Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

segunda fev 22, 2010 3:17 pm

mar70 Escreveu:tou a adorar as descrições.... é mesmo ele.... so os peidinhos é q nao reparei mas pode ser da comidinha...
ehehehe e da emoção toda...
E ele tb arrota... Enfim, é um Macho com um "M" maiúsculo... (Se bem que ele do tamanho "M" não tem nada a haver... ele será mais "XL")

P. :D

Agora tá alí deitado a grunhir de mansinho....
Wasp1975
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 3:29 pm

Ainda ontem quando estavamos no passeio maritimo, passou um senhor que começou-lhe logo a fazer festinhas, e ele ali parado no meio da rua todo contente. (este pequeno parágrafo demorou uns 10 minutos a ser escrito já que o menino deu mais uma grande bufa e tive que me ausentar para arejar o quarto)

Ele gostou muito da senhora das limpezas, que tb lhe fez várias festas pq ele tb ladra para nos chamar essa atenção, e vou ter que lhes encher os pratos com mais comida já que ele tem estado a comer bem apesar dos seus cócós estarem a sair um bocadinho para o mole. Deve ser da ração da R.Canin que ele não deve estar habituado.

O Zeus é um cão muito ternurento.

P.
Wasp1975
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 3:41 pm

quero ver é se não o habituo a estar sempre na rua, já que quando acabarem estas mini-mini-mini-férias ele passará umas boas horas cá dentro... coitado :(
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda fev 22, 2010 3:46 pm

É mesmo um mimado!
A minha Minuxa não deixa ninguém estranho fazer-lhe festas, Ladra a tudo e todos, é muito mimalha, mas só para os donos.
Grande Zeus!!!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 3:58 pm

curioso. ele não tem medo de aspiradores (a Ozzy pela-se de medo...)
Suryah
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

segunda fev 22, 2010 4:55 pm

ai zeus...tu foste dos que teve sorte!
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

segunda fev 22, 2010 7:43 pm

ele é um descaradão... nao tem medito de nada...
Wasp1975
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 9:31 pm

Amigos,

Desde já um pedido de desculpas, mas o tempo na Vet foi demorado e quando saímos começou a pingar. fizemos então outra volta, mais curta, para o menino "destressar" e esticar as pernas.

Vamos então do melhor para o menos melhor

O Zeus tem o coração de leão, não dando a impressão de ser um menino de 8 ou 9 anos. As cicatrizes das remoções que fez estão saradas, apenas notando-se que estão rosadinhas visto ser pele nova. Não há problemas pulmonares (foi tb auscultado) e tem os ouvidos sujinhos mas não inflamados (lá vai o conofite mais uma vez). Os dentes não estão assim tão bem, e já marcámos uma limpeza para daqui a um mês, sob conselho da Vet que nos disse para darmos um bom espaço de tempo entre a última vez que foi anestesiado e a limpesa dos dentes (tb o põem a dormir) para que o seu corpinho já não tão jovem possa descansar. Assim a boquinha do menino vai ficar como nova dentro de um mês e qqer coisinha. A boca neste momento está algo desgraçada :( O Tártaro é mesmo muuuuuuuuuuuuito :D
ora eu ontem tinha-me apercebido que os olhos do menino estão assim "algo" esbranquiçados... reparei que ele põe-se a ladrar à própria sombra quando ela está a uma distância considerável, e pedi à Vet que visse os dois olhinhos... Ela confirma que o Zeus tem cataratas nos 2 olhos. Ou seja, vamos começar com medicamentação para que, e como com as cataratas há pouco a fazer e muito que se possa para diminuir o problema, para que o menino possa ter uma velhice descansada e sem grandes problemas.

Pronto, do Vet não há mais nada a dizer a não ser que ele irá lá mais vezes para ser visto e que ele vai passar a ter tb uma coleira daquelas brancas da scalibor.

P.De Feyter
Wasp1975
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 9:45 pm

Ah, e de resto ele anda "numa de boa". A Ozzy já o começa a tolerar melhor, mas assim que ele se aproxima demasiado....pronto!...

:D :D :D :D
Minuxa
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 10:20 am

A Ozzy é uma miuda esperta! Uma lady não dá confiança assim sem mais nem menos, ele tem que provar que é digno de merecer a amizade dela e de ter os mesmos donos!
Estou feliz por o Zeus ter uns donos tão cuidadosos com ele e tenho a certeza que vai ter uma velhice fantástica! :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 10:46 am

Olá e bom dia!

Foi mais uma noite sem problema nenhum. O Zeus ainda andou a sniffar debaixo da porta mas apercebeu-se que é aquela a sua caminha e por lá ficou até eu o ter de acordar às 5:55. Desta vez não houve nenhum "presente" espalhado pela casa, ele não ladrou quando viu a trela, e assim que foi à rua espetou com uma mijadela na primeira relva que encontrou!

Hoje de manhã meteu-se de patas para cima para que eu lhe possa meter mais produto para ajudar com a cicatrização. Eu sei que possivelmente já não será preciso, mas já que tenho o produto mais vale pôr do que deixar estragar dentro da seringa. Mandou duas ladradelas à Ozzy, que como ainda anda de cio ainda está a fazer-se de difícil, às quais eu o repreendi. Ele percebe estas repreensões e acalma-se. Na praia andou às mil maravilhas mas sempre afastado das ondas, já que ele tem medo delas, e às tantas começou a pedir colinho pq já devia estar a ficar cansado. Ele tem uma paixão tonta por mim! faz os possiveis, mas sem maldade claro, para que esteja sempre entre mim e a Ozzy ou entre mim e a minha esposa. Mesmo agora neste momento está a aninhar-se debaixo da minha cadeira, a dar uns grunhidozinhos, meio sonolento. Ontem no veterinário só eu é que o conseguia agarrar para vermos a boquinha, e no final para o pesarmos foi para o meu colo e abraçou-se a mim com as 4 patas (Literalmente). Eu tenho algum receio em o agarrar e levantar, já que ele sempre tem as duas cicatrizes da operação, e tenho medo que algo possa acontecer alí mesmo que a Vet diga que estão perfeitas.
A Ozzy está a começar a dar sinais de o conseguir tolerar, já não se atira a ele logo assim que o vê, mas sempre que ele a tenta "montar" ela atira-se à garganta :|
O menino continua com a mania que pode ir para a frente do carro, e hoje quando cheguei do meu café lá estava ele no banco da minha esposa e tive que o empurrar de volta para o banco de trás ( Ele fez um gemido tipo "Dassseee lá vou eu de novo para a carruagem de 2da classe sem direito a bebidas!")

E por agora é tudo. Para a tarde/noite conto em por aqui umas fotos d'ele com o pêlo já mais certinho.

Vamos ver como é que ele se porta sozinho com ela, já que hoje deve ser o meu último dia de férias :( :( :( :(
Wasp1975
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 12:30 pm

Minuxa Escreveu:A Ozzy é uma miuda esperta! Uma lady não dá confiança assim sem mais nem menos, ele tem que provar que é digno de merecer a amizade dela e de ter os mesmos donos!
Estou feliz por o Zeus ter uns donos tão cuidadosos com ele e tenho a certeza que vai ter uma velhice fantástica! :D
Minuxa, é uma pena o que este animal passou. Ele seria o cão perfeito se tivesse um "interface" homem/cão em melhor estado (Responder ao nome, perceber as palavras básicas...) e podia ser menos propenso a ladrar (mas aqui eu tb já aprendi o truque, já que ele antes de ladrar emite um certo grunhido e dá-me tempo de lhe dizer um "não!"). Ele esteve aqui a pedir miminhos, tive aí uns 10 mins a fazer-lhos na cabeça, depois atirou-se para o lado ( Catrapum! aí vai bomba de 19kg!) e deixou-se dormir...
Ele está completamente à vontade com a casa, e nas voltas que damos já sabe reconhecer onde vive. Por isso estamos a falar de um animal bastante inteligente se bem que, lá está, o "interface" com o homem é muito pouco. Mas em contrapartida a dedicação dele é imensa, apesar de ser à sua própria maneira, meio abrutalhada (hihihihihi), e faz uma grande companhia.
ele continua a roubar a comida, e vamos lá a ver se um dia destes não me cruzo com um puto a comer um chupa-chupa, já que ele voa literalmente de boca aberta para a comida, e depois tenho que lhe pagar um chupa novo e ouvir a mãe a refilar hehehehehe :D :D :D

P.De Feyter
Minuxa
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 2:20 pm

Realmente é uma pena ele não saber/conhecer os comandos básicos, mas está muito a tempo de aprender só é preciso alguma paciencia.
espero sinceramente que esta adopção seja definitiva e que sejam todos muito felizes! :D
E fotos?
Wasp1975
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 2:36 pm

Minuxa Escreveu: espero sinceramente que esta adopção seja definitiva e que sejam todos muito felizes! :D
E fotos?
Adopção definitiva? Eu não faço intenção de o devolver! :P

P.
Wasp1975
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 2:37 pm

As fotos só mesmo depois das 15:30 que é quando ele vai fazer o "new look"... Para já ainda vamos à rua para os cócós e xixis...
:D
P.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”