Mistura de rações
Moderador: mcerqueira
Consulta veterinária e comida caseira.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Porque?Anna1 Escreveu:Ela esta a ser acompanhada por um Vet. mas não aconselha a comida caseira....
Por pm não vale. Não é aqui que se está a abordar a questão?
Última edição por LuMaria em sexta fev 19, 2010 1:06 pm, editado 1 vez no total.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
O tópico foi editado. Não são permitidos off-topics. Por favor participe dentro da temática inicial.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
Eu ao pretender misturar 2 rações, não estou a adicionar uma boa (supostamente seria a de salmão) com uma má, porque a de borrego que lhe estou a dar não é má.
Pode não ser de top, mas pensei que poderia sempre enriquecê-la com um suplemento (de peixe) de salmão.
Claro que poderia ser em óleo.
Pode não ser de top, mas pensei que poderia sempre enriquecê-la com um suplemento (de peixe) de salmão.
Claro que poderia ser em óleo.
O curioso é que o pelo da cadela já não está tão sedoso, macio, como na altura em que fiz a judança de ração e apenas adicionei 1 colher de azeite.
Se alguém sugerir e fundamentar que lhe devo dar a tal colher de azeite em vez da ração/colher de óleo de salmão, por mim.... tudo bem.Até me fica mais barato. Mas seria de manter?
Ou essa diminuição da "qualidade" do pelo se deve ao facto de esta ração ainda não ser a melhor... até para o pelo?
Se alguém sugerir e fundamentar que lhe devo dar a tal colher de azeite em vez da ração/colher de óleo de salmão, por mim.... tudo bem.Até me fica mais barato. Mas seria de manter?
Ou essa diminuição da "qualidade" do pelo se deve ao facto de esta ração ainda não ser a melhor... até para o pelo?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Para que o cão não coma só carne ou só peixe.Pausanias Escreveu:Curiosamente ninguém que dá essas misturas até agora disse o porquê de o fazer..
Por outro lado, todos sabemos da importância dos óleos Omega 3 e 6 para a «vitalidade do pelo»; ora se os Omega estão com maior abundância no salmão.....
Estas são as minhas razões.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
E há quanto tempo o animal está a comer ração de salmão...e em que quantidade?dolphy Escreveu:O curioso é que o pelo da cadela já não está tão sedoso, macio, como na altura em que fiz a judança de ração e apenas adicionei 1 colher de azeite.

Eu ainda não comecei a dar!!!
Quis foi perguntar se devia/podia misturar a actual ração de borrego com um pouco de ração de salmão.
Ou, como me sugeriram, com oleo de salmão.
O pêlo deixou de ficar tão macio pelo facto (penso eu) de lhe ter deixado de dar, de vez em quando, uma colher de azeite.
Quis foi perguntar se devia/podia misturar a actual ração de borrego com um pouco de ração de salmão.
Ou, como me sugeriram, com oleo de salmão.
O pêlo deixou de ficar tão macio pelo facto (penso eu) de lhe ter deixado de dar, de vez em quando, uma colher de azeite.
Última edição por Fjjord em sexta fev 24, 2012 6:57 pm, editado 1 vez no total.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Isto nao se reduz ao simples facto de que se quer um pêlo bem bonito que tal dar-lhe uma boa raçao em vez de andar a comprar 2 raçoes diferentes e a fazer misturas e experiencias desnecessarias? Aposte numa boa raçao e vai ter bons resultados. Se gosta do pêlo com a de borrego + 1 colher de azeite porque nao continuar a dar?
Saudações da J & Isaac
Eu dei-lhe a colher de azeite num periodo de transição entre a ração antiga e esta de borrego.
A partir do momentop em que apenas lhe comecei a dar esta de borrego, como é um tipo de ração diferente com uma maior percentagem de gordura, parti do princípio que seria desnecessário continuar a dar-lhe a colher de azeite.
Mas não é desaconselhável dar-lhe a tal colher de azeite, de vez em quando, como se fizesse parte da alimentação normal?
Era isto que eu queria evitar, se a pudesse substituir pela tal de salmão, enriquecendo assim a alimentação dela, incluindo os omega.
A partir do momentop em que apenas lhe comecei a dar esta de borrego, como é um tipo de ração diferente com uma maior percentagem de gordura, parti do princípio que seria desnecessário continuar a dar-lhe a colher de azeite.
Mas não é desaconselhável dar-lhe a tal colher de azeite, de vez em quando, como se fizesse parte da alimentação normal?
Era isto que eu queria evitar, se a pudesse substituir pela tal de salmão, enriquecendo assim a alimentação dela, incluindo os omega.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Um fiozinho de azeite de vez em quando nao faz mal. Tambem existem uns comprimidos de levedura de cerveja para o pêlo MAS nao os dê sem falar com o seu vet.
Nao misture raçoes, acho que é desnecessario. Se nao está totalmente satisfeita nem com uma nem com outra porque nao optar por outra de melhor qualidade?
Nao misture raçoes, acho que é desnecessario. Se nao está totalmente satisfeita nem com uma nem com outra porque nao optar por outra de melhor qualidade?
Saudações da J & Isaac