terreno onde costumo soltá-los (mas claro que não soltei a ViVi) e ela teve, então, oportunidade, de experimentar o cheiro a coelhos e a outra bicharada, a erva molhada, enfim a todos os odores que um cão tem o direito e o dever de snifar.
O resto do dia decorreu sem incidentes. A ViVi seguia-me para todos os lados, observando com saudável curiosidade todos os meus movimentos. Nos raros momentos em que me sentava, queria subir para o meu colo, e lá ficava a modorrar.
À noite bateu-se com uma refeição de frango com arroz misturado com ração - bem que me podiam trazer uma que não comesse, género robot, que só fingisse, fazendo movimentos de abrir e fechar a boca – e após as actividades habituais, seguiu-me para o quarto, aninhou-se na cama debaixo da minha e lá ficou até de manhã, desta vez só até às 6h. A má notícia é que eu tive a mesma dose em matéria de inundação na cozinha, onde ela chapinhou à vontade, sempre com muita atenção a ver-me suar as estopinhas, não tive tempo para sair com ela, mas o tal membro masculino, aliás órgão masculino, ou seja, a metade masculina da família de acolhimento, leva-a. Por isso, não há crise. Mas ainda tive tempo de lhe dar mais uma tigelada de frango com arroz e ração, que ela recusou, coitadinha, tanto fastio, tanto fastio… e rosnando aos outros que cobiçavam o pratinho.
Como já disse à LuMaria, de minha casa a ViVi não vai sair com uma educação esmerada. Não se vai sentar, deitar ou dar a pata, a comando. Sou pessoa tolerante e considero que os cães devem ser cães e comportar-se como cães. Eu também me sento e deito quando quero e não quando me mandam. Têm rotinas, sim, comem a horas certas, dormem a horas certas, passeiam a horas certas e isso, em si, já lhes dá uma certa educação, porque lhes “organiza” a vida. Organiza a deles e organiza a minha, porque, também eu, quero ter algum tempo para mim. Em matéria de educação, os meus objectivos centram-se na obediência à chamada, pelo nome e/ou com apito ultra-sónico (um objecto muito útil), quando os solto no campo, em sítio seguro, e em impedi-los de ladrar de noite, e também de dia, a não ser que haja razões para tal. E, por vezes, há. E outras coisas que são importantes para os cães, eles aprendem entre si.
A ViVi é uma criaturinha encantadora e inteligente. Merece o melhor. Todos os cães merecem.
Théo Gygas, um senhor brasileiro entendido em cães e que escrevia sobre eles, diz no seu livro “Um Cão em Nossa Casa” que a vida de um cão feliz e saudável não tem história. E é esse o meu desejo: que a vida da ViVi não tenha história.
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 1:26 pm

:) Que lindo colette. Estou sem palavras. Muito obrigada... Quando passar a emoção já ressalvo alguns pormenores que achei de extrema importância, por enquanto vou festejar o bem estar da Vivi, a cadelinha linda que quase foi abatida. Obrigada colette :wink:

Editei para dizer OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA! Nunca me vou cansar de lhe agradecer :wink:
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”